quarta-feira, 17 de agosto de 2011

XIX GP - entrevista c/ Paulo Ribeiro

Qual a sua opinião geral da corrida?
Foi uma excelente corrida,muito intensa, muito disputada. O calor não foi excessivo mas, depois do Carregado, nada será excessivo, só correr no Saara em Agosto ao meio-dia... Uma palavra para parabenizar o Pedro Ferraz, pelo seu terceiro lugar e pela excelente prova, isenta de erros e que foi fundamental para a Acceleron manter as suas ambições no TPC de 2011.


Foi a primeira vez que correu em Palmela? O que acha do traçado?
Já cá tinha corrido em 2010. O circuito é muito rápido e exigente e, desta vez, adaptei-me melhor e consegui ficar na segunda linha. A pista é excelente e tão larga e extensa que o 270 é bem rentabilizado...


Como reagiu à largada e à primeira volta?
Arranquei bem e fui muito cuidadoso nas primeiras curvas e isso foi bom... Estava em quinto ou sexto na primeira passagem, só vendo. Mas estava no pelotão da frente e com o meu companheiro de equipa por perto, que era o que queria.




Como foi a luta com os outros pilotos, numa corrida com vários pelotões animados?
Os primeiros vinte minutos de prova foram um combate épico pela quarta posição com o Rupes com diversas tentativas de ultrapassagem e defesas acirradas. Depois, foi o descalabro... Subitamente, lesionei-me nas costelas, ainda não percebo como foi e a corrida praticamente acabou para mim ali. O Rupes passou-me logo e, como cada vez que curvava para a direita tinha dores enormes, tirava o pé e de uma penada perdi mais três posições... Terminei a corrida quase a ser ultrapassado pelo Tiago Ferreira, a minha sorte é que foi na última volta... Se a corrida durasse mais cinco minutos ficaria em último, estava mesmo muito inferiorizado fisicamente...


Quais as perspectivas para a última prova de 2011, em Leiria?
Leiria vai ser o tudo ou nada. Espero estar recuperado a 100% desta lesão. Para garantir o segundo lugar no campeonato, tenho que ficar à frente do João Rodrigues e do Daniel Ferreira. E não me posso esquecer do Reinhold, do Carlos Santos, do Ismael Paulino e do Mário Alemão, que estão todos a pouca distância...


E a sua equipa, até onde poderá chegar? Se não tem equipa, está a pensar constituir uma?
A Acceleron, em 2011, está perto de atingir o seu objectivo: terminar no Top 3 do TPC na melhor posição possível. Neste momento, anulámos a nossa distância para a 150 SARIP e estamos a 3 pontos da KXT que, mercê do nosso azar em Palmela, ascendeu ao primeiro posto, com todo o mérito, aliás. O nosso objectivo, neste momento, é vencer o Campeonato de Equipas. O Pedro Ferraz está a subir de forma e a chegar ao pódio. Com uma boa estratégia de corrida, podemos obter um bom resultado... Mas tudo pode acontecer e os Outlaws estão à espreita... Esperamos ganhar mas qualquer uma destas quatro equipas será uma vencedora com todo o mérito...

Sem comentários: