sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Crise na RR Sauber: Morgado não será totalista

R. Morgado, a manter a forma numa maratona
em Lisboa que não me lembro agora qual era
A RR Sauber, 3ª classificada no Campeonato de Equipas 2010, tem um duro desafio pela frente em 2011. Ricardo Morgado, o piloto residente que em 2010 participou apenas em 2 provas, anunciou oficialmente que não será totalista e colocou à disposição o seu lugar na equipa.

"Estou disponível, talvez, apenas para 1 ou 2 provas, nomeadamente no Bombarral e no Carregado", comentou o piloto de Oeiras, que continua no entanto fiel ao espírito do Troféu Pedro Chaves. "Participarei de bom grado nas corridas que me for possível, mas não posso assumir um compromisso com a equipa, que ficaria gravemente prejudicada com a minha ausência em várias provas. Desta forma, quero colocar formalmente o meu lugar à disposição.


É claro que espero fazer bons resultados nas provas em que participar e fazer uma figura razoável no campeonato de pilotos. Se for como é costume, e houver 40 pilotos e 30 deles só vierem uma vez, espero ficar à frente de muita gente", referiu ainda Morgado.

Quanto ao regresso a 100% em 2012, Morgado não se comprometeu mas também não descartou a hipótese.


RR Sauber em silêncio
Questionado sobre o futuro da equipa e a substituição de Morgado, o Campeão em título e responsável desportivo pela equipa,  R. Vrielink, foi lacónico:
- "Logo se vê".


Palmarés da RR Sauber
5 pódios (3 segundos e 2 terceiros lugares)
1 pole position
1 VMR
3º lugar em 2010
141 pontos

Sem comentários: