segunda-feira, 24 de outubro de 2011

XX GP: resultados publicados

Já estão publicados na coluna lateral deste blog (link) os resultados completos da corrida do passado sábado.

XX GP - Flash com o novo campeão, Tiago Capela!

O Campeão 2011, Tiago Capela, em entrevista ao TPC logo após a corrida.
O Blogue dá os parabéns ao novo Campeão!

domingo, 23 de outubro de 2011

2011: resultados finais publicados

Estão publicados na coluna lateral deste blogue os resultados finais dos Campeonatos 2011 do TPC.

Hélder Antunes esteve muito próximo de chegar ao Top-20!

XX GP - flash interview com Hélder Antunes

Leiria: 150 SARIP domina, Capela confirma

Numa corrida marcada pela já previsível confirmação de Tiago Capela como campeão 2011, obtendo o seu 1º título, a 150 SARIP conseguiu uma dominadora dobradinha que lhe garantiu o 1º título por equipas, sendo que a ocupação da primeira linha da grelha de partida permitiu a Paulino e Vrielink adoptar uma táctica de jogo de equipa desde a largada. Carlos Santos, dos Outlaws, encerrou o pódio.

Como é hábito, ficamos com os resultados do dia, deixando entrevistas, vídeos, fotos e resultados completos para mais tarde.


Corrida
1º Paulino
2º Vrielink
3º Santos
4º Alemão
5º Rodrigues
6º Ribeiro
7º T. Ferreira
8º Capela
9º Ferraz
10º R. Silva
11º D. Ferreira
12º Fonseca
13º Antunes
14º Videira


Campeonato Pilotos
1º Capela     101 pontos
2º Paulino      90 pontos
3º Rodrigues   89 pontos
4º Vrielink      88 pontos
5º Ribeiro       87 pontos
6º Santos       84 pontos
7º Alemão      80 pontos
8º D. Ferreira  78 pontos
9º Ferraz        68 pontos
10º Silva        66 pontos
11º Fonseca    48 pontos
12º T. Ferreira 26 pontos
13º Figueiredo 17 pontos
classificaram-se mais 22 pilotos.


Campeonato Equipas
1º 150 SARIP                197 pontos
2º KXT                         187 pontos
3º Acceleron Motorsport  178 pontos
4º Outlaws                    173 pontos
5º Crash Dummies          126 pontos
6º C-Sport                     123 pontos
classificaram-se mais 5 equipas.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Hélder Antunes está de volta!

Aí está a confirmação do regresso de Hélder Antunes ao TPC, para revalidar o objectivo alcançado em 2010 de conseguir não ficar em último na classificação final do campeonato, e demonstrando que a sua carreira evolui com passos pequenos mas muito sólidos, sem projectos megalómanos mas sem desistir nem desanimar. Um autêntico exemplo para o País neste momento difícil!

Relembramos a entrevista da sua última participação, tamnbém no GP de encerramento de 2010.

domingo, 9 de outubro de 2011

Na F1, Vettel; e no TPC?

Vettel à la Schumacher na largada do GP de hoje
A F1, um campeonato aborrecido e pouco competitivo, já encontrou o seu campeão a 4 provas do fim. Já no TPC, só mesmo na última prova é que se vai saber quem são o campeões de 2011, nos pilotos e nas equipas! Já faltam menos de duas semanas para a grande decisão, em Leiria!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Season 2011: bons momentos

Recordamos agora a largada e a primeira volta do XVI GP Pedro Chaves, o 2º de 2011, disputado na Batalha, a 30 de Abril, na que viria a ser a primeira vitória de Paulo Ribeiro mas onde é visível a "pica" de Tiago Capela quando o piso estava ainda bastante molhado.

domingo, 25 de setembro de 2011

PIHU: vídeos

Como referido anteriormente, o Blogue do TPC esteve presente no evento solidário organizado pelo PIHU (Projecto de Interacção Humanitária) no passado dia 3 de Setembro, no KIRO (Bombarral), onde teve a oportunidade de contactar com alguns dos colaboradores (nomeadamente com Marco Costa, que encontrámos no bar e que estava esperançado e optimista num dia sem chuva) e captar alguns vídeos, dos quais o mais interessante será este, com uma luta muito apertada e limpa entre os 2 pilotos claramente mais rápidos e eficazes em pista durante aquela sessão de treinos.



(Aqui fica um link para outro vídeo captado nessa manhã.)

sábado, 24 de setembro de 2011

TPC e Moto Stand Leiria celebram protocolo

Agora, foi o Moto Stand Leiria que se associou a este esforço em prol do desporto amador que é o Troféu Pedro Chaves. O Moto Stand está a oferecer descontos na compra de capacetes aos pilotos do TPC!


Mais informações junto da Organização do TPC (trofeupedrochaves@gmail.com).

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

XIX GP - entrevista c/ Mário Alemão

Qual a sua opinião geral da corrida?Partiu de 2º lugar mas foi descendo até ao 11º posto. O que aconteceu?
Para mim foi uma corrida com algum sabor a amargo. Parti de segundo, mantive o 3º lugar enquanto pude, mas acabei em 11º lugar. Há algum tempo que não via um pelotão tão numeroso e a lutar por casa posição, com tanta troca de posições. A perda do 3º posto deveu-se à falta de concentração durante algumas voltas, enquanto me dei conta da mudança de comportamento do kart resultante do enorme tempo de paragem entre a qualificação e a formação da grelha de partida. Desde o 4º ao 11º posto foi tempo para lutas intensas e alguns toque menos agradaveis.


Foi a primeira vez que correu em Palmela? O que acha do traçado?
Não foi a primeira vez, mas sim, a segunda. É um traçado muito rápido e julgo ter-me adaptado melhor nesta 2ª experiência.


domingo, 11 de setembro de 2011

PIHU - Karting solidário (KIRO)

Enquanto procura fugir à chuva de críticas por a nova data ainda não estar confirmada, por ainda não ter tratado dos troféus a atribuir aos vencedores após a última corrida, do jantar de encerramento da temporada, e da entrevista de M. Alemão, o blogue do TPC refugia-se atrás de uma reportagem efectuada no kartódromo do Bombarral, no passado dia 3 (sábado), onde assistiu in loco à iniciativa do PIHU - Projecto de Intervenção Humanitária, que levou a cabo uma corrida de karting e angariação de fundos, em parceria com Acreditar, Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro e do Centro de Acolhimento Temporário da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha.





O Blogue teve oportunidade de captar vários momentos de competição animada, facilitada pelo sol que apesar de tudo teimava em aparecer.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

XIX GP - flash interview c/ A Morte F Team

XIX GP - entrevista c/ Paulo Ribeiro

Qual a sua opinião geral da corrida?
Foi uma excelente corrida,muito intensa, muito disputada. O calor não foi excessivo mas, depois do Carregado, nada será excessivo, só correr no Saara em Agosto ao meio-dia... Uma palavra para parabenizar o Pedro Ferraz, pelo seu terceiro lugar e pela excelente prova, isenta de erros e que foi fundamental para a Acceleron manter as suas ambições no TPC de 2011.


Foi a primeira vez que correu em Palmela? O que acha do traçado?
Já cá tinha corrido em 2010. O circuito é muito rápido e exigente e, desta vez, adaptei-me melhor e consegui ficar na segunda linha. A pista é excelente e tão larga e extensa que o 270 é bem rentabilizado...


Como reagiu à largada e à primeira volta?
Arranquei bem e fui muito cuidadoso nas primeiras curvas e isso foi bom... Estava em quinto ou sexto na primeira passagem, só vendo. Mas estava no pelotão da frente e com o meu companheiro de equipa por perto, que era o que queria.