sexta-feira, 28 de outubro de 2011

XX GP - entrevista c/ Pedro Ferraz

Pedro Ferraz no XVIII GP (Carregado 2011)

Qual a sua opinião geral da corrida?
Correu mal,poderia ter feito melhor. 9º lugar já não assenta bem.
Não gosto de pôr culpas na mecânica, mas sinceramente o Kart não dava mais. Acompanhei o Capela e nas rectas íamos muito equilibrados a nível de velocidade (ele também se queixou um pouco da performance do kart).

Que achou do asfalto novo em algumas curvas da pista de Leiria?
Excelente. Embora houvesse críticas em contrário, nestas zonas a aderência era notável.

Como reagiu à largada e à primeira volta?
Estes Karts não tinham bloqueio do acelerador, o que permitiu fazer o que dizem para não fazer (espero que o kartódromo dos milagres não veja isto): pisar o acelerador a fundo ainda antes de soltar o travão imediatamente antes do sinal verde. Este impulso extra lançou-me um pouco mais para a frente, mas uma primeira curva mal dada fez-me perder algumas posições.


Como foi a luta no pelotão intermédio? Era possível ultrapassar Tiago Capela, no final?
A perseguição a T Capela durou praticamente toda a corrida. Não creio que o conseguisse ultrapassar, a menos que ele cometesse algum erro, o que não aconteceu. Certo é que 3 ou 4 voltas que fiz a bom ritmo me permitiram uma aproximação considerável. Reparei que a preocupação de capela era constante e que em alguns pontos chave do traçado, tentava medir a distância que nos separava (pelo menos estava a causar alguma pressão). Ainda fiquei com esperança de me aproximar mais numa ultrapassagem que ele teve que fazer (já não me recordo a quem), mas mostrou-se mais ágil que eu nessa mesma ultrapassagem, pelo que tive que voltar a recuperar lentamente até me aproximar de novo.


Como reage à sua classificação final no campeonato, e à da sua equipa?
A partir de certa altura do campeonato deixei que ter hipóteses matemáticas de ganhar o campeonato, pelo que me concentrei unicamente em lutar para ganhar o de equipas. 2011 foi um "estágio" para a acceleron, portanto estar no top 3 de equipas já é motivador.

Quais as perspectivas para 2012?
Vencer.

Como reage ao fim do transporte de passageiros por comboio entre Caldas da Rainha e Figueira da Foz, afectando a vila de Valado dos Frades, e a intenção dos CTT de fechar a estação de Correios de Valado dos Frades?
Bom, em relação ao fim do transporte de passageiros por comboio creio que não afectará muitas familias valadenses, na verdade não sei se vai afectar alguém à excepção do maquinista. A questão dos CTT é bem mais grave, tendo em conta a quantidade de pessoas que afecta e as manifestações de valadenses indignados a acampar na praça 25 de Abril. Impactos no TCP... preocupa-me a questão dos CTT que certamente causará maior transtorno para levantar a reforma vitalícia da @cceleron daqui a uns anos.


Deixo um especial agradecimento ao senhor que foi reposicionar os pneus de protecção após a minha parvoíce de achar que fazia o gancho à direita a fundo nas voltas de aquecimento. De facto o asfalto é bom mas... não tanto.

Resta-me ainda dar os parabéns á 150 Sarip pela vitória e ao Tiago Capela que praticamente se tornou campeão em Palmela e agora conta com um grande diploma.

1 comentário:

Paulo "McQueen" Ribeiro disse...

Força companheiro! 2011 foi para aprender. 2012 vai ser para vencer! Dobradinha todo o ano!