segunda-feira, 4 de junho de 2012

Entrevista com Helder Antunes

imagem daqui
Depois de Tiago Nunes, outro histórico do TPC em entrevista.


Olá, Helder. Como tem acompanhado a evolução do TPC?
Um olá à organização e a todos os concorrentes da edição deste ano do troféu TPC. Costumo consultar os resultados depois das corridas e procuro saber, junto do João Rodrigues, como foi a prova: percalços, ultrapassagens, momentos quentes que possam ter existido...


 Como tem avaliado a participação dos rookies em 2012, nomeadamente de David Santos? 


Sei que ele se tem "safado" bastante bem, para um "rookie" lá está, pelo que estou bastante curioso para ver a prestação dele ao vivo numa das provas a acontecer aqui na zona de Leiria.


O seu Némesis, Nuno Reis, tem estado ausente da competição. Quer comentar? 
Estou certo que a ausência do Nuno se deverá a um peso na consciência relativamente ao facto de me ter colocado fora de corrida nos primórdios deste troféu. Não posso deixar de afirmar que "corredores" como ele deverão efectivamente manter-se fora da prova... :D


Será que um governo de salvação nacional liderado pelo Chuck Norris poderá livrar a Grécia da bancarrota? 
Na minha opinião o Chuck Norris, independentemente das capacidades que exibiu ao longo da sua carreira, não conseguirá livrar a Grécia da bancarrota. Encontramo-nos numa época em que todos os malabarismos são necessários para ultrapassar as dificuldades, tem que haver uma versatilidade de ideias para não se ser surpreendido e sabemos bem que, ao nível de malabarismos e versatilidade ninguém melhor do que o Richard Dean Anderson. É por isto que defendo convictamente que uma coligação entre ambos poderia então aí não só retirar a Grécia da bancarrota como também, e isto caso ousassem sempre mais, recuperar a política do Mare Nostrum no Mediterrâneo...


A sua última participação foi no XX GP (Leiria 2011). Que memórias guarda dessa prova?
Foi uma corrida da qual me regozijo bastante e onde os meus tempos ficaram largamente reconhecidos (a nível pessoal), pois consegui chegar ao fim com uma desvantagem amplamente inferior face à corrida que tinha feito antes dessa. Lembro-me também que não fiquei em último...


Jesus é o treinador mais bem sucedido dos últimos 20 que passaram pelo SLB ou um incompetente a dispensar rapidamente?
Se Jesus intervir no Benfica então aí não tenho dúvida alguma de que são campeões...


As três últimas provas do TPC 2012 serão na Batalha (2x) e em Leiria. Teremos Helder Antunes de regresso? E será com um colega de equipa, como André Almeida? 
Infelizmente, por motivos de agenda, não deverei poder participar na próxima prova agendada para o dia 16 de Junho mas tenciono marcar presença nas duas provas finais em princípio sozinho. O André é um bom companheiro mas tenho algum receio que o piso até chegar aos kartódromos não sejam o melhor e, como tal, provocaria um atraso no seu arranque. Penso que quando tivermos um kartódromo situado em pleno IC9 poderemos então ponderar uma participação conjunta...

Sem comentários: