quinta-feira, 21 de junho de 2012

XXIV GP - entrevista J. Rodrigues

Rodrigues tenta não perder terreno para Patrocínio
Qual a sua opinião geral da corrida? Já tinha conduzido os novos karts do Euroindy? Qual a sua opinião sobre os mesmos?Apesar do resultado final não ter sido o desejado, posso dizer que foi das provas que mais gozo me deu pelas constantes lutas e trocas de posições ao longo da prova...Os karts são bastante bons, sendo que a única dificuldade foi a adaptação, ou seja, tentar esquecer a condução praticada nos da frota antiga e volta a volta tentar perceber o comportamento da nova máquina.


Como se adaptou nos treinos, na largada e na primeira volta?
Logo nos treinos me apercebi que havia 1 grupo de 4 ou 5 pilotos que estavam mais rápidos. Por "sorte" saí para a pista atrás desses pilotos, que se viriam a destacar na prova, e passei os treinos a tentar n perder terreno,o que se verificou infrutifero, pois o ritmo era bastante mais elevado que o meu, por tal a 9ª posição não me surpreendeu...
Quanto à corrida, ao contrário do que é habito, larguei mal, perdi logo a posição para o piloto que estava a meu lado e para além disso fui encostado mesmo até ao limite da pista do lado esquerdo, o que me obrigou a desacelerar um pouco, mas recuperei bem para a curva 4 e julgo que já aí terei reconquistado o lugar perdido. A partir daí, como disse anteriormente, envolvi-me em bastantes lutas, nem sempre com o discernimento que deveria ter...



O que gostaria de destacar, sobre a corrida?
Mais uma vez tenho de destacar a combatividade, começa a ser extremamente dificil ganhar posições durante a prova a menos que haja erros graves por parte do piloto da frente...


Consegue explicar como é que o Cristiano Ronaldo passa de miúdo presunçoso, chulo e nabo a herói, de um dia para o outro?
Como em tudo na vida, todos temos dias em que estamos melhor que em outros...


O TPC vai de férias com 2/3 do campeonato disputados. Quais as suas perspectivas e as da sua equipa para o resto do campeonato?
Com o título prestes a ser atribuido a 1 prova do fim, resta-me lutar por um lugar no pódio e/ou ajudar o meu companheiro Mario Alemão a chegar lá, e ao mesmo tempo amealhar pontos para o campeonato de equipas, no qual dispomos de uma pequena vantagem, mas que está longe de ser uma diferença decisiva...

Aproveito para deixar os parabéns a todos pela prova realizada, principalmente aos mais bem sucedidos e aos estreantes que esperamos se tornem presenças assíduas nas próximas provas e temporadas do troféu.

Sem comentários: