quarta-feira, 17 de agosto de 2011

XIX GP - flash interview c/ A Morte F Team

XIX GP - entrevista c/ Paulo Ribeiro

Qual a sua opinião geral da corrida?
Foi uma excelente corrida,muito intensa, muito disputada. O calor não foi excessivo mas, depois do Carregado, nada será excessivo, só correr no Saara em Agosto ao meio-dia... Uma palavra para parabenizar o Pedro Ferraz, pelo seu terceiro lugar e pela excelente prova, isenta de erros e que foi fundamental para a Acceleron manter as suas ambições no TPC de 2011.


Foi a primeira vez que correu em Palmela? O que acha do traçado?
Já cá tinha corrido em 2010. O circuito é muito rápido e exigente e, desta vez, adaptei-me melhor e consegui ficar na segunda linha. A pista é excelente e tão larga e extensa que o 270 é bem rentabilizado...


Como reagiu à largada e à primeira volta?
Arranquei bem e fui muito cuidadoso nas primeiras curvas e isso foi bom... Estava em quinto ou sexto na primeira passagem, só vendo. Mas estava no pelotão da frente e com o meu companheiro de equipa por perto, que era o que queria.

XIX GP - flash interview c/ J. Rodrigues

terça-feira, 16 de agosto de 2011

XIX GP - entrevista c/ Mário Freire

Qual a sua opinião geral da corrida?
A corrida foi muito interessante, com muitas lutas e ultrapassagens. Foi muito competitiva como é de esperar num troféu.


Foi a primeira vez que correu em Palmela? O que acha do traçado?
Não, já corri várias vezes em Palmela, é um dos traçados que mais gosto com algumas curvas rápidas.


Como reagiu à largada e à primeira volta?
A largada não correu bem uma vez que o carro desenvolvia pouco, mas consegui ganhar 1 posição na primeira volta penso eu...

XIX GP - flash interview c/ I. Paulino

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

XIX GP - flash interview c/ Pedro Ferraz

XIX GP - entrevista c/ Filipe Fonseca


Qual a sua opinião geral da corrida?

Corrida muita boa e renhida, mais uma vez com grande parte da tabela a correr no mesmo "minuto".


Foi a primeira vez que correu em Palmela? O que acha do traçado?
Já corri várias vezes em Palmela. Embora rápido, não é o meu traçado favorito mas valeu o facto de não ter chovido (se bem que ameaçou acontecer).


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

XIX GP - flash interview c/ Tiago Capela

XIX GP - Resultados publicados

Já foram publicados na coluna lateral do blogue os resultads completos da corrida fornecidos pelo KIP, bem como actualizados os links para as classificações actuais do campeonato. Quaisquer reclamações sobre as pontuações dos campeonatos devem ser precedidas de uma análise cuidadosa das tabelas de pontos.
Quanto às fotos, entrevistas e vídeos, vão continuar a sair!

XIX GP - flash interview c/ Paulo Ribeiro

XIX GP - flash interview c/ Armando Loureiro

PIHU - Karting Solidário

No próximo dia 3 de Setembro, o PIHU (Projecto de Interacção Humanitária) leva a cabo uma prova de karting com fins solidários no KIRO, Bombarral. 

Para mais informações, cliquem em "ler mais" ou procurem por PIHU no Facebook!


XIX GP - flash interview c/ Zack Batalha

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Uma espécie de consagração

Rodrigues, Capela e Ferraz
Esta corrida serviu um bocado de consagração àqueles que já eram considerados os 2 melhores pilotos do TPC:
- Rodrigues, pelo palmarés (2 títulos em 3 edições, recorde de vitórias)

- Capela, por ser federado e pelas reconhecidas qualidades noutras competições automobilísticas.

Capela tem agora 4 vitórias (2 delas em piso seco, tendo afastado a ideia de que só vence na chuva) e está a 2 de distância das 6 de Rodrigues, bem como a um pequeno passo de obter o seu primeiro título, prevendo-se uma luta muito apertada em 2012 pela supremacia no TPC. O início menos bom de Rodrigues afastou-o da luta pelo título mas a verdade é que já leva 3 pódios consecutivos (depois de um período menos bom de 4 corridas sem lá estar) e desta vez, não tendo chegado à vitória, conseguiu curiosamente fazer a volta mais rápida e assim evitar mais um hat-trick de Capela.

Um duelo interessante a acompanhar em 2012!



(Sim, este post é um bocado para encher chouriço. Quanto ao resto das fotos e às entrevistas, irão saindo ao longo dos próximos dias. )