A sessão de testes do Troféu Pedro Chaves decorreu em simultâneo com uma sessão de testes de "um desses troféus de 24 horas que chamam cá a televisão", de acordo com I. Paulino, que sublinhou, em declarações a este blogue, os fatos de competição oficiais e com patrocínios verdadeiros de vários senhores entre os 30 e os 50 anos de idade. J. Rodrigues aventou que poderá ser um troféu em Évora, de acordo com zunzuns que circularam no paddock. Os karts destes senhores eram da categoria acima - provavelmente 390cc, competição.
Todos os pilotos utilizaram karts da categoria 200cc. J. Rodrigues teve uma falha mecânica não identificada após 4 ou 5 voltas, tendo sido obrigado à substituição do seu kart. Os dois experientes pilotos protagonizaram depois um interessante duelo ao público espectador, com Rodrigues a esperar por Paulino e a ensaiar uma ultrapassagem na reta oposta que terminou em pião, e o "turquelense" a devolver a graça e a perseguir Rodrigues, igualmente sem conseguir chegar a ultrapassá-lo.
Destaque para Paula Gomes que se adaptou muito bem às condições e avançou uma possível participação já no próximo Grande Prémio.
vídeo que só serve para ilustrar este artigo e não tem rigorosamente nada a ver com a sessão de testes.
Ficamos com as declarações dos pilotos.
"deram-me um óptimo kart, estava já a apanhar o Ismael que largou à frente, mas ao fim de 4 ou 5 voltas ficou parado. O kart que me deram a seguir já não estava nas mesmas condições"
"nota-se bem a diferença destes karts para os de 270cc, estes abanam por todo o lado e têm muito menos potência"
João Rodrigues
"aqueles karts não andam nada, ia de pé a fundo na última curva e aquilo não dava mais"
"adorei e estou interessada em participar no próximo Grande Prémio, mas tem de ir outra mulher"
Paula Gomes
"Foi azar, muito azar, não ter chovido nem uma gota"
"Se o João tinha um kart muito bom e parou ao fim de 4 ou 5 voltas, o mais provável é que lhe tenham dado um kart muito leve, com gasolina para essas 4 voltas. Claro, depois deram-lhe um kart com mais gasolina, mais pesado, daí andar menos"
"Os karts não tinham nada a ver com os do 2º GP. Muito seguros. Mas muito pouco potentes, o desafio está nos de 270cc"
"Deixei a travagem para o último momento, era quase impossível o João passar-me. Mas depois também foi impossível passá-lo. Isto promete..."
Ismael Paulino
"Ah, eu fui para o passeio, em ritmo de cruzeiro... mas isto não de deixa ser giro..."
Íris Pedro
1 comentário:
O acordo ortográfico já chegou ao Trofeu... "reta" oposta! Isso ou é português do meio do Atlântico
Enviar um comentário