segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

IX GP - entrevista vídeo c/ Luís Bajouco

Luís Bajouco, 8º classificado na corrida e 10º no campeonato, em entrevista exclusiva.



Luís, mais um resultado consistente, tal como na Batalha. Como se deu com a pilotagem na chuva?
Não se trata de um resultado consistente, mas sim um resultado com um pouco de sorte. Foi a primeira vez que andei à chuva e, para ser sincero, foi a terceira vez que tinha andado de kart, por isso, fosse qual fosse o resultado final, era indifererente. Andar na chuva é uma sensação um pouco esquisita, principalmente para quem nunca tinha andado; primeiro que se atine com aquilo… uma desgraça autêntica.

Como abordou a primeira volta?
A largada foi muito gira; lembro de ter ficado em 4º lugar na primeira curva, mas com a chuva, a primeira curva que fiz foi peão pela certa.

Tinha noção da posição em que estava, durante a corrida?
Durante a prova nunca tive noção da minha posição porque, passava imensas vezes pelos mesmos, e eles igualmente por mim.

Paulino refere que quase deixou de ver a pista durante o aguaceiro forte que caiu a meio da corrida. Como descreve as suas sensações desse período da corrida?
Houve uma altura da prova que a chuva estava mais forte e eu só queria sair dali, que terminasse; mas enfim, já que estávamos ali, porquê desistir?

Curiosamente, nas duas ocasiões em que o Luís participou, terminou a corrida à frente do campeão João Rodrigues. Quer comentar esta situação? Se tivesse participado nas 4 corridas, teríamos Bajouco como campeão?
Não acho que não, o J. Rodrigues é um bom piloto... ter ficado à frente dele na Batalha foi surpreendente porque foi a minha "primeira vez" a andar de karting. No início, não pescava nada daquilo, mas depois ate se atina bem.

Este resultado permitiu-lhe alcançar o 10º lugar no campeonato de 2009, num total de 47 pilotos. Para 2010, há a possibilidade de vermos Bajouco passear a sua classe em todas as corridas?
Para o ano que vem, estou a programar ir a todas as provas e obviamente levar o pessoal que tenho levado. O objectivo para 2010 é participar nas 4 provas, sem dúvida.




Nos próximos dias, novos vídeos, entrevistas, e uma retrospectiva da temporada de 2009. entretanto, aproxima-se rapidamente o início da temporada de 2010!

Sem comentários: