Os 8 participantes da prova do KIRO, com 2 "mascotes" |
Destaque ainda para Ricardo Maltinha, a grande figura da prova. O "rookie" continuou a sua escalada no TPC, liderando pela primeira vez uma prova, durante longas voltas. Sem conseguir segurar os seus mais experientes rivais, conseguiu não obstante um brilhante primeiro pódio, ainda na sua temporada de estreia.
Mais atrás, Pedro Caetano fez uma corrida relativamente solitária, longe do trio da frente mas também a uma distância segura do trio que lutou pelo 5º lugar. Aqui, Diogo Alves acabou por se superiorizar a Paulo Ribeiro e Reinold Vrielink, tendo o piloto holandês reclamado de um toque na traseira, na curva 1, por parte do histórico da Acceleron Motorsport, quando faltavam já poucas voltas para o final. Na sequência, Vrielink perdeu também o 6º para Alves e não mais conseguiu recuperar o 5º lugar.
No último posto ficou Mário Alemão. O campeão em título apontou um acelerador frequentemente preso como motivo principal para os seus problemas ao longo da corrida, sendo que não detectou a situação durante os treinos, por ter rodado isoladamente - e tendo ficado surpreendido por se qualificar no último lugar. Na corrida chegou a 5º, mas o problema acabou por atrasá-lo novamente, e a partir da décima volta limitou-se a um "modo de cruzeiro" para somar pontos que lhe permitam ainda ter uma palavra no campeonato.
Resultados finais da corrida. |
Com a ausência de Paulo Figueiredo, o campeonato de Pilotos ficou totalmente relançado e espera-se um final de antologia em Leiria, no próximo dia 5 de Novembro!