Qual a sua opinião geral da corrida?
A corrida foi muito interessante, com muitas lutas e ultrapassagens. Foi muito competitiva como é de esperar num troféu.
Foi a primeira vez que correu em Palmela? O que acha do traçado?
Não, já corri várias vezes em Palmela, é um dos traçados que mais gosto com algumas curvas rápidas.
Como reagiu à largada e à primeira volta?
A largada não correu bem uma vez que o carro desenvolvia pouco, mas consegui ganhar 1 posição na primeira volta penso eu...
terça-feira, 16 de agosto de 2011
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
XIX GP - entrevista c/ Filipe Fonseca
Qual a sua opinião geral da corrida?
Corrida muita boa e renhida, mais uma vez com grande parte da tabela a correr no mesmo "minuto".
Foi a primeira vez que correu em Palmela? O que acha do traçado?
Já corri várias vezes em Palmela. Embora rápido, não é o meu traçado favorito mas valeu o facto de não ter chovido (se bem que ameaçou acontecer).
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
XIX GP - Resultados publicados
Já foram publicados na coluna lateral do blogue os resultads completos da corrida fornecidos pelo KIP, bem como actualizados os links para as classificações actuais do campeonato. Quaisquer reclamações sobre as pontuações dos campeonatos devem ser precedidas de uma análise cuidadosa das tabelas de pontos.
Quanto às fotos, entrevistas e vídeos, vão continuar a sair!
Quanto às fotos, entrevistas e vídeos, vão continuar a sair!
PIHU - Karting Solidário
No próximo dia 3 de Setembro, o PIHU (Projecto de Interacção Humanitária) leva a cabo uma prova de karting com fins solidários no KIRO, Bombarral.
Para mais informações, cliquem em "ler mais" ou procurem por PIHU no Facebook!
Para mais informações, cliquem em "ler mais" ou procurem por PIHU no Facebook!
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Uma espécie de consagração
| Rodrigues, Capela e Ferraz |
- Rodrigues, pelo palmarés (2 títulos em 3 edições, recorde de vitórias)
- Capela, por ser federado e pelas reconhecidas qualidades noutras competições automobilísticas.
Capela tem agora 4 vitórias (2 delas em piso seco, tendo afastado a ideia de que só vence na chuva) e está a 2 de distância das 6 de Rodrigues, bem como a um pequeno passo de obter o seu primeiro título, prevendo-se uma luta muito apertada em 2012 pela supremacia no TPC. O início menos bom de Rodrigues afastou-o da luta pelo título mas a verdade é que já leva 3 pódios consecutivos (depois de um período menos bom de 4 corridas sem lá estar) e desta vez, não tendo chegado à vitória, conseguiu curiosamente fazer a volta mais rápida e assim evitar mais um hat-trick de Capela.
Um duelo interessante a acompanhar em 2012!
(Sim, este post é um bocado para encher chouriço. Quanto ao resto das fotos e às entrevistas, irão saindo ao longo dos próximos dias. )
sábado, 6 de agosto de 2011
Palmela: Capela vence e acelera para o título
![]() |
| Como ainda não há fotos, fomos buscar esta imagem da pista de Palmela ao blog da Racing Team Kart. |
João Rodrigues conseguiu o 3º pódio consecutivo (e 3º de 2011) e "roubou", por um décimo de segundo, o hat-trick de Capela. Pedro Ferraz voltou aos pódios, obtendo um excelente 3º lugar.
Os resultados: (a coluna lateral do blog será actualizada nos próximos dias, como de costume)
Corrida
1º Tiago Capela
2º João Rodrigues
3º Pedro Ferraz
4º Rupes Silva
5º Carlos Santos
6º Mário Freire
7º Rúben Durão
8º Paulo Ribeiro
9º Tiago Ferreira
10º Reinold Vrielink
11º Mário Alemão
12º Daniel Ferreira
13º Ismael Paulino
14º Fábio Godinho
15º Filipe Fonseca
16º Fernando Marques
17º Zack Batalha
18º Armando Loureiro
Campeonato Pilotos (contabilístico, isto é, com aplicação da regra de deitar o melhor resultado fora)
1º Capela 88 pts
2º Rodrigues 73 pts
3º Ribeiro 72 pts
4º D. Ferreira 68 pts
5º R. Vrielink 67 pts
6º C. Santos 66 pts
7º I. Paulino 65 pts
8º M. Alemão 63 pts
9º P. Ferraz 56 pts
10º R Silva 55 pts
11º F. Fonseca 39 pts
12º J. Figueiredo 17 pts
13º J. Narra 16 pts
14º Mário Freire 15 pts
15º Ruben Durão 14 pts
16º Tiago Ferreira 12 pts
17º R. Tomás 11 pts
18º W. Carvalho 10 pts
19º M. Raposo 9 pts
19º J. Morgado 9 pts
21º M. Kilic 8 pts
22º J. Tavares 7 pts
23º P. Engana 7 pts
23º Fábio Godinho 7 pts
25º Eugénia Ribeiro 6 pts
26º N. Vaz 5 pts
26º Fernando Marques 5 pts
28º N. Filipe 4 pts
28º Zack Batalha 4 pts
30º Armando Loureiro 3 pts
30º H. Tomás 3 pts
32º B. Fernandes 2 pts
Campeonato Equipas
1º KXT 154 pts
2º Acceleron Motorsport 151 pts
3º 150 SARIP 151 pts
4º Outlaws 144 pts
5º C-Sport 110 pts
6º Crash Dummies 107 pts
7º Xis Team 22 pts
8º Morte F Team 19 pts
9º Eles Lá Sabem 17 pts
10º Rasteirinhos 8 pts
11º Dallara Gambuzinos 5 pts
sábado, 16 de julho de 2011
Regresso de caras conhecidas ao TPC
Cerimónia de pódio no final do troféu 2010,1º lugar por equipas,BF Team.
A organização do TPC está em condições de confirmar que,Tiago Ferreira(na foto à dta.),piloto muito bem sucedido em muitas das nossas provas,que fez parte da equipa campeã do ano passado,estará de volta ao nosso troféu para participar nas 2 últimas provas desta época.Para além deste regresso que se saúda,estará também na calha,para fazer equipa com o piloto milagrense,o ingresso de mais um velho conhecido,Fábio Godinho(na foto à esq.),que juntamente com T.Ferreira e Luís Bajouco(na foto ao centro),ajudou numa das provas,ao substituir Bajouco,a BF Team a conquistar o título de equipas.
A organização do TPC está em condições de confirmar que,Tiago Ferreira(na foto à dta.),piloto muito bem sucedido em muitas das nossas provas,que fez parte da equipa campeã do ano passado,estará de volta ao nosso troféu para participar nas 2 últimas provas desta época.Para além deste regresso que se saúda,estará também na calha,para fazer equipa com o piloto milagrense,o ingresso de mais um velho conhecido,Fábio Godinho(na foto à esq.),que juntamente com T.Ferreira e Luís Bajouco(na foto ao centro),ajudou numa das provas,ao substituir Bajouco,a BF Team a conquistar o título de equipas.
terça-feira, 12 de julho de 2011
Resultados Publicados
![]() |
| Foto by João Serralheiro |
XVIII GP - entrevista c/ Reinold Vrielink
![]() |
| Foto by João Serralheiro |
O calor foi sem duvida o maior obstaculo nesta corrida, bem visivel no fim onde diversos pilotos tiveram dificuldades em recuperar. Foi das poucas falhas da organização do Campera, deviam ter dado 5 minutos no fim da qualificação para a malta poder beber agua e começar a corrida em melhores condições. A qualificação correu bastante bem e o resultado final é. Reconheço contudo que com um melhor arranque pudesse ter terminado a corrida nos 3 primeiros.
Foi a primeira vez que correu no Carregado? O que acha do traçado? Dá para ultrapassar?
É um traçado estreito e sinuoso, mas que ao mesmo tempo nao tem muitos pontos de travagem, o que dificulta muito a ultrapassagem. A solução é insistir e esperar que o adversario ceda à pressão.
segunda-feira, 11 de julho de 2011
XVIII GP - entrevista c/ Mário Alemão
Parabéns pela sua primeira vitória! Qual a sensação?
Uma mistura de sensações sobre esta vitória já intitulado de “Inferno do Carregado”. Com um forte apoio do colega de equipa, nas boxes a nossa claque/amigos/familiares, a corrida com equipamento do patrocinador ARROX, numa das pistas do patrocinador… conseguir a 1ª vitória com um hat-trick, é de uma satisfação inigualável desde que participo neste Troféu. O pleno ficaria conseguido se tivéssemos mais 5min de prova, para que o meu colega consumasse a ultrapassagem para 2º lugar, apesar do esforço que já vinha fazendo. Ainda assim, uma excelente prova a nível individual e colectivo.
XVIII GP - entrevista c/ Pedro Engana
Qual a sua opinião geral da corrida? Como lidou com o calor?
Foi sem duvida uma corrida difícil devido ao calor. A pista eram curvas seguidas de curvas o que aliado ao calor criava condições perfeitas para enjoos.
Foi a primeira vez que correu no Carregado? O que acha do traçado? Dá para ultrapassar?
Sim, foi a primeira vez que lá corri. O traçado é desafiante, nunca tendo muitos momentos de descanso antes da próxima curva. Quanto a ultrapassagens não o sei pois não ultrapassei ninguém, no entanto a pista pareceu-me um bocado estreita o que em algumas situações poderia dificultar a ultrapassagem.
Como reagiu à largada e à primeira volta?
Sem problemas. Conduzi como consegui e desviei-me de eventuais despistes.
Foi sem duvida uma corrida difícil devido ao calor. A pista eram curvas seguidas de curvas o que aliado ao calor criava condições perfeitas para enjoos.
Foi a primeira vez que correu no Carregado? O que acha do traçado? Dá para ultrapassar?
Sim, foi a primeira vez que lá corri. O traçado é desafiante, nunca tendo muitos momentos de descanso antes da próxima curva. Quanto a ultrapassagens não o sei pois não ultrapassei ninguém, no entanto a pista pareceu-me um bocado estreita o que em algumas situações poderia dificultar a ultrapassagem.
Como reagiu à largada e à primeira volta?
Sem problemas. Conduzi como consegui e desviei-me de eventuais despistes.
XVIII GP - entrevista c/ Filipe Fonseca
![]() |
| Filipe Fonseca (foto by João Serralheiro) |
R: A corrida foi extremamente competitiva. Olhando para os resultados do Carregado, facilmente se constata que, quer nos treinos quer na corrida, do 3.º lugar até ao 10.º andou tudo no mesmo minuto. Esta situação é motivadora para se tentar fazer melhor da próxima vez para quebrar a barreira daquele "bloco" . O calor e a consequente desidratação foram os piores adversários no traçado. Cheguei a sentir-me indisposto e com vontade de deitar tudo cá para fora no primeiro terço da corrida, e pelos vistos não fui o único.
Foi a primeira vez que correu no Carregado? O que acha do traçado? Dá para ultrapassar?
R: Foi a segunda vez que corri no Campera, e confesso que desta vez fiquei com melhor impressão do que na primeira. Embora curta, a pista requer alguma atenção especial em alguns pontos onde se podem perder precisosos segundos. A ultrapassagem não se faz tão confortavelmente como em outros traçados, mas também não é nada do outro mundo.
XVIII GP - entrevista c/ João Rodrigues
Qual a sua opinião geral da corrida? Como lidou com o calor?
Foi uma corrida muitíssimo complicada,em k o principal adversário de todos os pilotos foi seguramente o calor abrasador k se fez sentir durante toda a prova...Quanto à acção no traçado,depois de umas voltas iniciais c algumas lutas,enquanto n se dispersavam os pilotos dp da largada,foi uma corrida solitária,em k tinha vantagem sobre os perseguidores ao mm tempo k n conseguia recuperar mto em relação ao Capela k seguia à minha frente.
quarta-feira, 29 de junho de 2011
XVIII GP - Acceleron Motorsport
Agora, a flash conjunta da Acceleron Motorsport...
E a entrevista texto de Paulo Ribeiro.
Qual a sua opinião geral da corrida? Como lidou com o calor?
Mais uma excelente corrida, desta vez num calor infernal! Os treinos deixaram logo antever que seria uma prova renhida e difícil de suportar... Fiquei surpreendido com a prestação do Mário, foi o dia dele, sem dúvida, estava muito rápido. Lidar com o calor foi extremamente difícil. Penso que o facto de ter bebido um litro de água antes da prova foi determinante para a conseguir terminar. Os últimos minutos foram muito difíceis. No final, mais uns litros de água e uma ligeira quebra de tensão, apenas, arrefeceram-me o metabolismo...
Foi a primeira vez que correu no Carregado? O que acha do traçado? Dá para ultrapassar?
Foi a minha estreia neste circuito, sim. Gostei do traçado, muito técnico mas rápido. É um circuito curto mas interessante, com algumas curvas muito exigentes. E acho que dá para ultrapassar, sim, a prova disso é que fui ultrapassado pelo Reinhold e pelo João Rodrigues à vontade... ainda cabia mais um...
E a entrevista texto de Paulo Ribeiro.
![]() |
| Foto by João Serralheiro |
Mais uma excelente corrida, desta vez num calor infernal! Os treinos deixaram logo antever que seria uma prova renhida e difícil de suportar... Fiquei surpreendido com a prestação do Mário, foi o dia dele, sem dúvida, estava muito rápido. Lidar com o calor foi extremamente difícil. Penso que o facto de ter bebido um litro de água antes da prova foi determinante para a conseguir terminar. Os últimos minutos foram muito difíceis. No final, mais uns litros de água e uma ligeira quebra de tensão, apenas, arrefeceram-me o metabolismo...
Foi a primeira vez que correu no Carregado? O que acha do traçado? Dá para ultrapassar?
Foi a minha estreia neste circuito, sim. Gostei do traçado, muito técnico mas rápido. É um circuito curto mas interessante, com algumas curvas muito exigentes. E acho que dá para ultrapassar, sim, a prova disso é que fui ultrapassado pelo Reinhold e pelo João Rodrigues à vontade... ainda cabia mais um...
Subscrever:
Mensagens (Atom)






