quarta-feira, 18 de junho de 2014

Thomas Hilgers vence em Almeirim

Thomas Hilgers, da Kart2Go 1, impôs-se na quarta ronda do Troféu Pedro Chaves de 2014, disputada na pista de Almeirim, no seu sentido original. Depois de obter a pole-position, Hilgers terminou com pouco mais de três segundos de vantagem de Manuel Guerra, logo seguido por Paulo Figueiredo. Francisco Ferreira, da Boralá, terminou na quarta posição e rubricou a Volta Mais Rápida, depois de partir da segunda posição da grelha de partida. Fernando Borges terminou na quinta posição e fechou o primeiro grupo de pilotos.

A quase 30 segundos de Borges ficaram Paulo Correia e Luis Tereso, respectivamente, que passaram quase toda a prova em duelo cerrado. A 10 segundos, mais um grupo, desta feita de cinco pilotos, liderado por Jaime Araújo da J&N Racing Team, seguido por Mário Alemão, Mário Costa, Pedro Caetano e Pedro Ferraz.

A uma volta dos líderes terminaram Ricardo Águas, Paulo Ribeiro, João Canteiro e Sérgio Moreira, na sua estreia no TPC.

Mais uma vez se comprova a extrema competitividade do TPC: 4 provas com 4 vencedores diferentes, até ao momento!

Correia mantém liderança
Paulo Correia, da Jotapê Kart, manteve a liderança do Campeonato de Pilotos,  mas Francisco Ferreira aproxima-se rapidamente e está apenas a 3 pontos de distância. 
Logo atrás, Hilgers ultrapassou Tereso por um ponto de vantagem. Em quarto e quinto lugares, também separados por um ponto seguem Manuel Guerra e Paulo Ribeiro a quatro pontos de distância de Mário Alemão e Paulo Figueiredo. Bea Figueiredo, ausente nesta prova, na 9ª posição e Mário Costa fecham o Top Ten.


Boralá reforça liderança do Campeonato de Equipas
O bom resultado conjunto dos pilotos da Boralá colocaram a equipa a 30 pontos de distância da Jotapê Karting, directamente ameaçada pela Kart2Go 1, liderada por Hilgers.
A Vírus Kart 1 ultrapassou a Acceleron Motorsport e a KXT, vítima de mais uma ausência de Durão, afundou-se na classificação. Já a alguma distância perfilam-se a Vírus Kart 2, Kart2Go 2 a nova J&N Racing Team e a Kart2Go 3. Mais uma vez ausente, a 150 SARIP está na 11ª posição, à frente apenas da mais recente chegada ao TPC, a Acceleron Junior Team, liderada por Pedro Caetano.


Próxima prova: Palmela
A próxima prova vai ser fundamental para pilotos e equipas consolidarem ou recuperarem as suas posições antes da prova de encerramento em Outubro, nos Milagres.
Para já, dois meses de "férias", permitirão aos pilotos descansar e pensar qual a melhor estratégia para atingir os seus objectivos. Será que Palmela vai aquecer ainda mais a luta pela liderança? Voltarão alguns dos grandes nomes do TPC para baralhar ainda mais as contas? Quem vencerá? Que equipa se imporá? 
Vamos já saber a 6 de Setembro, no Kartódromo Internacional de Palmela.

Até lá! Boas férias!

Sem comentários: