terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Karting: TPC 2016 prestes a arrancar!

TPC 2016 está quase a arrancar
O Troféu Pedro Chaves, campeonato de karting amador 270cc, começa já no próximo dia 6 de Fevereiro, no KIRO - kartódromo do Bombarral. Ainda as equipas de Fórmula 1 estarão a começar a lançar os seus carros e já o TPC estará em pista, para uma longa maratona que só terminará em Novembro, em Leiria. Para quem não conhece esta iniciativa, relembramos que se trata de um campeonato de corridas sprint, de 15 minutos de treinos + 30 minutos de corrida, em karts de aluguer de 270cc, com custos entre os 35€ e os 45€ por corrida, que percorre os kartódromos da região Centro-Oeste, entre Palmela e Leiria. Mais informações podem ser encontradas neste link.

Para quem já conhece, relembramos que se trata da 9ª edição de um Troféu de karting que começou em 2007-2008 e que a partir de 2009 passou a ter uma edição anual, como a Fórmula 1 e qualquer outra competição automóvel. Já fizemos 44 corridas e encontrámos 7 campeões, pois a competição é tão intensa que apenas um deles conseguiu tornar-se bicampeão. Junto com os mais experientes, continuamos a ser a melhor opção para quem quer experimentar o karting; já correram no TPC mais de 180 pilotos!

As duas corridas que iremos fazer no Bombarral representam um regresso a um espaço onde fizemos algumas das nossas melhores provas. Representa também a nossa vontade de experimentar os novos karts de chassis BIREL - um investimento recente do KIRO e que, diz quem experimentou, valem cada euro investido. Só não sabemos ainda se vai chover, mas o piso molhado no Bombarral também não é uma novidade para nós.

Juntamente com o campeonato de Pilotos, vai decorrer também o campeonato de Equipas, sem esquecer a prova de karting de Endurance prevista para Outubro. Ainda não tivemos inscrições de equipas ligadas - ou inspiradas - no Sporting CP, no SL Benfica ou no FC Porto, mas continuamos a prever uma luta renhida. Em todo o caso, os prognósticos para esta época ficam para daqui a alguns dias.

Como participar?

Para mais informações, não deixe de nos contactar para o e-mail trofeupedrochaves@gmail.com e de nos seguir no Facebook ou no Twitter. Também pode ver os nossos vídeos no Youtube!

Sem comentários: