quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

XXI GP - entrevista com Reinold Vrielink

R. Vrielink, Almeirim 2011 (imagem João Serralheiro Spotvisions)
Benvindo ao TPC 2012! qual a sua opinião geral da corrida?
A organização esteve bem, cumprindo quase escrupulosamente o horario previsto.
A corrida teve os seus pontos altos e baixos, onde quase inevitavelmente os choques vão acontecendo, beneficiando uns e penalizando outros.
Pena a pista não ter os semáforos para o inicio da corrida, e a demora para a formação da grelha de partida. É tambem uma pena não ter havido umas taças e uma gasosa para os homens que terminaram no podium. Tirou brilho a um final de tarde descontraido.


Alguém acredita que o Domingos não vai substituir o Vítor Pereira para o ano?
Eu sinceramente não acredito nessa possibilidade. O Domingos demonstrou que não é propriamentebom a lidar com as pessoas e a pressão de um clube com outras obrigações que não um SCB. À primeira contrariedade foi-se abaixo e nunca mais conseguiu juntar os jogadores, a equipa. No FCP, todos os treinadores que tiveram sucesso, tinham necessariamente a capacidade de unir os jogadores para o alcançar dos objectivos de uma equipa. O Domingos será com certeza um Portista, mas deverá começar como adjunto ou treinador de juniores ou equipa B do FCP se quiser ter sucesso. Aposto antes num Pedro Emanuel ou Jorge Costa para liderar o FCP.


Como reagiu à largada e à primeira volta?


Foi complicado devido aos enumeros toques e arrefecimento dos pneus entre a qualificação e inicio da prova.


Sá Pinto para ministro das Finanças da Grécia. comentário?
Não me parece que tal situação fosse acalmar os mercados internacionais, nem muito menos a população grega. Provavelmente tal liderança levaria ao concretizar de outros protestos como aqueles que se viveram em Atenas, antes da votação para as novas medidas de austeridade a serem aplicadas naquele país, um autêntico murro no estômago como aquele que Artur Jorge levou há uns anos desse senhor. O melhor para os gregos é terem alguém como o nosso Vitor Gaspar. Proponho que ele dê um discurso ao povo grego com o propósito de entrarem em hibernação durante 2 anos. Quando acordarem, o país estará a sair da crise.



Quais as suas perspectivas para a próxima corrida e para o campeonato? Quem são os principais candidatos?
Serão candidatos aqueles que conseguirem ir a todas as provas.
Votos de uma boa corrida.

Sem comentários: