quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Jorge Jesus causa mal-estar na RR Sauber

A atitude defensiva, medrosa e errática adoptada pelo treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, no jogo com o FC Porto, criou algum mal-estar no seio da RR Sauber.

A equipa de Oeiras, tida como uma das mais unidas do plantel, sofre na verdade de uma fricção interna ao nível do futebol, visto que o campeão em título R. Vrielink é adepto do SL Benfica e R. Morgado é adepto do FC Porto. Uma vitória do Benfica teria sido vista como um mero tropeção do clube azul e branco a caminho do título; um empate ou uma vitória tangencial do FCP seria apenas o reconhecimento formal do título portista.
Sendo o que foi (com JJ a reconhecer antecipadamente que estava em condições de levar uma coça), os festejos entusiásticos de Morgado (campeão 2010-11, humilhação do rival de Lisboa, quiçá um "quadriplete" com o Campeonato, a Taça da Liga, a Taça de Portugal e a Liga Europa) e o stress de Vrielink (quem o viu após o jogo disse que ele chegou a estar nervoso) poderão ter causado algum mal-estar no seio da equipa, a longo prazo. Se chegarão ao nível de desentendimento de A. Senna e A. Prost, só o futuro o poderá dizer.


Sem comentários: