quinta-feira, 15 de setembro de 2011

XIX GP - entrevista c/ Mário Alemão

Qual a sua opinião geral da corrida?Partiu de 2º lugar mas foi descendo até ao 11º posto. O que aconteceu?
Para mim foi uma corrida com algum sabor a amargo. Parti de segundo, mantive o 3º lugar enquanto pude, mas acabei em 11º lugar. Há algum tempo que não via um pelotão tão numeroso e a lutar por casa posição, com tanta troca de posições. A perda do 3º posto deveu-se à falta de concentração durante algumas voltas, enquanto me dei conta da mudança de comportamento do kart resultante do enorme tempo de paragem entre a qualificação e a formação da grelha de partida. Desde o 4º ao 11º posto foi tempo para lutas intensas e alguns toque menos agradaveis.


Foi a primeira vez que correu em Palmela? O que acha do traçado?
Não foi a primeira vez, mas sim, a segunda. É um traçado muito rápido e julgo ter-me adaptado melhor nesta 2ª experiência.




Como reagiu à largada e à primeira volta?
Perdi um lugar para o meu companheiro de equipa [João Rodrigues] que, aliás, teve um bom arranque. De resto, deixei-me ir entre os 2 primeiros classificados e um pelotão muito animado que vinha atrás de mim.


Como foi a luta com os outros pilotos, numa corrida com vários pelotões animados?
Após a 1ª volta e enquanto mantinha o 3º lugar, apercebi-me que era perseguido por um enorme pelotão de pilotos. O ataque era inevitável após a minha desconcentração, mas a surpresa veio pelo protagonista… o Paulo [Ribeiro]. A ultrapassagem dele estava consumada, mas com ele veio mais 2/3 pilotos que se mantiveram numa luta bastante acessa a maior parte da corrida. Foi este momento que sofri um pião e perdi ainda mais lugares para um outro grupo de 3/4 pilotos que se encontravam muito próximos de nós.


Em que posição estava no início da 24ª volta e o que aconteceu para perder 10s nessa volta?
Foi um pião no gancho do lado oposto à recta de meta.


Quais as perspectivas para a última prova de 2011, em Leiria?
Apesar da pista de Leiria ser o “quintal” de muitos dos pilotos do Trofeu, o optimismo é grande para lutar pelas posições do 1º pelotão.


E a sua equipa, até onde poderá chegar?
Nem o céu é o limite para a nossa equipa KXT. Temos vindo a subir nas últimas provas até chegarmos ao topo. Para mostrar ao restante pelotão que merecemos este lugar novamente, basta superiorizar-nos em mais uma prova. Vamos lá para Leiria!!

Sem comentários: