segunda-feira, 31 de outubro de 2011

XX GP - vídeo e entrevista 150 SARIP



Entrevista com I. Paulino

Qual a sua opinião geral da corrida?
Foi aquela corrida perfeita que eu nunca tinha feito e que todo o piloto sonha fazer pelo menos uma vez: hat-trick, liderar de princípio a fim, com boa distância sobre o segundo... para ser perfeito só faltou não ter a ajuda do Reinold.


Mas essa ajuda não foi um factor positivo?
Foi, mas precisamente por isso, retira algum do meu mérito individual na vitória. Na verdade, esta foi uma vitória mais da 150 SARIP do que minha, pois o Reinold abdicou das suas hipóteses de vencer para garantir uma vitória da equipa e eventualmente o Título de Equipas, que era o mais importante.


Em que se traduziu esse apoio?
Combinámos que eu largaria na frente e que o Reinold não iria andar no máximo de modo a atrasar um pouco o pelotão, mas se possível sem comprometer a sua própria posição. Noutras circunstâncias, se não estivéssemos a pensar no campeonato de equipas, e se ele tivesse discutido a prova comigo de igual para igual, tudo podia ter sido diferente.
(clicar em ler mais)





Como correu a largada e a primeira volta?
Como tínhamos planeado. Felizmente o Reinold conseguiu segurar a segunda posição e eu arranquei como se estivesse em qualificação, a dar o máximo.


Qual a sua opinião sobre o asfalto?
Foi óptimo. O asfalto novo permitia-me fazer do kart praticamente o que quisesse, nomeadamente acelerar muito cedo e direitinho, perdendo o mínimo de rotações.


Como viu a luta do pelotão intermédio?
Com interesse e muita atenção, pois estava sempre com receio que o Reinold fosse ultrapassado. Em determinados pontos da pista e da corrida conseguia ver um pelotão muito animado atrás dele, e sabia que se houvesse lutas era mais fácil para ele defender-se e para mim fugir na frente, porque esse pelotão estaria a perder tempo. E de facto eles estavam cada vez mais para trás e isso também me facilitou a tarefa. De resto o Reinold esteve muito bem!


Qual a sua opinião sobre a sua posição no campeonato e o título da 150 SARIP?
O vice-campeonato foi completamente inesperado, pois não pensei ter pontos suficientes para tal. É agradável, mas tenho consciência que no global não estive tão bem este ano como em 2010 e que acabámos por ficar todos muito próximos e muito longe do Capela; e além disso tive a colaboração do Reinold nesta última prova.
Importante mesmo foi que a 150 SARIP atingiu o objectivo que se tinha proposto para 2011, que a contratação do Reinold foi vital para este resultado, como se viu nesta última prova, e para o ano esperamos lutar pela revalidação!

3 comentários:

Reinold disse...

A corrida correu-nos na perfeiçao companheiro. Nesta corrida não deste hipotese a ninguem! Pena a organização não ter pedido a minha opinião sobre a corrida. Devido ao amadorismo não devem ter os meus contatos.

Paulo "McQueen" Ribeiro disse...

Parabéns ao Ismael e ao Reinhold! E parabéns à 150 SARIP que ganhou e muito bem!

Sem dúvida, fizeram uma corrida de sonho e venceram com toda a justiça!

Em 2012 contem com mais oposição, ainda!!!

Anódino disse...

Reinhold, paciência, o Filipe Massa também não é tão requisitado como o Alonso... ;-P