quinta-feira, 17 de junho de 2010

12º GP - entrevista com Pedro Ferraz

Pedro, parabéns! Uma excelente qualificação no 4º lugar e o melhor resultado de sempre em corrida, terminando pela primeira vez no top-ten. Qual a sua opinião geral da corrida?
Estou satisfeito com o resultado tendo em conta que foi a minha 2ª prova. Fiz uma prova relativamente solitária, dado que as poucas ultrapassagens que fiz foram limpas e fáceis, o que para mim foi bastante vantajoso. Ainda assim, pretendo sair dos últimos lugares numa próxima competição. Sei que não será fácil mas temos que ser positivos.

~Pedro Ferraz, ao centro, por trás do sr. Pragosa.
Foto captada no Euroindy, X GP Pedro Chaves (Fev. 2010)

Qual a sua opinião da pista?
Excelentes condições e muito boa aderência.


Qual o segredo para conseguir o 4º lugar, por entre vários pilotos bem mais experientes?
Recorri ás primeiras voltas para identificar o mais possível a pista e as limitações mecânicas do kart dado que é bastante improvável que se consiga logo o melhor tempo nas primeiras 2 ou 3 passagens pela meta. Depois então preocupei-me em tentar fazer um bom tempo, sabendo que teria de arriscar um pouco mais a cada volta visto que as condições mecânicas e de pista ainda se adaptam ligeiramente de volta para volta. Valeu-me ainda a experiência dos restantes pilotos para conseguir tentar melhorar o mais possível a trajectória.


Como reagiu à largada e à primeira volta?
Nas primeiras curvas correu bem, no entanto ainda tenho dificuldade em conseguir definir bem as trajectórias com uma maior densidade de karts em pista e quando completei a primeira volta já tinha perdido algumas posições. Nao me dei nada bem com a curva mais apertada do circuito (min 0:55 do video).


Como foi a luta com Mário Alemão, da KXT?
Não foi. Mesmo com outros pilotos foi tudo muito limpo, tirando um ligeiro toque que me custou uns preciosos segundos.


Foi perdendo posições ao longo da prova. Foi por cansaço, apenas por inexperiência, ou por qualquer outro motivo, tendo em conta que fez a 6ª volta mais rápida?
Basicamente perdi posições logo na primeira volta e depois na 4ª e 5ª voltas as coisas também não correram bem com um ligeiro toque de traseira e uma trajectória muito mal calculada que me valeu um pequeno pião. Depois concentrei-me um pouco mais, os pilotos foram-se dispersando e consegui recuperar a pouco e pouco algumas posições. O cansaço só se começou a sentir nas últimas voltas mas ainda assim consegui manter um bom ritmo.


Há rumores de que Ricardo Morgado poderá voltar em Fátima para ocupar o lugar na RR Sauber. Em todo o caso, poderemos contar consigo para o resto do campeonato?
Se o regulamento o permitir, penso que sim. Para o ano, gostaria de levar isto um pouco mais a sério se se reunirem condições para tal.

Quero também aproveitar para dar os Parabéns ao Ismael pela sua vitória.






Comunicado da Organização: Em resposta à entrevista de Pedro Ferraz, informamos que o Regulamento não só permite como promove activamente a sua participação já no próximo GP, bem como de todos os pilotos interessados no desporto e no convívio. Desejamos-lhe boas férias e esperamos vê-lo em Fátima, no próximo dia 4 de Setembro!

2 comentários:

Anónimo disse...

4º?? (ÍP)

Troféu Pedro Chaves disse...

http://3.bp.blogspot.com/_x0MLhVbkXgU/TAvpYZB8_GI/AAAAAAAAAys/JKroa8Y1A3A/s1600/Qualifica%C3%A7%C3%A3o.jpg