segunda-feira, 21 de outubro de 2013

XXXII GP - entrevista c/ Paulo Figueiredo

Qual a sua opinião geral da corrida?
Como quase todas as outras, uma boa corrida, com movimentações na Classificação Geral desde o inicio até ao fim. Literalmente, até à penúltima curva!
Para mim, terminou bem, mas não sem apanhar um susto! O kart que me calhou em sorteio nem a descer andava. Durante os treinos era constantemente ultrapassado na descida para a curva da oficina. Decidi dirigir-me às boxes, primeiro para ver o estado da classificação e foi aqui que apanhei o susto... estava em 9º... como não é normal, e pelo que conheço da frota do NDML, pedi para trocar de kart, ao qual acederam prontamente.
O "novo" kart tinha uma "alma" enorme... mas não isento de reparos... faltavam os travões. Pensei "Bem, antes sem travões do que sem motor" e foram necessárias apenas duas voltas para obter a pole.

Como reagiu à largada e à primeira volta?

Bem, na largada, eu reagi, mas o kart não se mexeu! Não me lembro de, num passado recente, me ter ocorrido semelhante coisa! Antes da primeira curva, já estava num modesto 8º ou 9º lugar. Lancei-me ao ataque, e espero não ter irritado alguém por alguma manobra mais "bruta" mas o meu desespero em ver a frente da corrida longe levou-me talvez a alguma agressividade nas manobras, que habitualmente não executo. Não me lembro de alguma em que tenha prejudicado alguém, mas foi uma volta verdadeiramente de "faca nos dentes".

Será o Nelson Oliveira o salvador que a Pátria aguarda?
Nelson Oliveira? Desculpe, mas procurei entre os meus milhares de amigos do Facebook e não encontrei alguém com esse nome. Mas se é o "gajo da bola", não compreendo a relação com a Pátria... hihihi

Qual a sua opinião sobre a sua classificação pessoal e por equipas?
Com menos uma prova participada, não podia almejar melhor resultado. Claro que desde o inicio do campeonato que sabia difícil colmatar os eventuais 25 pontos (muito bem aproveitados pelo Rujorian) de diferença com a falta a uma prova. Terminar a 10 pontos do brilhante vencedor do Campeonato, deixa-me completamente satisfeito.
Quanto à classificação da VIRUS Kart... tenho a agradecer a ajuda que a Bea Figueiredo deu e deixar aqui a minha completa admiração pelo seu desempenho em corridas disputadas maioritariamente por adultos.

Barrichello na Sauber (rumor não confirmado), Jean Alesi na Force India (invenção deste Blogue), que outro piloto de F1 dos anos 90 poderia regressar em 2014?
Estou como o Luis Tereso, desde que a F1 deixou de ser transmitida pela Eurovisão que deixei de a ver completamente. De realçar que nunca fui de me levantar de madrugada para assistir a um GP. Mas voltando à pergunta, e pela minha idade, gostava de ver um Niki Lauda, Ronnie Peterson, Jacques Villeneuve ou um sempre irreverente Montoya, misturado nas grelhas atuais.


Até 2014 ainda falta muito e antes disso há-de ver entrevistas pré-temporada. Antes disso, deve o TPC enviar os seus melhores pilotos à Taça Inter-Troféus (em Janeiro 2014), ou experimentar o Karting Indoor num evento de fim de ano?
cof, cof, cof... da Taça Inter-Troféus, sou suspeito para me pronunciar, mas muito me agradaria alinhar pelas hostes do TPC numa eventual participação. Indoor, ó Indoor, terra de cansaço invulgar! Claro que sim!!! Quando? Onde? A que horas?

Sem comentários: