sábado, 27 de outubro de 2012

XXVI GP - entrevista c/ J. Rodrigues

J. Rodrigues (imagem NDML)
Se forem sempre os mesmos protagonistas a falar, como é o caso deste respeitado recordista de títulos que já falou em vídeo e agora fala em texto, o Troféu parece muito mais profissional e composto. A palavra, então, ao "Fangio" desta competição - ou talvez "Schumacher", porque também é verdade que dos três pilotos que venceram campeonatos antes de 2012, ele é o que está sem vencer o campeonato há mais tempo.  


Qual a sua opinião geral da corrida? 
Desde a qualificação até meio da corrida,foi a prova que mais me deixou satisfeito esta temporada...O kart estava competitivo e sentia-me bem e confiante na minha pilotagem...Infelizmente o cansaço depois veio ao de cima,no entanto foi positivo!


Como reagiu à largada e às primeiras voltas?
Saindo de 2º na grelha,estava do lado de fora para a 1ª curva, no arranque tive a preocupação de me colocar do lado de dentro,para evitar alguma entrada kamikaze de alguém que viesse de trás... Assim foi, consegui evitar toques e mantive-me bem perto do Ismael que saiu na frente. A meio da 2ª volta reparei que estávamos com alguma vantagem em relação ao pelotão e resolvi então atacar a 1ª posição...Depois de algumas tentativas frustradas lá consegui passar, mas o Ismael estava realmente muito rápido e pouco depois, já também com o Ruben perto de nós fui deixado para trás sem hipóteses de recuperação...


Como avalia a sua posição e da sua equipa no campeonato?

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Estamos no Facebook e no Twitter

Nunca é de mais relembrar que estamos em

facebook.com/trofeupedrochaves


e também em
twitter.com/trofeupmchaves


e até em

youtube.com/trofeupedrochaves


onde se encontram relíquias:

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

XXVI GP - flash interview c/ J. Rodrigues

XXVI GP - flash interview I. Paulino (1)

Já estão publicados, na coluna lateral deste blogue, os resultados dos 2 GP em falta, o XXIV e XXV (Batalha 1 e Batalha 2).


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

XXVI GP - entrevista c/ C. Videira

C. Videira (imagem NDML)
Qual a sua opinião geral da corrida?
Grande corrida, com toda a gente a andar muito perto uns dos outros, corrida muito competitiva!





Como reagiu à largada e às primeiras voltas? Reagi bem, por 100 metros ainda pensei ser possível acompanhar o penúltimo!


Como avalia a sua posição e da sua equipa no campeonato? 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

XXVI GP - entrevista c/ P. Ribeiro

P. Ribeiro (Foto NDML)

Qual a sua opinião geral da corrida?
Foi uma corrida excelente e uma corrida péssima... Tenho que explicar isto... É que eu gosto de corridas em que haja competição, com muita garra e muito disputadas. E esta corrida acabou por ser, para mim, um grande combate... Ao ficar preso no meio do pelotão vi-me envolvido em acesas lutas pelas posições intermédias e por mais que uma vez sofri embates como já pensava que não havia no TPC... Resultado: depois de um desses embates, fiquei na 14 ou 15ª posição... Depois, foi recuperar posições, uma a uma, até terminar na 10ª posição. Esta foi a parte "boa". A recuperação. A parte má foi não ter conseguido atingir os meus objectivos em termos de campeonato de equipas e de pilotos... De resto,foi uma excelente prova, passadas as voltas iniciais, houve luta na frente do pelotão, no meio e no fim! Juro que gostava de assistir às nossas provas, gostava de ouvir os comentários da assistência! E é impressão minha ou já há muita gente a assistir?


Como reagiu à largada e às primeiras voltas? 
Foi complicado... Na quarta linha e no exterior foi muito complicado... Nas primeiras voltas levei pancada de toda a forma e feitio e não fiquei fora de prova por acaso. Cheguei a fazer um troço de todo-o-terreno e a analisar a altura do piso dos pneus de protecção dos rails... Depois, a minha corrida foi outra...


Como avalia a sua posição e da sua equipa no campeonato?

terça-feira, 16 de outubro de 2012

XXVI GP - entrevista c/ M. Alemão

M. Alemão (foto NMDL)

Qual a sua opinião geral da corrida? 
Adorei a combatitividade em toda a corrida. É verdade que a qualificação foi um desilusão para mim (10ºlugar), mas tinha essa percepção pois o E.Silva e um dos Trincadeiros fugiram-me durante os treinos. Apesar do inicio péssimo na corrida fui capaz de resistir e ir ultrapassando, até mesmo na penúltima volta. Realmente deu-me gozo do inicio ao fim. Voltou-se a notar o nível elevado já existente através do grupo dos 5 da frente que sempre estiveram em luta.


Como reagiu à largada e às primeiras voltas? 
Demasiado atribulado. Tive a pior largada desta temporada, com muitos toques e algumas perdas de posições.


Como avalia a sua posição e da sua equipa no campeonato?

XXVI GP - entrevista c/ Luís Tereso

Luís Tereso. Foto NDML
E eis que a primeira entrevista é a de Luís Tereso, um dos estreantes nesta prova e que esperamos que se torne mais um habitué do TPC

Qual a sua opinião geral da corrida?
Foi bastante divertido, pareceu-me ser tudo pessoal 5 estrelas e bem organizado. Já não andava nesta pista à uns anos e acho que o piso está muito irregular e escorregadio. e os pneus também não deviam ser aquela coisa.


Como reagiu à largada e às primeiras voltas? 
A largada foi boa, ganhei 3 lugares e até estava a acompanhar os primeiros.


Como avalia a sua posição e da sua equipa no campeonato?

Resultados amolgados e publicados

João Rosalez ao ataque (foto NDML)
Já estão publicados, nos respectivos links na lateral deste blog, os resultados finais e completos da corrida de sábado e também as tabelas finais e homologadas dos campeonatos de Pilotos e Equipas.

As da corrida da Batalha hão-de lá chegar, claro, um dia destes.

Quem tiver dificuldades na visualização dos ficheiros pode experimentar ver através do Google Chrome (abrir a imagem em novo separador) ou então salve no computador.
Advertimos que visualizar este blogue com o Internet Explorer tem contra-indicações e que em caso de persistência dos sintomas deverá consultar o seu médico.

Seguem-se as entrevistas!

sábado, 13 de outubro de 2012

Leiria: Durão termina em grande

Durão ofuscou Paulino. Foto NDML
Numa prova disputada nos Milagres a 13 de Outubro, era de esperar que algo sobrenatural impedisse Durão de somar o 6º pódio consecutivo.

Mas não. R. Durão festejou o título já conquistado com mais uma vitória, a 3ª do ano, que o coloca no 3º lugar ex aequo neste ranking, e estendeu ainda o recorde de pódios consecutivos para 6. Se a época de Tiago Capela já tinha sido embaraçosa para os restantes, esta conseguiu ser pior!
Tal como na Batalha, a luta pela liderança foi muito animada, com Paulino a repetir o desafio ao campeão mas desta vez sem argumentos, contentando-se com o 2º lugar a meio segundo da vitória.
R. Trincadeiro fechou o pódio, confirmando o bom resultado da Batalha e abandonando aquela estatística de malta que chega uma vez, vai ao pódio/vence uma corrida e nunca mais volta, o que significa uma subida de nível para o TPC! Que o diga o Fangio Rodrigues, que esteve em muito bom nível mas perdeu o pódio nas últimas voltas, mas...

...com um resultado que serviu para confirmar o esperado título por equipas da KXT, que está de parabéns! É o 2º do seu palmarés e a primeira equipa a tornar-se bicampeã.

No campeonato de pilotos, E. Silva confirmou o vice-campeonato e M. Alemão completou de forma justíssima o pódio, depois uma temporada bastante regular.

Brevemente, serão disponibilizadas as pontuações finais e os resultados; para já, há fotos no Facebook do NDML.





sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Já estão disponíveis as tabelas do campeonato

Na lateral do blogue, como é de lei.
É certo que estavam no post da corrida anterior, mas o seu a seu dono e, se tudo estiver correcto, sem erros de pontuação. Certo, certo, é que já ninguém tira o título a Ruben Durão.

E se convidássemos o doutor Assis para uma das nossas corridas?

E está aí o encerramento da época!

Será que chove?
Será que a Acceleron consegue recuperar os 11 pontos de distância para a KXT?
Será que o Eugénio vai finalmente conquistar a sua primeira vitória - ele, que já ninguém acredita que nunca tenha ganho uma corrida no TPC?
Quem será o vice-campeão, entre os 4 candidatos?
Quem serão os estreantes? Será que Luís Tereso vai chegar, ver, e vencer, à imagem de vários outros estreantes do Troféu?
Qual será a variante a utilizar? Será a que a Albakarting mostra neste vídeo?



Tudo amanhã, em Leiria, a partir das 15.30h, com acompanhamento em directo no Twitter!

(Isso é que era bom....)

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

XXV GP - A largada

Faltam muito poucos dias para o encerramento do TPC 2012, pelo que vamos bem a tempo de publicar algumas fotos da penúltima corrida! Aqui, a primeira largada lançada da história do TPC.

domingo, 30 de setembro de 2012

Ecos do XXV GP

E. Silva ainda na frente de T. Trincadeiro. Viriam a trocar posições
no final. Imagem Albakarting
O Autosport e o blogue da Acceleron Motorsport voltam a dar a devida cobertura ao TPC, agora relativamente ao XXV GP:

Autosport

Acceleron Motorsport


e no Facebook da Albakarting já existe um álbum de fotos relativo ao GP.

domingo, 23 de setembro de 2012

Durão à Alain Prost

Durão é o Campeão do TPC 2012 (foto Euroindy)
No GP de Portugal de 1993, Alain Prost precisava de um segundo lugar para assegurar o campeonato. Sabendo disso, a Benetton arriscou tudo em manter M. Schumacher em pista, confiando que o jovem alemão usaria a sua experiência de Sport Protótipos para gerir o mesmo set de pneus o suficiente para se manter na frente do Williams-Renault. E deu certo: embora claramente mais rápido que o miúdo, o Professor nunca arriscaria um título numa manobra desnecessária.

Foi com um segundo lugar que R. Durão assegurou o Título de Campeão de Pilotos 2012 do TPC, mas com a diferença que lutou pela vitória até à última volta, e estabeleceu ainda um novo recorde de 5 pódios consecutivos.
A vitória foi para I. Paulino, que regressou assim aos pódios e protagonizou uma disputa animada pela liderança com o novo campeão, que envolveu várias trocas de posição e ainda uma extraordinária manifestação de fair-play por parte de Durão por ocasião da saída de pista de Paulino, provando que o TPC evoluiu no sentido do desportivismo e da competição saudável.
O fair-play do TPC manifestou-se também na largada: sendo a primeira largada  lançada, "à NASCAR", para a esmagadora maioria dos pilotos, tudo correu bem à primeira e sem incidentes.
O estreante Tiago Trincadeiro completou o pódio e mostrou que a Trincas Team é um fortíssimo candidato ao título de equipas em 2013, assim a equipa participe de forma regular.

Nas equipas, o "impasse" favoreceu claramente a KXT, que leva uma boa vantagem de 11 pontos para a última prova.
De destacar a utilização, pela primeira vez, da variante invertida da Euroindy, que naturalmente baralhou as experiências e os cálculos de todos, e a presença de 3 estreantes, elevando o número de participações no TPC para perto de 130.
Os resultados encontram-se para já no site do Euroindy e futuramente estarão no blog.

Corrida 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Condições atmosféricas cada vez mais habituais no Euroindy...

As previsões apontam à reedição das condições adversas de anos anteriores no traçado da Batalha...

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Rantrê

imagem daqui
Está aí a rantrê e os motores voltam a aquecer. Está mesmo aí a chegar a convocatória para o XXV GP Pedro Chaves. Enquanto não chega, ficamos com a reportagem do Open Karting que esteve em Leiria para as 5 horas de resistência Vespa, o mês passado.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Tiago Capela: Reguengo do Fetal em festa

Tiago Capela, o campeão do TPC 2011 que está a fazer uma pausa sabática, está em festa este fim de semana! A freguesia de Reguengo do Fetal assinala os 500 anos da sua fundação com uma grande celebração!

O TPC, enquanto não chegam fotos, vídeos e mais entrevistas, e no meio das minis e dos tremoços dedicados a acompanhar a selecção, felicita Tiago Capela pelo meio milénio do Reguengo!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

XXIV GP - entrevista J. Rodrigues

Rodrigues tenta não perder terreno para Patrocínio
Qual a sua opinião geral da corrida? Já tinha conduzido os novos karts do Euroindy? Qual a sua opinião sobre os mesmos?Apesar do resultado final não ter sido o desejado, posso dizer que foi das provas que mais gozo me deu pelas constantes lutas e trocas de posições ao longo da prova...Os karts são bastante bons, sendo que a única dificuldade foi a adaptação, ou seja, tentar esquecer a condução praticada nos da frota antiga e volta a volta tentar perceber o comportamento da nova máquina.


Como se adaptou nos treinos, na largada e na primeira volta?