O Weatherbug dá 40% de possibilidade de aguaceiros. Não é grande, nem o aguaceiro será muito forte, mas basta que seja à hora certa para baralhar as contas e deixar de ser uma corrida em piso seco...
.... e seguramente que os nossos adeptos e fãs não deixarão de marcar presença, pois eles são tão leais e fanáticos como os irlandeses!
sexta-feira, 15 de junho de 2012
quinta-feira, 14 de junho de 2012
O Euro2012 e o TPC
![]() |
| imagem daqui |
Os pilotos portugueses respiraram ontem de alívio ante a perspectiva de saírem do euro com 3 derrotas. Apesar de 90% dos adeptos já assumirem preferir ver Ronaldo ao volante de um kart, a equipa joga com vontade e tem potencial para continuar.
Para o piloto neerlandês, R. Vrielink, as perspectivas são sombrias, para mais com uma equipa vice-campeã que vinha com expectativas elevadas. Mas ainda têm hipóteses de passar...
Para os pilotos franceses, nomeadamente Armando Loureiro e Nuno Maia Pinto, tudo está ainda em aberto e o empate com a Inglaterra deixa perspectivas razoáveis de sucesso.
Aguardam-se com expectativa os próximos desafios, nomeadamente na 150 SARIP que, tendo um piloto de cada nacionalidade, vai seguir o Portugal-Holanda com especial atenção.
Etiquetas:
Cristiano Ronaldo,
Futebol,
Humor
terça-feira, 12 de junho de 2012
R. Durão - a Grande Entrevista
| imagem Open Karting |
Olá Ruben, e parabéns pela época magnífica que está a desempenhar. Qual a sua opinião sobre os seus resultados de 2012? Obrigado. Penso que são óptimos resultados, vou ter que me esforçar para conseguir mantê-los.
O Ruben participou pela primeira vez no XIX GP (Palmela 2011) e soma agora 4 participações no TPC. Como tomou contacto pela primeira vez com o Troféu?
Foi através de uma das minhas pesquisas sobre karting pela web. Pareceu-me um excelente projecto e decidi entrar numa prova para ver como corria. Fiquei muito contente com o ambiente que se vivia e resolvi fazer o campeonato este ano. Está a ser uma excelente experiência e estou a aprender muito.
Sabemos que tem participado em outras provas de karting, nomeadamente com a Novabase e na Batalha. Qual a sua verdadeira experiência de competição?
segunda-feira, 11 de junho de 2012
XXIV GP: Possibilidade de chuva
J. Rodrigues divisou um site que diz que há possibilidade de chuva para o próximo sábado à tarde.
Eis que os Retornados esfregam as mãos de contentes, pois apesar do relativo insucesso de Ferreira na corrida de Leiria, a verdade é que ele continua a ser o 2º mestre da chuva, e Tiago Capela não estará presente.
E relembremos o vídeo feito pelo Euroindy sobre o X GP (Batalha 2010), disputado sob alerta amarelo.
Eis que os Retornados esfregam as mãos de contentes, pois apesar do relativo insucesso de Ferreira na corrida de Leiria, a verdade é que ele continua a ser o 2º mestre da chuva, e Tiago Capela não estará presente.
E relembremos o vídeo feito pelo Euroindy sobre o X GP (Batalha 2010), disputado sob alerta amarelo.
Etiquetas:
Chuva,
Retornados
sábado, 9 de junho de 2012
Acceleron revela novo piloto
Exma. Organização do TPC,
A Acceleron Motorsport informa que, após difíceis negociações com a Pescarolo, conseguiu obter a colaboração de Carlos Videira como piloto substituto de Pedro Ferraz, ausente por motivos profissionais.
Saudações desportivas!
Esfuma-se, assim, a ideia de que seria João Bártolo a substituir P. Ferraz.
Sobre Carlos Videira, sabe-se que esteve presente em Almeirim, sempre próximo da motorhome da Acceleron (e consta que jantou com o Director da equipa nesse mesmo dia, possivelmente já a preparar uma colaboração futura), que é um piloto com pouca experiência de karting mas com larga experiência ao nível do motociclismo, nomeadamente do enduro. O Blogue tentará saber um pouco mais sobre Carlos Videira, o seu potencial, e a sua opinião sobre o mundial de Enduro que passou por Torres Vedras o mês passado, mas não prometemos nada, especialmente porque estamos focados na bola!
Carlos Videira será o 123º piloto a participar no TPC. Será que Bártolo, mesmo assim, poderá ser o 124º?
sexta-feira, 8 de junho de 2012
Campeões 2010 de regresso e com novo nome
F. Godinho, um dos três campeões pela equipa em 2010, também irá alinhar à partida para o XXIV GP.
Com o ingresso de F. Godinho a tempo inteiro (ao contrário de 2010 em que foi apenas substituto do antigo piloto L. Bajouco), a equipa considerou conveniente uma mudança de nome. Foi portanto abandonado o nome de "BF Team", inspirado nas iniciais dos apelidos dos seus fundadores, e adoptado o nome "Retornados", símbolo do regresso à competição de dois históricos do TPC.
Os Retornados regressam com o objectivo declarado de abandonar o último lugar do campeonato por equipas, justificável pelas ausências mas pouco condizente com o seu estatuto.
Etiquetas:
BF Team
Afinal, quem lidera a tabela de Equipas?
![]() |
| A KXT está à frente da Acceleron Motorsport |
O Blogue lamenta qualquer eventual incómodo causado e informa que procederá à correcção do erro... após a próxima corrida, que se realiza dia 16 de Junho, na Batalha.
quinta-feira, 7 de junho de 2012
Resultados do XVIII GP actualizados
![]() |
| Mário Alemão vence o XVIII GP (Carregado) |
TPC concorre com Tony Carreira
![]() | |
| A Popota meteu férias e só regressa no Natal |
Somos imunes à polémica que vai por lá sobre se é ou não digno ocupar o Terreiro do Paço com um piquenique. Em todo o caso, acreditamos que não é por não termos o Tony Carreira a competir connosco que deixaremos de ter o nosso fiel público!
(fonte: Público)
Etiquetas:
Humor
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Acceleron: Ferraz ausente, mas substituído
"Exmos. Srs.,
A Acceleron Motorsport informa que, devido a compromissos profissionais, o piloto Pedro Ferraz não poderá estar presente na prova de 16 de Junho, na Batalha.
Em seu lugar, estará presente um novo piloto cuja identidade, por motivos contratuais ligados ao ACO e a uma equipa de LMP1, só poderá ser divulgada no próprio dia da prova. De acordo com o regulamento em vigor, este piloto participará na prova como piloto da Acceleron Motorsport sem penalização pecuniária adicional ao abrigo das medidas extraordinárias do plano de ajustamento.
Com os melhores cumprimentos e saudações desportivas,
Paulo Ribeiro
Team Manager"
Especula-se, naturalmente, que o piloto em causa será João Bártolo, cuja participação já estava prevista para Almeirim. Aguardemos!
Etiquetas:
Acceleron Motorsport
Crash Test Dummies: Fonseca em treino
![]() |
| do FB do GEPA. clicar para aumentar |
Quem achar isto descabido ou que não tem nada a ver com karting ou com o TPC, basta ver que vários jornais sérios se interessaram pelo curso de tiro obtido pelo treinador do SLB, Jorge Jesus.
"O tiro ajuda-me como treinador" - Correio da Manhã
"Jorge Jesus tirou o curso de tiro" - Record
terça-feira, 5 de junho de 2012
Albakarting: Paulo Patrocínio confirmado
Mais uma má notícia para a 150 SARIP (e também para os Crash Dummies), que vê assim um poderoso adversário aparecer finalmente na máxima força, tendo até agora sido representado apenas por Eugénio Silva. O único consolo é o estatuto de desconhecido de Paulo Patrocínio, enquanto Nelson Silva, como se sabe, pertence à galeria de vencedores de GP do TPC, tendo vencido o VII GP (Batalha 2009) justamente no Euroindy. Mas, conhecendo-se o palmarés e a experiência da Albakarting nestas andanças, seguramente que Patrocínio não será propriamente um rookie sem experiência, e pode ser um candidato aos lugares da frente!
Relembre-se que a 150 SARIP contará apenas com um piloto no próximo GP, o que tritura quaisquer hipóteses de revalidação do título de 2011.
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Entrevista com Helder Antunes
![]() |
| imagem daqui |
Olá, Helder. Como tem acompanhado a evolução do TPC?
Um olá à organização e a todos os concorrentes da edição deste ano do troféu TPC. Costumo consultar os resultados depois das corridas e procuro saber, junto do João Rodrigues, como foi a prova: percalços, ultrapassagens, momentos quentes que possam ter existido...
Como tem avaliado a participação dos rookies em 2012, nomeadamente de David Santos?
sábado, 2 de junho de 2012
Paulino castigado com Admoestação (2)
Por indicação da Organização do TPC, o Blogue publica a prova que sustentou o processo disciplinar que conduziu à Admoestação de I. Paulino.
Sem margem para dúvidas, clara infração aos regulamentos do NDML.
Foto João Bártolo (já clicaram na nova página FB do nosso fotógrafo?)
Sem margem para dúvidas, clara infração aos regulamentos do NDML.
Foto João Bártolo (já clicaram na nova página FB do nosso fotógrafo?)
sexta-feira, 1 de junho de 2012
quinta-feira, 31 de maio de 2012
XXIV GP: Vrielink ausente!
Uma semana de más notícias para a 150 SARIP. Depois da Admoestação a Paulino, eis que Vrielink anuncia a sua ausência, em comunicado.
"Por motivos profissionais, não poderei participar na prova de 16 de Junho. Contudo, pretendo confirmar a minha candidatura ao 2do lugar do campeonato de pilotos.
Apelo também ao Tiago Capela e ao Nelson Silva que participem nesta prova para que haja mais competitividade nesta prova e que me possa ajudar no objectivo acima mencionado.
Desejo uma boa prova a todos
Abraço
Reinold"
Das palavras de Vrielink está implícito que o título de pilotos está praticamente atribuído a R. Durão, pois fica agora com 19 pontos de vantagem sobre o piloto mais próximo dos que vão participar na Batalha, que será P. Ribeiro.
A reacção da 150 SARIP foi a esperada:
"É pena que o Reinold não possa vir, pois abdica de lutar pelo título e para a 150 SARIP passará a ser impossível também revalidar o título de 2011, mas continuamos a lutar por um lugar no pódio por equipas. O que interessa é que a Briosa ganhou a Taça!!!!"
O Blogue pensou em obter reacções de Durão, quase virtual campeão, bem como de Tiago Capela e Nelson Silva, visados no comunicado, mas sinceramente não estivemos para isso. Fomos antes beber uma mini.
"Por motivos profissionais, não poderei participar na prova de 16 de Junho. Contudo, pretendo confirmar a minha candidatura ao 2do lugar do campeonato de pilotos.
Apelo também ao Tiago Capela e ao Nelson Silva que participem nesta prova para que haja mais competitividade nesta prova e que me possa ajudar no objectivo acima mencionado.
Desejo uma boa prova a todos
Abraço
Reinold"
Das palavras de Vrielink está implícito que o título de pilotos está praticamente atribuído a R. Durão, pois fica agora com 19 pontos de vantagem sobre o piloto mais próximo dos que vão participar na Batalha, que será P. Ribeiro.
A reacção da 150 SARIP foi a esperada:
"É pena que o Reinold não possa vir, pois abdica de lutar pelo título e para a 150 SARIP passará a ser impossível também revalidar o título de 2011, mas continuamos a lutar por um lugar no pódio por equipas. O que interessa é que a Briosa ganhou a Taça!!!!"
O Blogue pensou em obter reacções de Durão, quase virtual campeão, bem como de Tiago Capela e Nelson Silva, visados no comunicado, mas sinceramente não estivemos para isso. Fomos antes beber uma mini.
quarta-feira, 30 de maio de 2012
Paulino castigado com Admoestação
![]() |
| imagem daqui |
O piloto bombarralense foi visto a circular com a viseira do capacete levantada, o que, não constituindo uma infração ao regulamento, constitui uma infração aos regulamentos mais ou menos escritos de todos os kartódromos.
Durante o processo disciplinar, Paulino alegou que "não via um bovino" devido às más condições atmosféricas , mas a Organização foi inflexível e admoestou sem dó nem piedade, e de forma tão determinada como AJ Seguro castiga o governo com as suas abstenções demolidoras.
A 150 SARIP já acatou a admoestação e respondeu da seguinte forma:
"Ah, foi admoestado? Que se lixe, a Académica ganhou a Taça..."
terça-feira, 29 de maio de 2012
Ribeiro testa K4A
![]() |
| Ribeiro ao volante do K4A |
"Um kart que preenche o vazio entre os karts de aluguer e os karts de competição, um kart competitivo mas económico e fiável. Um kart para conduzir depressa sem ter que pensar no trabalho ou no esforço financeiro com a manutenção."
Toda a história no Portal do Open Karting 4T, (aqui).
Etiquetas:
Acceleron Motorsport,
K4A
XXIII GP - entrevista com R. Durão
| R. Durão (12) deixou Rodrigues (13) largar na frente para dar um pouco de espectáculo à corrida antes de "desaparecer". Vrielink (5) haveria de manter o 3º lugar no final, depois de muitas peripécias. |
Foi uma prova extremamente divertida! A pista no sentido inverso é realmente fantástica. O tempo estava muito quente, mas creio que é um bom teste à resistência dos pilotos, não foi necessariamente mau. A organização do TPC esteve bem como sempre.
Como se adaptou nos treinos, na largada e na primeira volta?
Etiquetas:
XXIII GP - entrevistas
Subscrever:
Mensagens (Atom)










