Qual a sua opinião geral da corrida?Partiu de 2º lugar mas foi descendo até ao 11º posto. O que aconteceu?
Para mim foi uma corrida com algum sabor a amargo. Parti de segundo, mantive o 3º lugar enquanto pude, mas acabei em 11º lugar. Há algum tempo que não via um pelotão tão numeroso e a lutar por casa posição, com tanta troca de posições. A perda do 3º posto deveu-se à falta de concentração durante algumas voltas, enquanto me dei conta da mudança de comportamento do kart resultante do enorme tempo de paragem entre a qualificação e a formação da grelha de partida. Desde o 4º ao 11º posto foi tempo para lutas intensas e alguns toque menos agradaveis.
Foi a primeira vez que correu em Palmela? O que acha do traçado?
Não foi a primeira vez, mas sim, a segunda. É um traçado muito rápido e julgo ter-me adaptado melhor nesta 2ª experiência.
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
domingo, 11 de setembro de 2011
PIHU - Karting solidário (KIRO)
Enquanto procura fugir à chuva de críticas por a nova data ainda não estar confirmada, por ainda não ter tratado dos troféus a atribuir aos vencedores após a última corrida, do jantar de encerramento da temporada, e da entrevista de M. Alemão, o blogue do TPC refugia-se atrás de uma reportagem efectuada no kartódromo do Bombarral, no passado dia 3 (sábado), onde assistiu in loco à iniciativa do PIHU - Projecto de Intervenção Humanitária, que levou a cabo uma corrida de karting e angariação de fundos, em parceria com Acreditar, Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro e do Centro de Acolhimento Temporário da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha.
O Blogue teve oportunidade de captar vários momentos de competição animada, facilitada pelo sol que apesar de tudo teimava em aparecer.
O Blogue teve oportunidade de captar vários momentos de competição animada, facilitada pelo sol que apesar de tudo teimava em aparecer.
sábado, 20 de agosto de 2011
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
XIX GP - entrevista c/ Paulo Ribeiro
Qual a sua opinião geral da corrida?
Foi uma excelente corrida,muito intensa, muito disputada. O calor não foi excessivo mas, depois do Carregado, nada será excessivo, só correr no Saara em Agosto ao meio-dia... Uma palavra para parabenizar o Pedro Ferraz, pelo seu terceiro lugar e pela excelente prova, isenta de erros e que foi fundamental para a Acceleron manter as suas ambições no TPC de 2011.
Foi a primeira vez que correu em Palmela? O que acha do traçado?
Já cá tinha corrido em 2010. O circuito é muito rápido e exigente e, desta vez, adaptei-me melhor e consegui ficar na segunda linha. A pista é excelente e tão larga e extensa que o 270 é bem rentabilizado...
Como reagiu à largada e à primeira volta?
Arranquei bem e fui muito cuidadoso nas primeiras curvas e isso foi bom... Estava em quinto ou sexto na primeira passagem, só vendo. Mas estava no pelotão da frente e com o meu companheiro de equipa por perto, que era o que queria.
Foi uma excelente corrida,muito intensa, muito disputada. O calor não foi excessivo mas, depois do Carregado, nada será excessivo, só correr no Saara em Agosto ao meio-dia... Uma palavra para parabenizar o Pedro Ferraz, pelo seu terceiro lugar e pela excelente prova, isenta de erros e que foi fundamental para a Acceleron manter as suas ambições no TPC de 2011.
Foi a primeira vez que correu em Palmela? O que acha do traçado?
Já cá tinha corrido em 2010. O circuito é muito rápido e exigente e, desta vez, adaptei-me melhor e consegui ficar na segunda linha. A pista é excelente e tão larga e extensa que o 270 é bem rentabilizado...
Como reagiu à largada e à primeira volta?
Arranquei bem e fui muito cuidadoso nas primeiras curvas e isso foi bom... Estava em quinto ou sexto na primeira passagem, só vendo. Mas estava no pelotão da frente e com o meu companheiro de equipa por perto, que era o que queria.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
XIX GP - entrevista c/ Mário Freire
Qual a sua opinião geral da corrida?
A corrida foi muito interessante, com muitas lutas e ultrapassagens. Foi muito competitiva como é de esperar num troféu.
Foi a primeira vez que correu em Palmela? O que acha do traçado?
Não, já corri várias vezes em Palmela, é um dos traçados que mais gosto com algumas curvas rápidas.
Como reagiu à largada e à primeira volta?
A largada não correu bem uma vez que o carro desenvolvia pouco, mas consegui ganhar 1 posição na primeira volta penso eu...
A corrida foi muito interessante, com muitas lutas e ultrapassagens. Foi muito competitiva como é de esperar num troféu.
Foi a primeira vez que correu em Palmela? O que acha do traçado?
Não, já corri várias vezes em Palmela, é um dos traçados que mais gosto com algumas curvas rápidas.
Como reagiu à largada e à primeira volta?
A largada não correu bem uma vez que o carro desenvolvia pouco, mas consegui ganhar 1 posição na primeira volta penso eu...
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
XIX GP - entrevista c/ Filipe Fonseca
Qual a sua opinião geral da corrida?
Corrida muita boa e renhida, mais uma vez com grande parte da tabela a correr no mesmo "minuto".
Foi a primeira vez que correu em Palmela? O que acha do traçado?
Já corri várias vezes em Palmela. Embora rápido, não é o meu traçado favorito mas valeu o facto de não ter chovido (se bem que ameaçou acontecer).
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
XIX GP - Resultados publicados
Já foram publicados na coluna lateral do blogue os resultads completos da corrida fornecidos pelo KIP, bem como actualizados os links para as classificações actuais do campeonato. Quaisquer reclamações sobre as pontuações dos campeonatos devem ser precedidas de uma análise cuidadosa das tabelas de pontos.
Quanto às fotos, entrevistas e vídeos, vão continuar a sair!
Quanto às fotos, entrevistas e vídeos, vão continuar a sair!
PIHU - Karting Solidário
No próximo dia 3 de Setembro, o PIHU (Projecto de Interacção Humanitária) leva a cabo uma prova de karting com fins solidários no KIRO, Bombarral.
Para mais informações, cliquem em "ler mais" ou procurem por PIHU no Facebook!
Para mais informações, cliquem em "ler mais" ou procurem por PIHU no Facebook!
Subscrever:
Mensagens (Atom)


