segunda-feira, 11 de junho de 2012

XXIV GP: Possibilidade de chuva

J. Rodrigues divisou um site que diz que há possibilidade de chuva para o próximo sábado à tarde.
Eis que os Retornados esfregam as mãos de contentes, pois apesar do relativo insucesso de Ferreira na corrida de Leiria, a verdade é que ele continua a ser o 2º mestre da chuva, e Tiago Capela não estará presente.

E relembremos o vídeo feito pelo Euroindy sobre o X GP (Batalha 2010), disputado sob alerta amarelo.

sábado, 9 de junho de 2012

Acceleron revela novo piloto

Novo comunicado da Acceleron Motorsport:

Exma. Organização do TPC, 


A Acceleron Motorsport informa que, após difíceis negociações com a Pescarolo, conseguiu obter a colaboração de Carlos Videira como piloto substituto de Pedro Ferraz, ausente por motivos profissionais. 


Saudações desportivas! 

Esfuma-se, assim, a ideia de que seria João Bártolo a substituir P. Ferraz.

Sobre Carlos Videira, sabe-se que esteve presente em Almeirim, sempre próximo da motorhome da Acceleron (e consta que jantou com o Director da equipa nesse mesmo dia, possivelmente já a preparar uma colaboração futura), que é um piloto com pouca experiência de karting mas com larga experiência ao nível do motociclismo, nomeadamente do enduro. O Blogue tentará saber um pouco mais sobre Carlos Videira, o seu potencial, e a sua opinião sobre o mundial de Enduro que passou por Torres Vedras o mês passado, mas não prometemos nada, especialmente porque estamos focados na bola!

Carlos Videira será o 123º piloto a participar no TPC. Será que Bártolo, mesmo assim, poderá ser o 124º?

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Novabase - Durão em entrevista

Campeões 2010 de regresso e com novo nome

T. Ferreira (ao centro) e F. Godinho (à direita)
após o escaldante XIII GP (Fátima 2010), no qual Ferreira estava
na liderança a poucas voltas do fim, antes de se despistar ao
desviar-se de Sandra Dias. À esquerda, J. Rodrigues
T. Ferreira já tinha estado presente na corrida de Leiria em Março, e com o regresso do TPC à Alta Estremadura, a equipa campeã de 2010 está de volta e a 100%.

F. Godinho, um dos três campeões pela equipa em 2010, também irá alinhar à partida para o XXIV GP.

Com o ingresso de  F. Godinho a tempo inteiro (ao contrário de 2010 em que foi apenas substituto do antigo piloto L. Bajouco), a equipa considerou conveniente uma mudança de nome. Foi portanto abandonado o nome de "BF Team", inspirado nas iniciais dos apelidos dos seus fundadores, e adoptado o nome "Retornados", símbolo do regresso à competição de dois históricos do TPC.

Os Retornados regressam com o objectivo declarado de abandonar o último lugar do campeonato por equipas, justificável pelas ausências mas pouco condizente com o seu estatuto.



Afinal, quem lidera a tabela de Equipas?

A KXT está à frente da Acceleron Motorsport
É óbvio que existe um erro na tabela do campeonato de equipas, no menu lateral deste blogue. Em caso de igualdade pontual, o desempate é feito pela melhor classificação alcançada. Tendo a KXT obtido 1 segundo lugar e a Acceleron Motorsport nenhum, está claro que deveriam estar em posições inversas.

O Blogue lamenta qualquer eventual incómodo causado e informa que procederá à correcção do erro... após a próxima corrida, que se realiza dia 16 de Junho, na Batalha.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Resultados do XVIII GP actualizados

Mário Alemão vence o XVIII GP (Carregado)
Quase 1 ano depois, o Blogue do TPC conseguiu finalmente levar a cabo a colocação, no respectivo menu lateral, dos resultados do XVIII GP, no Carregado, vencido por Mário Alemão. De qualquer, o site do kartódromo continua a manter lá os ficheiros Excel com os resultados.

TPC concorre com Tony Carreira

A Popota meteu férias e só
regressa no Natal

Pela segunda vez, o TPC marcou um GP para o mesmo dia do piquenique lisboeta do grupo Sonae. Em 2010, o GP de Palmela já fora no mesmo dia em que o mundo rural se desloca à cidade.

Somos imunes à polémica que vai por lá sobre se é ou não digno ocupar o Terreiro do Paço com um piquenique. Em todo o caso, acreditamos que não é por não termos o Tony Carreira a competir connosco que deixaremos de ter o nosso fiel público!
(fonte: Público)

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Acceleron: Ferraz ausente, mas substituído

A Acceleron Motorsport emitiu hoje o seguinte comunicado:

 "Exmos. Srs., 

A Acceleron Motorsport informa que, devido a compromissos profissionais, o piloto Pedro Ferraz não poderá estar presente na prova de 16 de Junho, na Batalha. 
Em seu lugar, estará presente um novo piloto cuja identidade, por motivos contratuais ligados ao ACO e a uma equipa de LMP1, só poderá ser divulgada no próprio dia da prova. De acordo com o regulamento em vigor, este piloto participará na prova como piloto da Acceleron Motorsport sem penalização pecuniária adicional ao abrigo das medidas extraordinárias do plano de ajustamento. 

 Com os melhores cumprimentos e saudações desportivas, 

Paulo Ribeiro 
Team Manager" 

Especula-se, naturalmente, que o piloto em causa será João Bártolo, cuja participação já estava prevista para Almeirim. Aguardemos!

Crash Test Dummies: Fonseca em treino

do FB do GEPA. clicar para aumentar
F. Fonseca, dos Crash Test Dummies, prometeu "treinar, treinar, treinar" na última entrevista e não será por falta de determinação que não conseguirá bons resultados - nem por falta de forma física. Ei-lo em mais uma prova de airsoft (2º a contar da esquerda, na fila de trás).


Quem achar isto descabido ou que não tem nada a ver com karting ou com o TPC, basta ver que vários jornais sérios se interessaram pelo curso de tiro obtido pelo treinador do SLB, Jorge Jesus.



"O tiro ajuda-me como treinador" - Correio da Manhã

"Jorge Jesus tirou o curso de tiro" - Record

terça-feira, 5 de junho de 2012

Albakarting: Paulo Patrocínio confirmado

Mais uma estreia confirmada; a de Paulo Patrocínio, que alinhará pela Albakarting na Batalha. Será o 122º piloto a alinhar no TPC.


Mais uma má notícia para a 150 SARIP (e também para os Crash Dummies), que vê assim um poderoso adversário aparecer finalmente na máxima força, tendo até agora sido representado apenas por Eugénio Silva. O único consolo é o estatuto de desconhecido de Paulo Patrocínio, enquanto Nelson Silva, como se sabe, pertence à galeria de vencedores de GP do TPC, tendo vencido o VII GP (Batalha 2009) justamente no Euroindy. Mas, conhecendo-se o palmarés e a experiência da Albakarting nestas andanças, seguramente que Patrocínio não será propriamente um rookie sem experiência, e pode ser um candidato aos lugares da frente!
Relembre-se que a 150 SARIP contará apenas com um piloto no próximo GP, o que tritura quaisquer hipóteses de revalidação do título de 2011.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Entrevista com Helder Antunes

imagem daqui
Depois de Tiago Nunes, outro histórico do TPC em entrevista.


Olá, Helder. Como tem acompanhado a evolução do TPC?
Um olá à organização e a todos os concorrentes da edição deste ano do troféu TPC. Costumo consultar os resultados depois das corridas e procuro saber, junto do João Rodrigues, como foi a prova: percalços, ultrapassagens, momentos quentes que possam ter existido...


 Como tem avaliado a participação dos rookies em 2012, nomeadamente de David Santos? 

sábado, 2 de junho de 2012

Paulino castigado com Admoestação (2)

Por indicação da Organização do TPC, o Blogue publica a prova que sustentou o processo disciplinar que conduziu à Admoestação de I. Paulino.

Sem margem para dúvidas, clara infração aos regulamentos do NDML.

Foto João Bártolo (já clicaram na nova página FB do nosso fotógrafo?)

quinta-feira, 31 de maio de 2012

XXIV GP: Vrielink ausente!

Uma semana de más notícias para a 150 SARIP. Depois da Admoestação a Paulino, eis que Vrielink anuncia a sua ausência, em comunicado.

"Por motivos profissionais, não poderei participar na prova de 16 de Junho. Contudo, pretendo confirmar a minha candidatura ao 2do lugar do campeonato de pilotos.

Apelo também ao Tiago Capela e ao Nelson Silva que participem nesta prova para que haja mais competitividade nesta prova e que me possa ajudar no objectivo acima mencionado.

Desejo uma boa prova a todos
Abraço
Reinold"

Das palavras de Vrielink está implícito que o título de pilotos está praticamente atribuído a R. Durão, pois fica agora com 19 pontos de vantagem sobre o piloto mais próximo dos que vão participar na Batalha, que será P. Ribeiro.

A reacção da 150 SARIP foi a esperada:
"É pena que o Reinold não possa vir, pois abdica de lutar pelo título e para a 150 SARIP passará a ser impossível também revalidar o título de 2011, mas continuamos a lutar por um lugar no pódio por equipas. O que interessa é que a Briosa ganhou a Taça!!!!"


O Blogue pensou em obter reacções de Durão, quase virtual campeão, bem como de Tiago Capela e Nelson Silva, visados no comunicado, mas sinceramente não estivemos para isso. Fomos antes beber uma mini.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Paulino castigado com Admoestação

imagem daqui
A Organização decidiu penalizar I. Paulino com uma admoestação pelo comportamento perigoso demonstrado no XXII GP, em Leiria.

O piloto bombarralense foi visto a circular com a viseira do capacete levantada, o que, não constituindo uma infração ao regulamento, constitui uma infração aos regulamentos mais ou menos escritos de todos os kartódromos.

Durante o processo disciplinar, Paulino alegou que "não via um bovino" devido às más condições atmosféricas , mas a Organização foi inflexível e admoestou sem dó nem piedade, e de forma tão determinada como AJ Seguro castiga o governo com as suas abstenções demolidoras.

A 150 SARIP já acatou a admoestação e respondeu da seguinte forma:

"Ah, foi admoestado? Que se lixe, a Académica ganhou a Taça..."

terça-feira, 29 de maio de 2012

Ribeiro testa K4A

Ribeiro ao volante do K4A
P. Ribeiro aproveitou para fazer mais uns quilómetros de prepação para a próxima prova do TPC ao experimentar o K4A, no passado sábado, em Almeirim. Com 150cm3 a 4T, 15 cavalos, às 10.500rpm, trata-se de um novo conceito de karting que, nas palavras do portal do Open Karting:

"Um kart que preenche o vazio entre os karts de aluguer e os karts de competição, um kart competitivo mas económico e fiável. Um kart para conduzir depressa sem ter que pensar no trabalho ou no esforço financeiro com a manutenção."

Toda a história no Portal do Open Karting 4T, (aqui).

XXIII GP - entrevista com R. Durão

R. Durão (12) deixou Rodrigues (13) largar na frente para dar um pouco de
espectáculo à corrida antes de "desaparecer".  Vrielink (5) haveria de manter o
3º lugar no final, depois de muitas peripécias.
Qual a sua opinião geral da prova? Como se deu com o tempo abafado e com a pista invertida?
Foi uma prova extremamente divertida! A pista no sentido inverso é realmente fantástica. O tempo estava muito quente, mas creio que é um bom teste à resistência dos pilotos, não foi necessariamente mau. A organização do TPC esteve bem como sempre.


Como se adaptou nos treinos, na largada e na primeira volta?

segunda-feira, 28 de maio de 2012

XXIII GP - D. Santos na RTC

Enquanto não chega a entrevista com R. Durão, o vencedor do XXIII GP e líder do campeonato, bem como outras novidades que estão mesmo aí a romper, ficamos com a reportagem em cima do acontecimento - o momento em que D. Santos foi contratado pela RTC Racing Team, momentos antes do início do GP em Almeirim.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

AAC/OAF: 150 SARIP em delírio

A crise que ameaçava instalar-se no seio da 150 SARIP, com a aparente quebra de resultados e alguma indefinição sobre os objectivos para o restante campeonato, foi afastada com um golpe de cabeça de Marinho aos 3 minutos de jogo, na final da Taça de Portugal, no estádio nacional do Jamor, em Oeiras.
"Grandioso" foi como R. Vrielink descreveu a conquista da Briosa, enquanto I. Paulino sublinhava o carácter "incrível, épico e inesquecível" depois de um belo jogging à Forrest Gump desde Linda-a-Velha. O director desportivo, D. Sousa, espera que esta conquista da Académica inspire os pilotos da 150 SARIP a darem tudo pela conquista do título de equipas, que continua ao alcance, e que R. Vrielink não desista do título de pilotos. Venha a Supertaça e a Liga Europa!!

Entrevista com Tiago Nunes

Já participaram 121 pilotos no TPC desde 2007, e o Blogue vem trazer alguns deles ao convívio geral. Hoje é a vez de Tiago Nunes. 


Olá, Tiago. Como tem acompanhado a evolução do TPC?
Olá a todos! Um abraço especial aos "karters" do TPC. Apesar de já estar arredado à algum tempo, penso que o troféu se tem dado a conhecer, e tem havido cada vez mais qualidade nas provas.


 O seu momento de glória foi o X GP (Batalha 2010), onde lutou roda a roda com o actual detentor dos recordes de títulos, de vitórias e de pontos do TPC, e conseguiu os seus primeiros pontos. Que memórias guarda dessa prova?