O Campeão 2011, Tiago Capela, em entrevista ao TPC logo após a corrida.
O Blogue dá os parabéns ao novo Campeão!
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
domingo, 23 de outubro de 2011
2011: resultados finais publicados
Estão publicados na coluna lateral deste blogue os resultados finais dos Campeonatos 2011 do TPC.
Hélder Antunes esteve muito próximo de chegar ao Top-20!
Hélder Antunes esteve muito próximo de chegar ao Top-20!
Leiria: 150 SARIP domina, Capela confirma
Numa corrida marcada pela já previsível confirmação de Tiago Capela como campeão 2011, obtendo o seu 1º título, a 150 SARIP conseguiu uma dominadora dobradinha que lhe garantiu o 1º título por equipas, sendo que a ocupação da primeira linha da grelha de partida permitiu a Paulino e Vrielink adoptar uma táctica de jogo de equipa desde a largada. Carlos Santos, dos Outlaws, encerrou o pódio.
Como é hábito, ficamos com os resultados do dia, deixando entrevistas, vídeos, fotos e resultados completos para mais tarde.
Corrida
1º Paulino
2º Vrielink
3º Santos
4º Alemão
5º Rodrigues
6º Ribeiro
7º T. Ferreira
8º Capela
9º Ferraz
10º R. Silva
11º D. Ferreira
12º Fonseca
13º Antunes
14º Videira
Campeonato Pilotos
1º Capela 101 pontos
2º Paulino 90 pontos
3º Rodrigues 89 pontos
4º Vrielink 88 pontos
5º Ribeiro 87 pontos
6º Santos 84 pontos
7º Alemão 80 pontos
8º D. Ferreira 78 pontos
9º Ferraz 68 pontos
10º Silva 66 pontos
11º Fonseca 48 pontos
12º T. Ferreira 26 pontos
13º Figueiredo 17 pontos
classificaram-se mais 22 pilotos.
Campeonato Equipas
1º 150 SARIP 197 pontos
2º KXT 187 pontos
3º Acceleron Motorsport 178 pontos
4º Outlaws 173 pontos
5º Crash Dummies 126 pontos
6º C-Sport 123 pontos
classificaram-se mais 5 equipas.
Como é hábito, ficamos com os resultados do dia, deixando entrevistas, vídeos, fotos e resultados completos para mais tarde.
Corrida
1º Paulino
2º Vrielink
3º Santos
4º Alemão
5º Rodrigues
6º Ribeiro
7º T. Ferreira
8º Capela
9º Ferraz
10º R. Silva
11º D. Ferreira
12º Fonseca
13º Antunes
14º Videira
Campeonato Pilotos
1º Capela 101 pontos
2º Paulino 90 pontos
3º Rodrigues 89 pontos
4º Vrielink 88 pontos
5º Ribeiro 87 pontos
6º Santos 84 pontos
7º Alemão 80 pontos
8º D. Ferreira 78 pontos
9º Ferraz 68 pontos
10º Silva 66 pontos
11º Fonseca 48 pontos
12º T. Ferreira 26 pontos
13º Figueiredo 17 pontos
classificaram-se mais 22 pilotos.
Campeonato Equipas
1º 150 SARIP 197 pontos
2º KXT 187 pontos
3º Acceleron Motorsport 178 pontos
4º Outlaws 173 pontos
5º Crash Dummies 126 pontos
6º C-Sport 123 pontos
classificaram-se mais 5 equipas.
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Hélder Antunes está de volta!
Aí está a confirmação do regresso de Hélder Antunes ao TPC, para revalidar o objectivo alcançado em 2010 de conseguir não ficar em último na classificação final do campeonato, e demonstrando que a sua carreira evolui com passos pequenos mas muito sólidos, sem projectos megalómanos mas sem desistir nem desanimar. Um autêntico exemplo para o País neste momento difícil!
Relembramos a entrevista da sua última participação, tamnbém no GP de encerramento de 2010.
Relembramos a entrevista da sua última participação, tamnbém no GP de encerramento de 2010.
domingo, 9 de outubro de 2011
Na F1, Vettel; e no TPC?
| Vettel à la Schumacher na largada do GP de hoje |
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Season 2011: bons momentos
Recordamos agora a largada e a primeira volta do XVI GP Pedro Chaves, o 2º de 2011, disputado na Batalha, a 30 de Abril, na que viria a ser a primeira vitória de Paulo Ribeiro mas onde é visível a "pica" de Tiago Capela quando o piso estava ainda bastante molhado.
domingo, 25 de setembro de 2011
PIHU: vídeos
Como referido anteriormente, o Blogue do TPC esteve presente no evento solidário organizado pelo PIHU (Projecto de Interacção Humanitária) no passado dia 3 de Setembro, no KIRO (Bombarral), onde teve a oportunidade de contactar com alguns dos colaboradores (nomeadamente com Marco Costa, que encontrámos no bar e que estava esperançado e optimista num dia sem chuva) e captar alguns vídeos, dos quais o mais interessante será este, com uma luta muito apertada e limpa entre os 2 pilotos claramente mais rápidos e eficazes em pista durante aquela sessão de treinos.
(Aqui fica um link para outro vídeo captado nessa manhã.)
(Aqui fica um link para outro vídeo captado nessa manhã.)
sábado, 24 de setembro de 2011
TPC e Moto Stand Leiria celebram protocolo
Agora, foi o Moto Stand Leiria que se associou a este esforço em prol do desporto amador que é o Troféu Pedro Chaves. O Moto Stand está a oferecer descontos na compra de capacetes aos pilotos do TPC!
Mais informações junto da Organização do TPC (trofeupedrochaves@gmail.com).
Mais informações junto da Organização do TPC (trofeupedrochaves@gmail.com).
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
XIX GP - entrevista c/ Mário Alemão
Qual a sua opinião geral da corrida?Partiu de 2º lugar mas foi descendo até ao 11º posto. O que aconteceu?
Para mim foi uma corrida com algum sabor a amargo. Parti de segundo, mantive o 3º lugar enquanto pude, mas acabei em 11º lugar. Há algum tempo que não via um pelotão tão numeroso e a lutar por casa posição, com tanta troca de posições. A perda do 3º posto deveu-se à falta de concentração durante algumas voltas, enquanto me dei conta da mudança de comportamento do kart resultante do enorme tempo de paragem entre a qualificação e a formação da grelha de partida. Desde o 4º ao 11º posto foi tempo para lutas intensas e alguns toque menos agradaveis.
Foi a primeira vez que correu em Palmela? O que acha do traçado?
Não foi a primeira vez, mas sim, a segunda. É um traçado muito rápido e julgo ter-me adaptado melhor nesta 2ª experiência.
Para mim foi uma corrida com algum sabor a amargo. Parti de segundo, mantive o 3º lugar enquanto pude, mas acabei em 11º lugar. Há algum tempo que não via um pelotão tão numeroso e a lutar por casa posição, com tanta troca de posições. A perda do 3º posto deveu-se à falta de concentração durante algumas voltas, enquanto me dei conta da mudança de comportamento do kart resultante do enorme tempo de paragem entre a qualificação e a formação da grelha de partida. Desde o 4º ao 11º posto foi tempo para lutas intensas e alguns toque menos agradaveis.
Foi a primeira vez que correu em Palmela? O que acha do traçado?
Não foi a primeira vez, mas sim, a segunda. É um traçado muito rápido e julgo ter-me adaptado melhor nesta 2ª experiência.
domingo, 11 de setembro de 2011
PIHU - Karting solidário (KIRO)
Enquanto procura fugir à chuva de críticas por a nova data ainda não estar confirmada, por ainda não ter tratado dos troféus a atribuir aos vencedores após a última corrida, do jantar de encerramento da temporada, e da entrevista de M. Alemão, o blogue do TPC refugia-se atrás de uma reportagem efectuada no kartódromo do Bombarral, no passado dia 3 (sábado), onde assistiu in loco à iniciativa do PIHU - Projecto de Intervenção Humanitária, que levou a cabo uma corrida de karting e angariação de fundos, em parceria com Acreditar, Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro e do Centro de Acolhimento Temporário da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha.
O Blogue teve oportunidade de captar vários momentos de competição animada, facilitada pelo sol que apesar de tudo teimava em aparecer.
O Blogue teve oportunidade de captar vários momentos de competição animada, facilitada pelo sol que apesar de tudo teimava em aparecer.
sábado, 20 de agosto de 2011
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
XIX GP - entrevista c/ Paulo Ribeiro
Qual a sua opinião geral da corrida?
Foi uma excelente corrida,muito intensa, muito disputada. O calor não foi excessivo mas, depois do Carregado, nada será excessivo, só correr no Saara em Agosto ao meio-dia... Uma palavra para parabenizar o Pedro Ferraz, pelo seu terceiro lugar e pela excelente prova, isenta de erros e que foi fundamental para a Acceleron manter as suas ambições no TPC de 2011.
Foi a primeira vez que correu em Palmela? O que acha do traçado?
Já cá tinha corrido em 2010. O circuito é muito rápido e exigente e, desta vez, adaptei-me melhor e consegui ficar na segunda linha. A pista é excelente e tão larga e extensa que o 270 é bem rentabilizado...
Como reagiu à largada e à primeira volta?
Arranquei bem e fui muito cuidadoso nas primeiras curvas e isso foi bom... Estava em quinto ou sexto na primeira passagem, só vendo. Mas estava no pelotão da frente e com o meu companheiro de equipa por perto, que era o que queria.
Foi uma excelente corrida,muito intensa, muito disputada. O calor não foi excessivo mas, depois do Carregado, nada será excessivo, só correr no Saara em Agosto ao meio-dia... Uma palavra para parabenizar o Pedro Ferraz, pelo seu terceiro lugar e pela excelente prova, isenta de erros e que foi fundamental para a Acceleron manter as suas ambições no TPC de 2011.
Foi a primeira vez que correu em Palmela? O que acha do traçado?
Já cá tinha corrido em 2010. O circuito é muito rápido e exigente e, desta vez, adaptei-me melhor e consegui ficar na segunda linha. A pista é excelente e tão larga e extensa que o 270 é bem rentabilizado...
Como reagiu à largada e à primeira volta?
Arranquei bem e fui muito cuidadoso nas primeiras curvas e isso foi bom... Estava em quinto ou sexto na primeira passagem, só vendo. Mas estava no pelotão da frente e com o meu companheiro de equipa por perto, que era o que queria.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

