Para facilitar a vida a toda a gente, a corrida em Almeirim foi alterada para as 16h. E mais: nenhum dos pilotos do TPC irá descer de divisão no fim da época.
sexta-feira, 16 de março de 2012
XXII GP - entrevista c/ I. Paulino
![]() |
| I. Paulino (imagem João Serralheiro) |
Foi mais uma corrida muito divertida e em que me senti bem do princípio ao fim, e ter feito a volta mais rápida prova isso mesmo. Aliás, creio que só mesmo na corrida de Almeirim do ano passado é que não me consegui propriamente divertir. Aqui tivemos mais uma novidade, que foi piso húmido, mas não propriamente molhado, nem apanhámos chuva a sério.
Claro que ter feito a volta mais rápida e terminar em oitavo é uma enorme desilusão. Com mais calma nas primeiras voltas e talvez pudesse ter chegado ao pódio, embora fosse difícil bater o Reinold e o Ruben porque eles só cometeram um erro cada um (olhando para as tabelas), logo ao início, e não parece ter sido grave. O meu 8º é totalmente merecido.
Esperava um pouco mais do Tiago Ferreira e do Eugénio, dada os resultados de um e a suposta (pensava eu..) experiência que imaginei no outro. Verifiquei que o meu confrade Daniel Paulino conseguiu uma volta mais rápida dois segundos melhor que a dos seus mais directos mais adversários e quero acreditar que foi devido ao conselho que muito rapidamente lhe dei na formação da pré-grelha sobre condução à chuva! Ou então é simplesmente um piloto com boa margem de progressão. Espero que os três continuem a aparecer no TPC, até porque vamos fazer mais 3 provas na Alta Estremadura este ano. E tive pena que os pilotos da KXT não explicassem um pouco melhor aqui nas entrevistas aquele jogo de equipa que protagonizaram na última volta.
Já tinha corrido na variante D do kartódromo de Leiria?
domingo, 11 de março de 2012
Chuva
![]() |
| imagem João Serralheiro |
IX GP - Leiria 2009
Primeira vitória de Tiago Capela que só não deu uma volta de avanço aos outros ocupantes do pódio, com Tiago Ferreira bem isolado no segundo lugar e muito distante do terceiro. (Link 1, link 2)
X GP - Batalha 2010
Corrida disputada sob alerta laranja da Protecção Civil, repetindo-se os 2 primeiros lugares da corrida anterior. (link)
sexta-feira, 9 de março de 2012
XXII GP - entrevista c/ Eugénio Silva
Qual a sua opinião geral da corrida, em especial sobre o piso molhado?
Embora seja um profundo conhecedor desta pista, mas não da variante escolhida, foi para mim uma experiência nova, principalmente não só a este tipo de karts neste traçado, mas também relativamente ao piso, uma vez que, em prova, tive a primeira experiência em pista molhada.
Considerei uma boa corrida no seu todo, da minha parte com excessivos erros, e alguns "piões" que não estavam no programa e que se traduziram num resultado final um pouco distante das minhas expectativas.
Já tinha corrido na variante D do kartódromo de Leiria?
Embora seja um profundo conhecedor desta pista, mas não da variante escolhida, foi para mim uma experiência nova, principalmente não só a este tipo de karts neste traçado, mas também relativamente ao piso, uma vez que, em prova, tive a primeira experiência em pista molhada.
Considerei uma boa corrida no seu todo, da minha parte com excessivos erros, e alguns "piões" que não estavam no programa e que se traduziram num resultado final um pouco distante das minhas expectativas.
Já tinha corrido na variante D do kartódromo de Leiria?
quinta-feira, 8 de março de 2012
XXII GP - entrevista c/ Mário Alemão
Qual a sua opinião geral da corrida, em especial sobre o piso molhado?
![]() |
| Mário Alemão (imagem João Serralheiro) |
Nas condições existentes, quem fizesse o menor número de erros seria coroado. Não sei se serei o único mas esperaria que houvesse mais chuva. Um dilúvio. No entatno, não deixou de ser uma corrida interessante com imensas trocas de posições, lutas intensas contra o piso molhado e para nõa bater – de proposito – noutros pilotos. Enfim, já havia uma pontinha de saudade de corrida à chuva …
Já tinha corrido na variante D do kartódromo de Leiria?
quarta-feira, 7 de março de 2012
XXII GP - entrevista c/ Paulo Ribeiro
![]() |
| Paulo Ribeiro (imagem João Serralheiro) |
Qual a sua opinião geral da corrida, em especial sobre o piso molhado?
A corrida foi,mais uma vez, muito agradável. O piso molhado, sem demasiada chuva, deu muito mais interesse á corrida, exigindo uma condução mais técnica e cuidadosa que o habitual.
Já tinha corrido na variante D do kartódromo de Leiria?
terça-feira, 6 de março de 2012
XXII GP - entrevista c/ Reinold Vrielink
![]() |
| R. Vrielink, seguido por J. Rodrigues (imagem João Serralheiro) |
Foi uma corrida interessante e muito disputada. A chuva veio alterar os planos de todos e tornou-a imprevisivel. Pilotos com mais experiencia poderiam fazer a diferença… ou não. Na verdade era essencial ter cautelas, mas era também preciso arriscar. Acho que todos contribuiram para uma corrida disputada e equilibrada.
Já tinha corrido na variante D do kartódromo de Leiria?
segunda-feira, 5 de março de 2012
XXII GP - entrevista c/ Filipe Fonseca
![]() |
| Filipe Fonseca na frente de T. Ferreira (foto João Serralheiro) |
Foi a primeira corrida da época para a Crashtest e vinhamos com entusiasmo a mais para um piso tão escorregadio. Cometemos erros atrás de erros e pior do que ter chovido, foi ter chovido pouco e ser a primeira precipitação depois do longo período de seca severa que tem assombrado o país, pois haviam zonas em que aquilo brilhava e escorregava demais para ser só água.
Já tinha corrido na variante D do kartódromo de Leiria?
domingo, 4 de março de 2012
Leiria: Vrielink, quase 4 anos depois
![]() |
| Vrielink (1), Durão (2) e Ribeiro (3). |
Como os GP já não têm troféus nem hino, o Blogue vai homenagear a nacionalidade estrangeira do vencedor com o hino do seu país.
É um bocadinho ensosso, comparado com o nosso, mas isso é porque o leitor nunca ouviu os holandeses a cantar os parabéns.
Corrida
1º Reinold Vrielink
2º Ruben Durão
3º Paulo Ribeiro
4º Pedro Ferraz
5º Tiago Ferreira
6º João Rodrigues
7º Mário Alemão
8º Ismael Paulino
9º Eugénio Silva
10º Daniel Ferreira
11º Filipe Fonseca
12º Francisco Videira
13º Daniel Paulino
14º Tiago Santos
Campeonato Pilotos
1º Ruben Durão 46 pontos
2º Reinold Vrielink 41 pontos
3º Paulo Ribeiro 35 pontos
4º Mário Alemão 31 pontos
5º Pedro Ferraz 29 pontos
6º João Rodrigues 29 pontos
7º Eugénio Silva 27 pontos
8º Carlos Santos 21 pontos
9º Tiago Ferreira 16 pontos
10º Ismael Paulino 13 pontos
11º Rupes Silva 13 pontos
12º Daniel Ferreira 11 pontos
13º José Figueiredo 11 pontos
14º Filipe Fonseca 10 pontos
15º Francisco Videira 9 pontos
16º Daniel Paulino 8 pontos
17º Tiago Santos 7 pontos
Campeonato Equipas
1º Acceleron Motorsport 64 pontos
2º KXT 60 pontos
3º 150 SARIP 54 pontos
4º Outlaws 34 pontos
5º Albakarting 27 pontos
6º Crash Dummies 21 pontos
7º BF Team 16 pontos
sexta-feira, 2 de março de 2012
Última hora: Vrielink confirma presença em Leiria!
Ao contrário do que estava previsto, R. Vrielink vai mesmo estar presente no XXII GP! O resultado frustrante do SLB só vem dar mais forças ao campeão de 2009, que promete transformar a frustração, a raiva e a desilusão numa super-performance!
Daniel Sousa, o director desportivo da 150 SARIP este ano patrocinada pelo Descafeinado Timorense, alegrou-se com a presença dos seus dois pilotos em pista e espera uma performance tão dominadora como no XX GP, também em Leiria (Outubro 2011), ao estilo McLaren-Honda 1988.*
*se não disse, era bem capaz de ter dito.
Daniel Sousa, o director desportivo da 150 SARIP este ano patrocinada pelo Descafeinado Timorense, alegrou-se com a presença dos seus dois pilotos em pista e espera uma performance tão dominadora como no XX GP, também em Leiria (Outubro 2011), ao estilo McLaren-Honda 1988.*
*se não disse, era bem capaz de ter dito.
Durão não desarma
![]() |
| Schumacher em 1992 (imagem Terra) |
Desenganem-se os que acreditavam que a participação solitária de Ruben Durão numa só corrida em 2011 (XIX GP, Palmela) seria sinal de que o piloto lisboeta participaria apenas ocasionalmente.
Ruben Durão já está inscrito para Leiria e promete defender a liderança do campeonato!
quinta-feira, 1 de março de 2012
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
1989 - um ponto de vista inédito
As temporadas de f1 de 1989 e 1990 atingiram um estatuto de míticas e épicas, comparáveis ao golo do Maradona no mundial de 1986, que seria impensável na altura. Ficamos aqui com um ponto de vista diferente e inédito do choque de 1989, em Suzuka.
Nota: dizem que os japoneses preferiam Senna a Prost, e o vídeo parece comprová-lo.
Nota: dizem que os japoneses preferiam Senna a Prost, e o vídeo parece comprová-lo.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
XXI GP - entrevista c/ João Rodrigues
![]() |
| Qu´é dos 5 pontos, pá?? (daqui) |
Benvindo ao TPC 2012! qual a sua opinião geral da corrida?
No geral englobando também a qualificação tenho de admitir que foi das provas menos conseguidas de sempre, cometi muitos erros, que resultaram em piões e em toques absolutamente desnecessários e penalizadores...
Alguém acredita que o Domingos não vai substituir o Vítor Pereira para o ano?
nota do Blogue: João Rodrigues não respondeu às questões relacionadas com futebol. Acreditamos que se tratou de uma reacção ao desaparecimento súbito da vantagem de 5 pontos de que o SLB dispunha, somada ao facto de a UDL se ter instalado isoladamente no último lugar da Liga Sagres.
Como reagiu à largada e à primeira volta?
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Feliz Aniversário, Pedro Matos Chaves!
![]() |
| imagem daqui |
Esta é uma forma de assinalarmos também mais um aniversário do próprio Troféu. foi a 24 de Fevereiro de 2007 - 3 dias antes do aniversário do patrono - que ocorreu o I GP Pedro Chaves, em Leiria.
A Organização da altura não tinha grandes perspectivas sobre o futuro, e lá bem no fundo não acreditava que, no cenário mais optimista, fosse para além de 2011. Essa barreira psicológica foi sem ultrapassada na última corrida em Almeirim; significa que, malgré tout, se conseguiu ir além do que era razoavelmente previsível quando tudo começou.
Para assinalar a data, deixamos o link para a excelente entrevista de Pedro Matos Chaves ao ionline, em Março de 2011.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
XXI GP - entrevista c/ Ruben Durão
![]() |
| GP Bélgica 1992. Schumacher precisou de 18 tentativas para vencer o seu 1º GP; Durão, apenas 2. Imagem BBC |
Gostei bastante desta corrida. A organização esteve muito bem e foi uma excelente prova.
O ambiente que se vive no TPC é muito agradável.
Alguém acredita que o Domingos não vai substituir o Vítor Pereira para o ano?
Não, quem vai treinar o Porto é o Futre e os preparadores físicos e futuros jogadores vão ser chineses. Com sorte, não pagam a luz nem a água gasta no estádio.
Como reagiu à largada e à primeira volta?
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
XXI GP - entrevista com Mário Alemão
![]() |
| Mário Alemão (imagem João Serralheiro Spotvisions) |
Obrigado. É bom voltar a entrar no ritmo do TPC. Corrida bastante positiva pelo resultado final e pelo regresso a este Troféu de alguns pilotos, pelo que lhes desejo boa sorte.
Alguém acredita que o Domingos não vai substituir o Vítor Pereira para o ano?
Seja Domingos ou Pedro Emanuel, o que acredito é que VPereira não fica lá pro ano.
Como reagiu à largada e à primeira volta?
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
XXI GP - entrevista com Reinold Vrielink
![]() |
| R. Vrielink, Almeirim 2011 (imagem João Serralheiro Spotvisions) |
A organização esteve bem, cumprindo quase escrupulosamente o horario previsto.
A corrida teve os seus pontos altos e baixos, onde quase inevitavelmente os choques vão acontecendo, beneficiando uns e penalizando outros.
Pena a pista não ter os semáforos para o inicio da corrida, e a demora para a formação da grelha de partida. É tambem uma pena não ter havido umas taças e uma gasosa para os homens que terminaram no podium. Tirou brilho a um final de tarde descontraido.
Alguém acredita que o Domingos não vai substituir o Vítor Pereira para o ano?
Eu sinceramente não acredito nessa possibilidade. O Domingos demonstrou que não é propriamentebom a lidar com as pessoas e a pressão de um clube com outras obrigações que não um SCB. À primeira contrariedade foi-se abaixo e nunca mais conseguiu juntar os jogadores, a equipa. No FCP, todos os treinadores que tiveram sucesso, tinham necessariamente a capacidade de unir os jogadores para o alcançar dos objectivos de uma equipa. O Domingos será com certeza um Portista, mas deverá começar como adjunto ou treinador de juniores ou equipa B do FCP se quiser ter sucesso. Aposto antes num Pedro Emanuel ou Jorge Costa para liderar o FCP.
Como reagiu à largada e à primeira volta?
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
XXI GP - entrevista com Paulo Ribeiro
![]() |
| Paulo Ribeiro, Almeirim 2011 (imagem |
Foi uma excelente corrida apesar do pequeno número de pilotos presentes. Alguns dos melhores pilotos do TPC não estiveram presentes e isso fez com que houvessem menos lutas. A falta de pilotos como Tiago Capela, Ismael Paulino, Daniel Ferreira, Filipe Fonseca, Tiago Ferreira e outros, todos pilotos de topo, muito rápidos, tornou a corrida menos imprevisível. Apesar disso, houve muita competição, é preciso ver que todos os pilotos terminaram na mesma volta e a diferenças foram pequenas...
O circuito acaba por ter poucas zonas de ultrapassagem, porque o andamento dos carros é muito aproximado - o que é bom - só que os pilotos cada vez defendem melhor e cometem menos erros o que leva a que seja muito difícil ultrapassar "em potência". É mais ultrapassar..."em paciência"...
E foi por falta dela que dei o toque que dei ao Eugénio e o fiz perder o terceiro lugar... Prometo que isto não voltará a acontecer. A única coisa interessante que resultou deste incidente absurdo foi que, para apanhar o Mário Alemão, fiz uma corrida muito rápida e consegui a 2ª VMR. Infelizmente, não compensa ter estragado a corrida...
Alguém acredita que o Domingos não vai substituir o Vítor Pereira para o ano?
Já não há paciência para esta polémica. Quem vai substituir o Vítor Pereira é o Jorge Jesus, o Domingos vai para o Chelsea e o Paulo Futre vai treinar o Benfica. Podem escrever que fui eu que disse.
Como reagiu à largada e à primeira volta?
domingo, 12 de fevereiro de 2012
Regulamento 2012: em remodelação
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















