O basquetebol pode ser muito ingrato para quem mede 1,60m (apesar do Scottie Pippen). No entanto, menos centímetros não significam menos vontade de jogar ou menos capacidade de uma pessoa se divertir ao máximo a jogar básquete!
Da mesma forma, o karting amador pode ser muito ingrato para quem pesa mais de 100kg. Já tivemos alguns pilotos nessa situação e inverter esse "handicap", face aos levezinhos, é uma tarefa gigantesca. Claro que os objectivos passam a ser outros, mas... porque não termos termos uma categoria específica para estes pilotos? Tal como as 24 Horas de Le Mans, que possuem várias categorias a correr em simultâneo. A Organização também está a trabalhar neste campo.
No vídeo, Nigel Mansell regressou à F1 pela última vez em 1995, num acto de desespero dele e da McLaren. Estava tão gordo que não cabia no cockpit - a equipa teve de fazer um carro à medida. Mas pior que isso, estava totalmente fora de forma, e os resultados foram tão decepcionantes que desistiu ao fim de 2 corridas.
1 comentário:
Parece-me que este sub-troféu não tem grande razão para existir, já que o peso "mínimo" dos pilotos do TPC é de 80 quilos... Mesmo os que pesam 60, que não é o meu caso...
Os 9 cavalitos - se lá estiverem todos - dos 270 lá terão que ser divididos por ferro e chumbo chegando a uma relação peso/potência fantástica...
Ok... ao menos não temos que nos privar de uns valentes almoços!!!
Enviar um comentário