![]() |
| Schumacher com a Tony Kart (imagem daqui) |
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
M. Schumacher no TPC 2013
Etiquetas:
Albakarting,
Humor,
Michael Schumacher
domingo, 27 de janeiro de 2013
XXIV GP - entrevista c/ Eugénio Silva
Com um semestre de atraso e um pedido de desculpas, aqui fica a entrevista a Eugénio Silva após o XXIV GP (Batalha 1, Junho 2012). O timing perdeu-se, mas a perspectiva do Eugénio sobre esta prova fica bem arquivada nos servidores da Google.
Qual a sua opinião geral da corrida? Já tinha conduzido os novos karts do Euroindy? Qual a sua opinião sobre os mesmos?
![]() |
| Eugénio é o 2º |
Qual a sua opinião geral da corrida? Já tinha conduzido os novos karts do Euroindy? Qual a sua opinião sobre os mesmos?
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Notícias de última hora!
![]() |
| "Rujorian, o descansar do guerreiro" (imagem Autosport) |
- Maria João alinha no Carregado! Uma experiente corredora, Maria João alinhará na mesma equipa de Rujorian!
- Nova equipa estreia no TPC! Rujorian e Maria João vão fazer mossa e perturbar o establishment!
- Outlaws de volta e em toda a força! Carlos Santos e Rupes Silva voltam ao TPC e vêm para ganhar!
- Trinca Team ausente? Ricardo Trincadeiro está "out" por motivos pessoais e será que Tiago vai ao Carregado?
- Pedro Ferraz na Irlanda deixa Acceleron Motorsport em maus lençóis! Ribeiro sonda Loeb mas o telefone chama e ninguém atende...
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Habilite-se a um teste num F1!!
O vencedor do Troféu Pedro Chaves 2013 habilita-se a ganhar a oportunidade de uma vida: um teste ao volante de um Red Bull da equipa tricampeã da Fórmula 1! Clique em ler mais.
XXVII GP: regresso ao Carregado
![]() |
| Pedro Ferraz, XVIII GP Pedro Chaves (Carregado) |
Para mais informações, contactar a Organização para o e-mail trofeupedrochaves@gmail.com.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
domingo, 4 de novembro de 2012
Interlúdio (1)
Agora que já passaram alguns dias do último GP, vamos publicar as entrevistas e vídeos que faltam, relativamente ao XXV GP (Batalha 2). É claro que o timing já passou, mas o que se pretende é constituir um arquivo para o futuro, e todas as entrevistas ficarão agrupadas, como habitualmente, com a respectiva etiqueta/tag no menu lateral do blog.
Mas antes disso vamos dar um espaço, com coisas diversas.
Vamos lá a ver se este vídeo que mostra o Schumacher "a bordo" do GP Argentina 1998, e o porradão de sorte que ele teve - no final do vídeo - e que lhe permitiu vencer esta corrida e abrir espaço para uma grande temporada e que se pensava decidida à partida... não é cancelado, suspenso ou cassado como acontece com tantos outros.
Mas antes disso vamos dar um espaço, com coisas diversas.
Vamos lá a ver se este vídeo que mostra o Schumacher "a bordo" do GP Argentina 1998, e o porradão de sorte que ele teve - no final do vídeo - e que lhe permitiu vencer esta corrida e abrir espaço para uma grande temporada e que se pensava decidida à partida... não é cancelado, suspenso ou cassado como acontece com tantos outros.
Etiquetas:
David Coulthard,
Encher Chouriço,
Michael Schumacher,
Mika Hakkinen
sábado, 27 de outubro de 2012
XXVI GP - entrevista c/ J. Rodrigues
![]() |
| J. Rodrigues (imagem NDML) |
Qual a sua opinião geral da corrida?
Desde a qualificação até meio da corrida,foi a prova que mais me deixou satisfeito esta temporada...O kart estava competitivo e sentia-me bem e confiante na minha pilotagem...Infelizmente o cansaço depois veio ao de cima,no entanto foi positivo!
Como reagiu à largada e às primeiras voltas?
Saindo de 2º na grelha,estava do lado de fora para a 1ª curva, no arranque tive a preocupação de me colocar do lado de dentro,para evitar alguma entrada kamikaze de alguém que viesse de trás... Assim foi, consegui evitar toques e mantive-me bem perto do Ismael que saiu na frente. A meio da 2ª volta reparei que estávamos com alguma vantagem em relação ao pelotão e resolvi então atacar a 1ª posição...Depois de algumas tentativas frustradas lá consegui passar, mas o Ismael estava realmente muito rápido e pouco depois, já também com o Ruben perto de nós fui deixado para trás sem hipóteses de recuperação...
Como avalia a sua posição e da sua equipa no campeonato?
Etiquetas:
XXVI GP - entrevistas
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Estamos no Facebook e no Twitter
Nunca é de mais relembrar que estamos em
facebook.com/trofeupedrochaves
e também em
twitter.com/trofeupmchaves
e até em
youtube.com/trofeupedrochaves
onde se encontram relíquias:
facebook.com/trofeupedrochaves
e também em
twitter.com/trofeupmchaves
e até em
youtube.com/trofeupedrochaves
onde se encontram relíquias:
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
XXVI GP - flash interview I. Paulino (1)
Já estão publicados, na coluna lateral deste blogue, os resultados dos 2 GP em falta, o XXIV e XXV (Batalha 1 e Batalha 2).
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
XXVI GP - entrevista c/ C. Videira
![]() |
| C. Videira (imagem NDML) |
Grande corrida, com toda a gente a andar muito perto uns dos outros, corrida muito competitiva!
Como reagiu à largada e às primeiras voltas? Reagi bem, por 100 metros ainda pensei ser possível acompanhar o penúltimo!
Como avalia a sua posição e da sua equipa no campeonato?
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
XXVI GP - entrevista c/ P. Ribeiro
![]() |
| P. Ribeiro (Foto NDML) |
Qual a sua opinião geral da corrida?
Foi uma corrida excelente e uma corrida péssima... Tenho que explicar isto... É que eu gosto de corridas em que haja competição, com muita garra e muito disputadas. E esta corrida acabou por ser, para mim, um grande combate... Ao ficar preso no meio do pelotão vi-me envolvido em acesas lutas pelas posições intermédias e por mais que uma vez sofri embates como já pensava que não havia no TPC... Resultado: depois de um desses embates, fiquei na 14 ou 15ª posição... Depois, foi recuperar posições, uma a uma, até terminar na 10ª posição. Esta foi a parte "boa". A recuperação. A parte má foi não ter conseguido atingir os meus objectivos em termos de campeonato de equipas e de pilotos... De resto,foi uma excelente prova, passadas as voltas iniciais, houve luta na frente do pelotão, no meio e no fim! Juro que gostava de assistir às nossas provas, gostava de ouvir os comentários da assistência! E é impressão minha ou já há muita gente a assistir?
Como reagiu à largada e às primeiras voltas?
Foi complicado... Na quarta linha e no exterior foi muito complicado... Nas primeiras voltas levei pancada de toda a forma e feitio e não fiquei fora de prova por acaso. Cheguei a fazer um troço de todo-o-terreno e a analisar a altura do piso dos pneus de protecção dos rails... Depois, a minha corrida foi outra...
Como avalia a sua posição e da sua equipa no campeonato?
Etiquetas:
XXVI GP - entrevistas
terça-feira, 16 de outubro de 2012
XXVI GP - entrevista c/ M. Alemão
![]() |
| M. Alemão (foto NMDL) |
Qual a sua opinião geral da corrida?
Adorei a combatitividade em toda a corrida. É verdade que a qualificação foi um desilusão para mim (10ºlugar), mas tinha essa percepção pois o E.Silva e um dos Trincadeiros fugiram-me durante os treinos. Apesar do inicio péssimo na corrida fui capaz de resistir e ir ultrapassando, até mesmo na penúltima volta. Realmente deu-me gozo do inicio ao fim. Voltou-se a notar o nível elevado já existente através do grupo dos 5 da frente que sempre estiveram em luta.
Como reagiu à largada e às primeiras voltas?
Demasiado atribulado. Tive a pior largada desta temporada, com muitos toques e algumas perdas de posições.
Como avalia a sua posição e da sua equipa no campeonato?
Etiquetas:
XXVI GP - entrevistas
XXVI GP - entrevista c/ Luís Tereso
![]() |
| Luís Tereso. Foto NDML |
Qual a sua opinião geral da corrida?
Foi bastante divertido, pareceu-me ser tudo pessoal 5 estrelas e bem organizado. Já não andava nesta pista à uns anos e acho que o piso está muito irregular e escorregadio. e os pneus também não deviam ser aquela coisa.
Como reagiu à largada e às primeiras voltas?
A largada foi boa, ganhei 3 lugares e até estava a acompanhar os primeiros.
Como avalia a sua posição e da sua equipa no campeonato?
Resultados amolgados e publicados
![]() |
| João Rosalez ao ataque (foto NDML) |
As da corrida da Batalha hão-de lá chegar, claro, um dia destes.
Quem tiver dificuldades na visualização dos ficheiros pode experimentar ver através do Google Chrome (abrir a imagem em novo separador) ou então salve no computador.
Advertimos que visualizar este blogue com o Internet Explorer tem contra-indicações e que em caso de persistência dos sintomas deverá consultar o seu médico.
Seguem-se as entrevistas!
sábado, 13 de outubro de 2012
Leiria: Durão termina em grande
![]() |
| Durão ofuscou Paulino. Foto NDML |
Mas não. R. Durão festejou o título já conquistado com mais uma vitória, a 3ª do ano, que o coloca no 3º lugar ex aequo neste ranking, e estendeu ainda o recorde de pódios consecutivos para 6. Se a época de Tiago Capela já tinha sido embaraçosa para os restantes, esta conseguiu ser pior!
Tal como na Batalha, a luta pela liderança foi muito animada, com Paulino a repetir o desafio ao campeão mas desta vez sem argumentos, contentando-se com o 2º lugar a meio segundo da vitória.
R. Trincadeiro fechou o pódio, confirmando o bom resultado da Batalha e abandonando aquela estatística de malta que chega uma vez, vai ao pódio/vence uma corrida e nunca mais volta, o que significa uma subida de nível para o TPC! Que o diga o Fangio Rodrigues, que esteve em muito bom nível mas perdeu o pódio nas últimas voltas, mas...
...com um resultado que serviu para confirmar o esperado título por equipas da KXT, que está de parabéns! É o 2º do seu palmarés e a primeira equipa a tornar-se bicampeã.
No campeonato de pilotos, E. Silva confirmou o vice-campeonato e M. Alemão completou de forma justíssima o pódio, depois uma temporada bastante regular.
Brevemente, serão disponibilizadas as pontuações finais e os resultados; para já, há fotos no Facebook do NDML.
Subscrever:
Mensagens (Atom)












