sábado, 7 de fevereiro de 2009

V GP - entrevista c/ Ricardo Silva

O amadorismo habitual deste Troféu motivou este inusitado atraso de vários meses na publicação da entrevista de Ricardo Silva após o último GP da temporada passada, facto pelo qual pedimos as nossas desculpas.

Benvindo ao Troféu Pedro Chaves! Foi esta a primeira vez que andou num kart?
Sim, foi a minha primeira vez.

Qual a sua opinião geral da corrida?
Acho que foi uma boa corrida; a pista era porreira, e pensando no meu desempenho, acho que no geral foi bom, uma vez que foi a primeira vez que andei!

Como reagiu à largada e à primeira volta, que são geralmente os momentos mais stressantes?


Reparei que a largada foi muito rápida por parte dos outros condutores, parecendo que estava sozinho a andar na pista uma vez que perdi toda
a gente de vista. A primeira volta foi a mais complicada, uma vez q nunca tinha andado, e sentia-me pouco à vontade com o karting.

Os resultados mostram que o Ricardo melhorou o seu ritmo em cerca de 6 segundos por volta, entre o princípio e o final da corrida. Sentiu que estava a fazer progressos, ao longo da corrida?
Sim, notei, uma vez que comecei a habituar-me à pista e à condução do karting, sentindo mais confiança nas curvas e na velocidade a aplicar.

Ao que o Blog do Troféu conseguiu apurar, o Ricardo teve conversas informais com outros pilotos após a corrida no sentido de apurar a sua técnica de pilotagem. Quer comentar?
Sim, após a corrida tentei informar-me junto aos outros pilotos quais as melhores técnicas para ter um melhor aproveitamento e rendimento na conduçao do karting, bem como as melhores maneiras de fazer as curvas, uma vez que é nesse pormenor das pistas que uma pessoa ganha vantagem no tempo e na velocidade.

Quais as perspectivas para o próximo campeonato?
Espero melhorar os meus tempos, a minha condução do karting e sobretudo tentar ficar melhor classificado na tabela.
Fico à espera do próximo convite!!
Abraço, Ricardo Silva

Sem comentários: