quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

TPC no "Top Ten" da Taça Inter Troféus

Parabéns, TPC!
A equipa do Troféu Pedro Chaves classificou-se no 10º lugar na 12ª Taça Inter Troféus, disputada ontem, 25 de Janeiro, no Kartódromo Internacional de Palmela.

Num dia frio mas seco, condições ideais para a prática do karting,  14 equipas e os seus 84 melhores pilotos disputaram, mais uma vez, o título de Vencedor da Taça Inter Troféus, a prova maior do karting de lazer em Portugal.

A prova foi vencida pela equipa do troféu Nacional Kart, seguida pelas equipas do Troféu Ormei, em segundo lugar, e da equipa do Troféu Milleniumbcp, em terceiro lugar.

Seguiram-se, por esta ordem, UM Karting, IKE - Margem Challenge, Cavaleiros do Asfalto, In Hoc Signo Vinces, Open MacKart, Santander Totta, Troféu Pedro Chaves, Liga Pistão, KartCup Challenge, RedLine Cup e KCM Cup.

A equipa do Troféu Pedro Chaves foi composta por seis pilotos: Paulo Figueiredo, Paulo Correia, Luís Tereso, Mário Alemão, Ruben Durão e João Canteiro.




O desempenho de todos os pilotos foi meritório, tendo quatro pilotos chegado à Final B. João Canteiro foi a primeira baixa, não conseguindo ultrapassar a repescagem após uma primeira qualificação muito difícil e que não lhe permitiu terminar numa posição de acesso directo às meias-finais.

Também Paulo Figueiredo, depois de uma excelente prova de qualificação, foi obrigado a lutar na repescagem, depois de uma penalização - na nossa opinião escusada - o ter atirado para o final da tabela da sua classificação! Na prova de repescagem, no entanto, provou novamente o seu valor e apurou-se para a meia-final.

Nas meias-finais, foi Luís Tereso a segunda baixa do TPC, não conseguindo posição para prosseguir para as finais. Mário Alemão e Paulo Figueiredo conseguiram o apuramento para a Final B e Paulo Correia, a fazer uma excelente corrida, quase ficou em risco de não se apurar porque uma lesão na mão o fez caír várias posições na tabela.

Ruben Durão, que partiu da 12ª posição da grelha, fez uma prova extraordinária e terminou em 4º! E, para surpresa de todos, foi penalizado em 10 segundos! Por pouco ficava excluído do acesso à Final, ao ficar na última posição que lhe dava acesso a prosseguir em prova! Foi excesso de zelo dos comissários, ninguém duvidou.

Com quatro pilotos na Final B a partir do meio da grelha para trás, a corrida foi muito complicada para os nossos pilotos. O primeiro a ter problemas foi Mário Alemão que, numa disputa mais acesa para ganhar uma posição fez um pião e descolou do grupo por algumas voltas.

No segundo grupo de pilotos, Paulo Figueiredo, Durão e Correia lutavam para progredir na classificação. Mesmo no final, um erro de um piloto à sua frente faz Figueiredo desviar pela relva, Durão travar para não bater e Correia, sem parar, encontra o espaço para passar e os ultrapassar aos quatro!

Entretanto, Mário Alemão, já tinha apanhado o penúltimo classificado que, por ter sido penalizado, saíu directamente para o paddock e assim deu a Alemão a alegria de não terminar na última posição! E pode ter sido esse pontinho extra que permitiu ao TPC bater a Liga Pistão e terminar na 10ª posição!

A seguir à prova houve lugar ao tradicional jantar de comemoração e convívio e entrega de prémios, muito animado e com muito bom ambiente.

Esta edição da Taça Inter Troféus foi exemplar em termos organizativos, desportivos e disciplinares e o Troféu Pedro Chaves promete voltar e continuar a apoiar este fantástico evento desportivo.

Entretanto está por dias o anúncio do Calendário Oficial do Troféu Pedro Chaves 2014 que promete ser mais competitivo que nunca e com diversas novidades. Mantenham-se atentos às notícias no blogue e na página de Facebook do TPC!

Até breve!

Sem comentários: