quarta-feira, 5 de março de 2008

III GP - entrevista c/ Daniel Sousa

Publicamos agora a entrevista com um dos 5 totalistas deste troféu, bastante penalizado pela ausência de lastro na última prova.

1– Qual a sua opinião geral da corrida?
Uma corrida de muito bom nível, que apenas pecou em relação à primeira devido ao número reduzido de pilotos. No entanto, os poucos chuviscos que se debateram na pista elevaram o interesse da corrida.

2 – Conseguiu um excelente terceiro lugar na grelha. Quer comentar?
Considero que foi surpreendente a minha posição da grelha de partida, é certo que tinha experiência da pista, que fiz uma estratégia de afastamento dos pilotos da frente, de forma a ter a pista livre para poder fazer uma volta rápida. Mas, também ajudou os outros pilotos não terem entrado com a concentração máxima para a corrida.

Daniel Sousa exausto após uma desgastante corrida.

3 – Como reagiu à largada e à primeira volta?
Uma largada normal, com os toques normais de uma partida de amadores, porventura lancei para fora dos lugares cimeiros o Tiago Nunes, são coisas das corridas.


4 - O que aconteceu para a perda de 4 lugares ao longo da corrida?
Não pretendo arranjar nenhumas desculpas para esta quebra de posições, mas não posso deixar de defender que um piloto com 25 a 30 quilos a mais que os seus adversários num carro com pouca potência é um factor decisivo na classificação final. Sentia os meus adversários serem mais rápidos que eu, a minha estratégia para a corrida passava pela regularidade e esperar que alguém na minha frente cometesse um erro. Infelizmente, fiz dois peões o que hipotecou a boa classificação e continuo a ter problemas na partida devido ao excesso de peso. Pode ser que daqui por 2 ou 3 meses tenha 10 quilos a menos e possa demonstrar a veracidade das minhas explicações.

5 - Acha que a chuva poderia ter ajudado ou prejudicado a corrida?
Podia ter tornado a corrida mais interessante do ponto de vista competitivo.
Daniel Sousa durante a prova.

6 – Perspectivas para o campeonato?
Em relação à minha classificação, continuo a lutar pelo 5º lugar e julgo ter capacidades e argumentos para conseguir o meu objectivo. Em relação aos lugares cimeiros, dificilmente o João perderá o primeiro lugar, e entre Reinold e Ismael poderá haver uma luta pelo 2º lugar, se bem que neste momento parece-me que as coisas estão praticamente resolvidas em termos de classificação geral para os 3 primeiros.

(nota: Daniel Sousa estava ainda exausto quando respondeu a este questionário e não tinha, portanto, a devida noção de que como estão os pontos para o campeonato.)

1 comentário:

juani008 disse...

que buen blog..!!!
me gustan tus puntos de vistas besooos pasateee...!!