segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Ricardo Maltinha e Sem Stress são os campeões 2018!

Leiria 2, 3 de Novembro de 2018: pódio
Além das fotos, estão já também publicados no blogue os resultados da incrível corrida de Leiria, que até ao último momento deixou dúvidas sobre quem seria o vencedor do Campeonato de Pilotos mas no fim consagrou Ricardo Maltinha como o justo campeão. A Sem Stress, com toda a justiça também, revalidou o título por equipas.

Esta é já a segunda vez na história do TPC que o campeonato foi decidido através da célebre regra de desempate da Fórmula 1 que nunca foi utilizada porque o campeonato mais "apertado" foi decidido por 0,5 ponto (1984, Lauda e Prost). Ricardo Maltinha e Luís Tereso ficaram empatados com 146 pontos, mas as 4 vitórias de Maltinha fizeram a diferença. Em 2016, Mário Alemão e Jorge Gaspar haviam empatado com 135 pontos, com o número de vitórias a determinar o bicampeonato do piloto da KXT.)

Parabéns aos justos vencedores!

1 comentário:

Ricardo Maltinha disse...

Apesar de não ter participado em 2 das 8 Provas foi suficiente para garantir este campeonato já há muito desejado. Foi aqui que começou a minha aventura nos karts graças ao meu amigo e colega de equipa Pedro Caetano. Foram as 5 Vitórias em 6 corridas que me garantiram o lugar mais alto do pódio! Foi com grande orgulho que representei a equipa Acceleron Motorsport, equipa esta dirigida pelo nosso amigo Paulo Ribeiro! Quero dedicar esta vitória ao Paulo, sei que ele sonhava como uma vitória em equipa neste troféu, mas tal não foi possível devido a situações um pouco controversas. Parabéns ao Filipe Tereso e ao Jorge Gaspar pelo 2 e 3 lugar respectivos. Por fim quero agradecer à minha família que sempre me tem apoiado, principalmente à minha mulher à minha filha e aos meus pais.