terça-feira, 25 de outubro de 2011

XX GP - entrevista c/ Rupes Silva

Rupes Silva no XVII GP (Almeirim 2011)
Qual a sua opinião geral da corrida?
Foi uma corrida bem elaborada. O Tempo estava favorável, não condicionou a prova.


Que achou do asfalto novo em algumas curvas da pista de Leiria?
O asfalto não me causou transtorno...


Como reagiu à largada e à primeira volta? Como foi a luta no pelotão intermédio?
Reagi bem. Arranquei em 6º, recuperei para a 4ª posição nas primeiras voltas. Estive concentrado e a manter uma 4ª posição sólida. Apercebi me que estava a alcançar o inidividuo na posição 3 aos poucos e reparava que estava já distante dos elementos das posições anteriores. Tentei ultrapassar por dentro numa curva, fui demasiado ganancioso e correu mal, dando um inesperado pião que foi o suficiente para ficar para trás e completamente desmoralizado. O factor stress apoderou-se e perdi o ritmo, estragando completamente a média e minha possibilidade de recuperação.

(clicar em ler mais)




Como reage à sua classificação final no campeonato, e à da sua equipa?
Em todas as pistas, excepto Palmela foram estreias para mim. Logo ao reflectir que mesmo com peso a mais e com menos experiência ficamos no top4.... Pode ser que da próxima não cometa os mesmos erros e obtenha melhores resultados.


Quais as perspectivas para 2012?
Deixar uma mancha maior.


Nota do Blogue: se os Outlaws tivessem terminado a prova em 3º e 4º, teriam ultrapassado a Acceleron Motorsport no campeonato de equipas. R. Silva fez a 7ª volta mais rápida, apenas 0,3s mais lento que a 3ª volta mais rápida, de M. Alemão.

1 comentário:

Carlos Santos disse...

Na realidade o Rupes arrancou em 8º e fez meia prova de forma fenomenal. Conseguiu subir para 4º em 2 ou 3 voltas e estava a progredir. Infelizmente penso que a pressão se apoderou dele e cometeu 2 erros cruciais à sua prestação. De qualquer forma está de parabéns. Em relação aos Outlaws, penso que um 6º lugar seria suficiente tendo em conta que iria ficar à frente do Ribeiro e do Ferraz (mas confesso que estou a dizer de cabeça e não fiz as devidas contas para comparar a hipotética pontuação).
E já agora um obrigado ao blogue pela investigação e comentário no fim da entrevista do Rupes. Este blogue está sempre a surpreender o pessoal.

Abraço