terça-feira, 12 de junho de 2012

R. Durão - a Grande Entrevista

imagem Open Karting
A pedido de uma série de malta, eis finalmente a entrevista que faltava: o quase-campeão de 2012, Ruben Durão, sem pressas nem horários.  

Olá Ruben, e parabéns pela época magnífica que está a desempenhar. Qual a sua opinião sobre os seus resultados de 2012? Obrigado. Penso que são óptimos resultados, vou ter que me esforçar para conseguir mantê-los.


O Ruben participou pela primeira vez no XIX GP (Palmela 2011) e soma agora 4 participações no TPC. Como tomou contacto pela primeira vez com o Troféu?
Foi através de uma das minhas pesquisas sobre karting pela web. Pareceu-me um excelente projecto e decidi entrar numa prova para ver como corria. Fiquei muito contente com o ambiente que se vivia e resolvi fazer o campeonato este ano. Está a ser uma excelente experiência e estou a aprender muito.


Sabemos que tem participado em outras provas de karting, nomeadamente com a Novabase e na Batalha. Qual a sua verdadeira experiência de competição? 

 
A Novabase é empresa onde eu trabalho, participei no nosso campeonato de karting que me permitiu ainda entrar nas 24horas da Batalha, também uma experiência fantástica para quem gosta de karting. Quanto à minha experiência de competição, à cerca de 4 anos que participo em campeonatos amadores, o ano passado fiz também o troféu Honda em karts 390cc no Euroindy onde consegui evoluír e aprender muita coisa sobre este desporto.


Tiago Capela, campeão do TPC 2011, tem licença FPAK de competição, o que só honra o TPC e serve vagamente de desculpa para os adversários. O Ruben tem licença FPAK? 
Não tenho licença FPAK. Infelizmente nunca tive oportunidade de participar em provas federadas. Talvez um dia...


Qual a história da equipa e do nome RTC? Se David Santos abandonar a equipa, há perspectivas de vir outro piloto para o seu lugar?
O nome RTC Racing Team, significa Ruben(Eu), Telma(Irmã) e Catarina(Namorada). Isto, porque são elas as minha principais apoiantes. O David é um piloto com potencial por isso vamos tentar que ele continue na equipa.


Gostaríamos de conhecer um pouco mais o Ruben fora das pistas. Entre Hugo Almeida, Helder Postiga e Nelson Oliveira (tchi....), qual a sua escolha? 
Realmente a falta de um grande avançado na nossa selecção preocupa-me. Mas o meu voto vai para Nelson Oliveira!


Gates, Brin&Page, Jobs, Zuckerberg, Vale e Azevedo. Quais as suas preferências ou os seus ódios? 

Gosto bastante das personalidades, Bill Gates e Steve Jobs. Dois grandes génios. Não gosto do Vale e Azevedo, uma pessoa a evitar, de facto.


E o prato de caracóis? Iguaria nacional, uma especialidade a evitar, ou o Ruben é vegetariano/vegano?
Eu sou mais apreciador de um bom bife com batatas fritas =D.


Com 19 pontos de vantagem sobre P. Ribeiro e com larga experiência dos karts e da pista batalhense, há alguma hipótese de o plantel do TPC evitar a terceira vitória de Ruben Durão e a segunda da RTC? 

Obviamente que essa hipótese existe. No karting não existem vencedores antecipados, o que é um factor apaixonante neste desporto, ainda para mais com a qualidade dos pilotos inscritos.


Por falar em RTC, já falou com o seu colega de equipa a ver se ele volta? (Se não tiver o contacto dele, podemos fornecer). 
Estamos a trabalhar no sentido de tentar manter o David na nossa equipa.


Para terminar, e citando Daniel Oliveira, o que dizem os seus olhos?
 Esta vou passar, porque sinceramente não sei...

Sem comentários: