Será sem dúvida prematura, a afirmação do título deste artigo; ainda para mais naquela que será a mais longa de todas as edições do Troféu, pela primeira vez com 8 provas. Mas o certo é que Paulo Figueiredo, pelo seu palmarés no Troféu, já era um dos candidatos mais fortes à vitória final. E com um hat trick dominador na pista do Campera, o histórico da Vírus Kart estabelece desde já o ponto de referência para a restante concorrência.
Os resultados não deixam dúvidas. Paulo Figueiredo fez a pole position com quase 4 décimos de segundos para o segundo classificado, Mário Alemão - que em boa hora reconsiderou a sua decisão e manteve-se com a KXT que lhe deu 2 títulos de campeão por equipas. Os mesmos 4 décimos separavam Alemão do 6º classificado, provando como a concorrência era feroz - mas com Figueiredo noutro patamar.
Na corrida, Figueiredo fez também a melhor volta, 3 décimos melhor que a 2ª (de Fernando Borges), e terminou a corrida com 15 segundos sobre Pedro Caetano (a estrear-se nos pódios) e 25 sobre Manuel Guerra. Paulo Figueiredo é agora o piloto sem título com mais vitórias - 4 no total. É seguro afirmar, também que o líder deste campeonato coloca uma séria ameaça ao recorde de 6 vitórias de J. Rodrigues. Por equipas, a Vírus Kart tornou-se já, com 6 vitórias, a equipa mais vitoriosa de sempre!
Os resultados completos da primeira prova já estão disponíveis nos menus laterais deste blog. A próxima prova é já no próximo dia 28, no Euroindy.