segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

M. Schumacher no TPC 2013

Schumacher com a Tony Kart (imagem daqui)
Notícias dão conta de que M. Schumacher irá integrar o pelotão do TPC 2013 que vai começar no próximo fim de semana.


domingo, 27 de janeiro de 2013

XXIV GP - entrevista c/ Eugénio Silva


Eugénio é o 2º
 Com um semestre de atraso e um pedido de desculpas, aqui fica a entrevista a Eugénio Silva após o XXIV GP (Batalha 1, Junho 2012). O timing perdeu-se, mas a perspectiva do Eugénio sobre esta prova fica bem arquivada nos servidores da Google.


Qual a sua opinião geral da corrida? Já tinha conduzido os novos karts do Euroindy? Qual a sua opinião sobre os mesmos?

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Notícias de última hora!

"Rujorian, o descansar do guerreiro" (imagem Autosport)
- Rujorian adere ao TPC! Um dos melhores e mais prestigiados pilotos amadores nacionais decide inscrever-se no TPC!!!


- Maria João alinha no Carregado! Uma experiente corredora, Maria João alinhará na mesma equipa de Rujorian!

- Nova equipa estreia no TPC! Rujorian e Maria João vão fazer mossa e perturbar o establishment!

- Outlaws de volta e em toda a força! Carlos Santos e Rupes Silva voltam ao TPC e vêm para ganhar!

- Trinca Team ausente? Ricardo Trincadeiro está "out" por motivos pessoais e será que Tiago vai ao Carregado?

- Pedro Ferraz na Irlanda deixa Acceleron Motorsport em maus lençóis! Ribeiro sonda Loeb mas o telefone chama e ninguém atende...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Habilite-se a um teste num F1!!

O vencedor do Troféu Pedro Chaves 2013 habilita-se a ganhar a oportunidade de uma vida: um teste ao volante de um Red Bull da equipa tricampeã da Fórmula 1! Clique em ler mais.


XXVII GP: regresso ao Carregado

Pedro Ferraz, XVIII GP Pedro Chaves (Carregado)
E eis que vai começar a temporada 2013, com o regresso do TPC à pista que viu Mário Alemão estrear-se nas vitórias! As inscrições já estão abertas e decorrem a grande velocidade até à próxima segunda-feira.





Para mais informações, contactar a Organização para o e-mail trofeupedrochaves@gmail.com.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Troféu Pedro Chaves 2013

...e, estamos de volta! Os motores começam a aquecer. Até já...


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Emoções mistas em Macau

À memória de Luís Carreira



















Parabéns, grande Dacosta!


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

domingo, 4 de novembro de 2012

Interlúdio (1)

Agora que já passaram alguns dias do último GP, vamos publicar as entrevistas e vídeos que faltam, relativamente ao XXV GP (Batalha 2). É claro que o timing já passou, mas o que se pretende é constituir um arquivo para o futuro, e todas as entrevistas ficarão agrupadas, como habitualmente, com a respectiva etiqueta/tag no menu lateral do blog.

Mas antes disso vamos dar um espaço, com coisas diversas.

 Vamos lá a ver se este vídeo que mostra o Schumacher "a bordo" do GP Argentina 1998, e o porradão de sorte que ele teve - no final do vídeo - e que lhe permitiu vencer esta corrida e abrir espaço para uma grande temporada e que se pensava decidida à partida... não é cancelado, suspenso ou cassado como acontece com tantos outros.


sábado, 27 de outubro de 2012

XXVI GP - entrevista c/ J. Rodrigues

J. Rodrigues (imagem NDML)
Se forem sempre os mesmos protagonistas a falar, como é o caso deste respeitado recordista de títulos que já falou em vídeo e agora fala em texto, o Troféu parece muito mais profissional e composto. A palavra, então, ao "Fangio" desta competição - ou talvez "Schumacher", porque também é verdade que dos três pilotos que venceram campeonatos antes de 2012, ele é o que está sem vencer o campeonato há mais tempo.  


Qual a sua opinião geral da corrida? 
Desde a qualificação até meio da corrida,foi a prova que mais me deixou satisfeito esta temporada...O kart estava competitivo e sentia-me bem e confiante na minha pilotagem...Infelizmente o cansaço depois veio ao de cima,no entanto foi positivo!


Como reagiu à largada e às primeiras voltas?
Saindo de 2º na grelha,estava do lado de fora para a 1ª curva, no arranque tive a preocupação de me colocar do lado de dentro,para evitar alguma entrada kamikaze de alguém que viesse de trás... Assim foi, consegui evitar toques e mantive-me bem perto do Ismael que saiu na frente. A meio da 2ª volta reparei que estávamos com alguma vantagem em relação ao pelotão e resolvi então atacar a 1ª posição...Depois de algumas tentativas frustradas lá consegui passar, mas o Ismael estava realmente muito rápido e pouco depois, já também com o Ruben perto de nós fui deixado para trás sem hipóteses de recuperação...


Como avalia a sua posição e da sua equipa no campeonato?

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Estamos no Facebook e no Twitter

Nunca é de mais relembrar que estamos em

facebook.com/trofeupedrochaves


e também em
twitter.com/trofeupmchaves


e até em

youtube.com/trofeupedrochaves


onde se encontram relíquias:

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

XXVI GP - flash interview c/ J. Rodrigues

XXVI GP - flash interview I. Paulino (1)

Já estão publicados, na coluna lateral deste blogue, os resultados dos 2 GP em falta, o XXIV e XXV (Batalha 1 e Batalha 2).


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

XXVI GP - entrevista c/ C. Videira

C. Videira (imagem NDML)
Qual a sua opinião geral da corrida?
Grande corrida, com toda a gente a andar muito perto uns dos outros, corrida muito competitiva!





Como reagiu à largada e às primeiras voltas? Reagi bem, por 100 metros ainda pensei ser possível acompanhar o penúltimo!


Como avalia a sua posição e da sua equipa no campeonato? 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

XXVI GP - entrevista c/ P. Ribeiro

P. Ribeiro (Foto NDML)

Qual a sua opinião geral da corrida?
Foi uma corrida excelente e uma corrida péssima... Tenho que explicar isto... É que eu gosto de corridas em que haja competição, com muita garra e muito disputadas. E esta corrida acabou por ser, para mim, um grande combate... Ao ficar preso no meio do pelotão vi-me envolvido em acesas lutas pelas posições intermédias e por mais que uma vez sofri embates como já pensava que não havia no TPC... Resultado: depois de um desses embates, fiquei na 14 ou 15ª posição... Depois, foi recuperar posições, uma a uma, até terminar na 10ª posição. Esta foi a parte "boa". A recuperação. A parte má foi não ter conseguido atingir os meus objectivos em termos de campeonato de equipas e de pilotos... De resto,foi uma excelente prova, passadas as voltas iniciais, houve luta na frente do pelotão, no meio e no fim! Juro que gostava de assistir às nossas provas, gostava de ouvir os comentários da assistência! E é impressão minha ou já há muita gente a assistir?


Como reagiu à largada e às primeiras voltas? 
Foi complicado... Na quarta linha e no exterior foi muito complicado... Nas primeiras voltas levei pancada de toda a forma e feitio e não fiquei fora de prova por acaso. Cheguei a fazer um troço de todo-o-terreno e a analisar a altura do piso dos pneus de protecção dos rails... Depois, a minha corrida foi outra...


Como avalia a sua posição e da sua equipa no campeonato?

terça-feira, 16 de outubro de 2012

XXVI GP - entrevista c/ M. Alemão

M. Alemão (foto NMDL)

Qual a sua opinião geral da corrida? 
Adorei a combatitividade em toda a corrida. É verdade que a qualificação foi um desilusão para mim (10ºlugar), mas tinha essa percepção pois o E.Silva e um dos Trincadeiros fugiram-me durante os treinos. Apesar do inicio péssimo na corrida fui capaz de resistir e ir ultrapassando, até mesmo na penúltima volta. Realmente deu-me gozo do inicio ao fim. Voltou-se a notar o nível elevado já existente através do grupo dos 5 da frente que sempre estiveram em luta.


Como reagiu à largada e às primeiras voltas? 
Demasiado atribulado. Tive a pior largada desta temporada, com muitos toques e algumas perdas de posições.


Como avalia a sua posição e da sua equipa no campeonato?

XXVI GP - entrevista c/ Luís Tereso

Luís Tereso. Foto NDML
E eis que a primeira entrevista é a de Luís Tereso, um dos estreantes nesta prova e que esperamos que se torne mais um habitué do TPC

Qual a sua opinião geral da corrida?
Foi bastante divertido, pareceu-me ser tudo pessoal 5 estrelas e bem organizado. Já não andava nesta pista à uns anos e acho que o piso está muito irregular e escorregadio. e os pneus também não deviam ser aquela coisa.


Como reagiu à largada e às primeiras voltas? 
A largada foi boa, ganhei 3 lugares e até estava a acompanhar os primeiros.


Como avalia a sua posição e da sua equipa no campeonato?

Resultados amolgados e publicados

João Rosalez ao ataque (foto NDML)
Já estão publicados, nos respectivos links na lateral deste blog, os resultados finais e completos da corrida de sábado e também as tabelas finais e homologadas dos campeonatos de Pilotos e Equipas.

As da corrida da Batalha hão-de lá chegar, claro, um dia destes.

Quem tiver dificuldades na visualização dos ficheiros pode experimentar ver através do Google Chrome (abrir a imagem em novo separador) ou então salve no computador.
Advertimos que visualizar este blogue com o Internet Explorer tem contra-indicações e que em caso de persistência dos sintomas deverá consultar o seu médico.

Seguem-se as entrevistas!

sábado, 13 de outubro de 2012

Leiria: Durão termina em grande

Durão ofuscou Paulino. Foto NDML
Numa prova disputada nos Milagres a 13 de Outubro, era de esperar que algo sobrenatural impedisse Durão de somar o 6º pódio consecutivo.

Mas não. R. Durão festejou o título já conquistado com mais uma vitória, a 3ª do ano, que o coloca no 3º lugar ex aequo neste ranking, e estendeu ainda o recorde de pódios consecutivos para 6. Se a época de Tiago Capela já tinha sido embaraçosa para os restantes, esta conseguiu ser pior!
Tal como na Batalha, a luta pela liderança foi muito animada, com Paulino a repetir o desafio ao campeão mas desta vez sem argumentos, contentando-se com o 2º lugar a meio segundo da vitória.
R. Trincadeiro fechou o pódio, confirmando o bom resultado da Batalha e abandonando aquela estatística de malta que chega uma vez, vai ao pódio/vence uma corrida e nunca mais volta, o que significa uma subida de nível para o TPC! Que o diga o Fangio Rodrigues, que esteve em muito bom nível mas perdeu o pódio nas últimas voltas, mas...

...com um resultado que serviu para confirmar o esperado título por equipas da KXT, que está de parabéns! É o 2º do seu palmarés e a primeira equipa a tornar-se bicampeã.

No campeonato de pilotos, E. Silva confirmou o vice-campeonato e M. Alemão completou de forma justíssima o pódio, depois uma temporada bastante regular.

Brevemente, serão disponibilizadas as pontuações finais e os resultados; para já, há fotos no Facebook do NDML.