terça-feira, 18 de outubro de 2011

Hélder Antunes está de volta!

Aí está a confirmação do regresso de Hélder Antunes ao TPC, para revalidar o objectivo alcançado em 2010 de conseguir não ficar em último na classificação final do campeonato, e demonstrando que a sua carreira evolui com passos pequenos mas muito sólidos, sem projectos megalómanos mas sem desistir nem desanimar. Um autêntico exemplo para o País neste momento difícil!

Relembramos a entrevista da sua última participação, tamnbém no GP de encerramento de 2010.

domingo, 9 de outubro de 2011

Na F1, Vettel; e no TPC?

Vettel à la Schumacher na largada do GP de hoje
A F1, um campeonato aborrecido e pouco competitivo, já encontrou o seu campeão a 4 provas do fim. Já no TPC, só mesmo na última prova é que se vai saber quem são o campeões de 2011, nos pilotos e nas equipas! Já faltam menos de duas semanas para a grande decisão, em Leiria!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Season 2011: bons momentos

Recordamos agora a largada e a primeira volta do XVI GP Pedro Chaves, o 2º de 2011, disputado na Batalha, a 30 de Abril, na que viria a ser a primeira vitória de Paulo Ribeiro mas onde é visível a "pica" de Tiago Capela quando o piso estava ainda bastante molhado.

domingo, 25 de setembro de 2011

PIHU: vídeos

Como referido anteriormente, o Blogue do TPC esteve presente no evento solidário organizado pelo PIHU (Projecto de Interacção Humanitária) no passado dia 3 de Setembro, no KIRO (Bombarral), onde teve a oportunidade de contactar com alguns dos colaboradores (nomeadamente com Marco Costa, que encontrámos no bar e que estava esperançado e optimista num dia sem chuva) e captar alguns vídeos, dos quais o mais interessante será este, com uma luta muito apertada e limpa entre os 2 pilotos claramente mais rápidos e eficazes em pista durante aquela sessão de treinos.



(Aqui fica um link para outro vídeo captado nessa manhã.)

sábado, 24 de setembro de 2011

TPC e Moto Stand Leiria celebram protocolo

Agora, foi o Moto Stand Leiria que se associou a este esforço em prol do desporto amador que é o Troféu Pedro Chaves. O Moto Stand está a oferecer descontos na compra de capacetes aos pilotos do TPC!


Mais informações junto da Organização do TPC (trofeupedrochaves@gmail.com).

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

XIX GP - entrevista c/ Mário Alemão

Qual a sua opinião geral da corrida?Partiu de 2º lugar mas foi descendo até ao 11º posto. O que aconteceu?
Para mim foi uma corrida com algum sabor a amargo. Parti de segundo, mantive o 3º lugar enquanto pude, mas acabei em 11º lugar. Há algum tempo que não via um pelotão tão numeroso e a lutar por casa posição, com tanta troca de posições. A perda do 3º posto deveu-se à falta de concentração durante algumas voltas, enquanto me dei conta da mudança de comportamento do kart resultante do enorme tempo de paragem entre a qualificação e a formação da grelha de partida. Desde o 4º ao 11º posto foi tempo para lutas intensas e alguns toque menos agradaveis.


Foi a primeira vez que correu em Palmela? O que acha do traçado?
Não foi a primeira vez, mas sim, a segunda. É um traçado muito rápido e julgo ter-me adaptado melhor nesta 2ª experiência.


domingo, 11 de setembro de 2011

PIHU - Karting solidário (KIRO)

Enquanto procura fugir à chuva de críticas por a nova data ainda não estar confirmada, por ainda não ter tratado dos troféus a atribuir aos vencedores após a última corrida, do jantar de encerramento da temporada, e da entrevista de M. Alemão, o blogue do TPC refugia-se atrás de uma reportagem efectuada no kartódromo do Bombarral, no passado dia 3 (sábado), onde assistiu in loco à iniciativa do PIHU - Projecto de Intervenção Humanitária, que levou a cabo uma corrida de karting e angariação de fundos, em parceria com Acreditar, Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro e do Centro de Acolhimento Temporário da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha.





O Blogue teve oportunidade de captar vários momentos de competição animada, facilitada pelo sol que apesar de tudo teimava em aparecer.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

XIX GP - flash interview c/ A Morte F Team

XIX GP - entrevista c/ Paulo Ribeiro

Qual a sua opinião geral da corrida?
Foi uma excelente corrida,muito intensa, muito disputada. O calor não foi excessivo mas, depois do Carregado, nada será excessivo, só correr no Saara em Agosto ao meio-dia... Uma palavra para parabenizar o Pedro Ferraz, pelo seu terceiro lugar e pela excelente prova, isenta de erros e que foi fundamental para a Acceleron manter as suas ambições no TPC de 2011.


Foi a primeira vez que correu em Palmela? O que acha do traçado?
Já cá tinha corrido em 2010. O circuito é muito rápido e exigente e, desta vez, adaptei-me melhor e consegui ficar na segunda linha. A pista é excelente e tão larga e extensa que o 270 é bem rentabilizado...


Como reagiu à largada e à primeira volta?
Arranquei bem e fui muito cuidadoso nas primeiras curvas e isso foi bom... Estava em quinto ou sexto na primeira passagem, só vendo. Mas estava no pelotão da frente e com o meu companheiro de equipa por perto, que era o que queria.

XIX GP - flash interview c/ J. Rodrigues

terça-feira, 16 de agosto de 2011

XIX GP - entrevista c/ Mário Freire

Qual a sua opinião geral da corrida?
A corrida foi muito interessante, com muitas lutas e ultrapassagens. Foi muito competitiva como é de esperar num troféu.


Foi a primeira vez que correu em Palmela? O que acha do traçado?
Não, já corri várias vezes em Palmela, é um dos traçados que mais gosto com algumas curvas rápidas.


Como reagiu à largada e à primeira volta?
A largada não correu bem uma vez que o carro desenvolvia pouco, mas consegui ganhar 1 posição na primeira volta penso eu...

XIX GP - flash interview c/ I. Paulino

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

XIX GP - flash interview c/ Pedro Ferraz

XIX GP - entrevista c/ Filipe Fonseca


Qual a sua opinião geral da corrida?

Corrida muita boa e renhida, mais uma vez com grande parte da tabela a correr no mesmo "minuto".


Foi a primeira vez que correu em Palmela? O que acha do traçado?
Já corri várias vezes em Palmela. Embora rápido, não é o meu traçado favorito mas valeu o facto de não ter chovido (se bem que ameaçou acontecer).