domingo, 7 de junho de 2015

Palmela: dobradinha Vírus Kart

A "turma" completa. Agradecimentos Jorge Gaspar
A quarta corrida da edição 2015 do TPC demonstrou novamente que a Vírus Kart é quase a Mercedes do panorama actual de competitividade do Troféu. Sem incidentes de percurso, como os que sucederam em Fátima, os dois pilotos dominaram de ponta a ponta, com Bea Figueiredo a vencer novamente na frente de Paulo, e com ambos a darem um salto na tabela classificativa. O pódio ficou completo com Fernando Borges.

Em todo o caso, este foi o 4º vencedor diferente em 4 provas realizadas este ano. Apesar de tudo, o Troféu continua a ser extremamente competitivo! Os resultados completos das corridas deste ano já estão na lateral deste blog, bem como um header actualizado! Nos próximos dias teremos, se possível, algumas entrevistas e também a análise de algumas estatísticas, tendo em conta que as tabelas dos campeonatos estão ao rubro.


M. Alemão. Agradecimentos Jorge Gaspar
 Após 4 corridas e com 3 por disputar, Mário Alemão mantém-se na frente. Na F1, nunca um piloto foi campeão sem vencer uma corrida (o mínimo foi alcançado por Keke Rosberg, campeão em 1982 com 1 única vitória em GP). Em todo o caso, recorde-se que o Mundial de Motociclismo de 125cc de 1999 foi ganho por Emílio Alzamora, que não venceu uma única corrida ao longo do ano.
Além disso, o TPC já assistiu ao fenómeno Alzamora em 2010. Nesse ano, Reinold Vrielink alcançou 4 pódios em 5 corridas, incluindo três 2º consecutivos, para se tornar campeão sem nenhuma vitória.
 Será que Mário Alemão se vai tornar o 2º Alzamora do TPC?


Nas equipas, a dobradinha catapultou a Vírus Kart para a liderança, mas a Acceleron está apenas a 5 pontos e a NN Racing a 7 pontos. Tudo em aberto!



Sem comentários: