sábado, 6 de agosto de 2011

Palmela: Capela vence e acelera para o título

Como ainda não há fotos, fomos buscar esta imagem
da pista de Palmela ao blog da Racing Team Kart.
O líder do campeonato fez a pole, venceu e falhou por pouco o hat-trick, ficando com 16 pontos de vantagem no campeonato contabilístico - e, para mais, com 3 pontos de vantagem no total de pontos, mesmo tendo faltado uma corrida. Depois de mais uma exibição super-eficaz, como no Bombarral, só uma catástrofe (isto é, ficar abaixo do 10º lugar) lhe tirará a consagração do Troféu Pedro Chaves 2011. E o próprio Capela já admitiu começar a corrida de Leiria a partir do último lugar, para dar mais pica!...
João Rodrigues conseguiu o 3º pódio consecutivo (e 3º de 2011) e "roubou", por um décimo de segundo, o hat-trick de Capela. Pedro Ferraz voltou aos pódios, obtendo um excelente 3º lugar.

Os resultados: (a coluna lateral do blog será actualizada nos próximos dias, como de costume)

Corrida
1º Tiago Capela
2º João Rodrigues
3º Pedro Ferraz
4º Rupes Silva
5º Carlos Santos
6º Mário Freire
7º Rúben Durão
8º Paulo Ribeiro
9º Tiago Ferreira
10º Reinold Vrielink
11º Mário Alemão
12º Daniel Ferreira
13º Ismael Paulino
14º Fábio Godinho
15º Filipe Fonseca
16º Fernando Marques
17º Zack Batalha
18º Armando Loureiro


Campeonato Pilotos (contabilístico, isto é, com aplicação da regra de deitar o melhor resultado fora)
1º Capela      88 pts
2º Rodrigues  73 pts
3º Ribeiro      72 pts
4º D. Ferreira 68 pts
5º R. Vrielink 67 pts
6º C. Santos   66 pts
7º I. Paulino    65 pts
8º M. Alemão  63 pts
9º P. Ferraz     56 pts
10º R Silva       55 pts
11º F. Fonseca 39 pts
12º J. Figueiredo 17 pts
13º J. Narra        16 pts
14º Mário Freire 15 pts
15º Ruben Durão 14 pts
16º Tiago Ferreira 12 pts
17º R. Tomás       11 pts
18º W. Carvalho  10 pts
19º M. Raposo       9 pts
19º J. Morgado       9 pts
21º M. Kilic            8 pts
22º J. Tavares         7 pts
23º P. Engana         7 pts
23º Fábio Godinho  7 pts
25º Eugénia Ribeiro 6 pts
26º N. Vaz              5 pts
26º Fernando Marques  5 pts
28º N. Filipe            4 pts
28º Zack Batalha     4 pts
30º Armando Loureiro 3 pts
30º H. Tomás          3 pts
32º B. Fernandes     2 pts


Campeonato Equipas
1º KXT                             154 pts
2º Acceleron Motorsport   151 pts
3º 150 SARIP                   151 pts
4º Outlaws                         144 pts
5º C-Sport                         110 pts
6º Crash Dummies              107 pts
7º Xis Team                         22 pts
8º Morte F Team                  19 pts
9º Eles Lá Sabem                 17 pts
10º Rasteirinhos                       8 pts
11º Dallara Gambuzinos         5 pts               

sábado, 16 de julho de 2011

Regresso de caras conhecidas ao TPC

                                    Cerimónia de pódio no final do troféu 2010,1º lugar por equipas,BF Team.


A organização do TPC está em condições de confirmar que,Tiago Ferreira(na foto à dta.),piloto muito bem sucedido em muitas das nossas provas,que fez parte da equipa campeã do ano passado,estará de volta ao nosso troféu para participar nas 2 últimas provas desta época.Para além deste regresso que se saúda,estará também na calha,para fazer equipa com o piloto milagrense,o ingresso de mais um velho conhecido,Fábio Godinho(na foto à esq.),que juntamente com T.Ferreira e Luís Bajouco(na foto ao centro),ajudou numa das provas,ao substituir Bajouco,a BF Team a conquistar o título de equipas.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Resultados Publicados

Foto by João Serralheiro
Além de várias entrevistas (outras se seguirão), já foram publicados os resultados actualizados na respectiva área lateral deste blogue. As nossas desculpas pelo atraso, derivado ao habitual amadorismo.

XVIII GP - entrevista c/ Reinold Vrielink

Foto by João Serralheiro
Qual a sua opinião geral da corrida? Como lidou com o calor?
O calor foi sem duvida o maior obstaculo nesta corrida, bem visivel no fim onde diversos pilotos tiveram dificuldades em recuperar. Foi das poucas falhas da organização do Campera, deviam ter dado 5 minutos no fim da qualificação para a malta poder beber agua e começar a corrida em melhores condições. A qualificação correu bastante bem e o resultado final é. Reconheço contudo que com um melhor arranque pudesse ter terminado a corrida nos 3 primeiros.


Foi a primeira vez que correu no Carregado? O que acha do traçado? Dá para ultrapassar?
É um traçado estreito e sinuoso, mas que ao mesmo tempo nao tem muitos pontos de travagem, o que dificulta muito a ultrapassagem. A solução é insistir e esperar que o adversario ceda à pressão.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

XVIII GP - entrevista c/ Mário Alemão



Parabéns pela sua primeira vitória! Qual a sensação?
Uma mistura de sensações sobre esta vitória já intitulado de “Inferno do Carregado”. Com um forte apoio do colega de equipa, nas boxes a nossa claque/amigos/familiares, a corrida com equipamento do patrocinador ARROX, numa das pistas do patrocinador… conseguir a 1ª vitória com um hat-trick, é de uma satisfação inigualável desde que participo neste Troféu. O pleno ficaria conseguido se tivéssemos mais 5min de prova, para que o meu colega consumasse a ultrapassagem para 2º lugar, apesar do esforço que já vinha fazendo. Ainda assim, uma excelente prova a nível individual e colectivo.

XVIII GP - entrevista c/ Pedro Engana

Qual a sua opinião geral da corrida? Como lidou com o calor?
Foi sem duvida uma corrida difícil devido ao calor. A pista eram curvas seguidas de curvas o que aliado ao calor criava condições perfeitas para enjoos.


Foi a primeira vez que correu no Carregado? O que acha do traçado? Dá para ultrapassar?
Sim, foi a primeira vez que lá corri. O traçado é desafiante, nunca tendo muitos momentos de descanso antes da próxima curva. Quanto a ultrapassagens não o sei pois não ultrapassei ninguém, no entanto a pista pareceu-me um bocado estreita o que em algumas situações poderia dificultar a ultrapassagem.


Como reagiu à largada e à primeira volta?
Sem problemas. Conduzi como consegui e desviei-me de eventuais despistes.

XVIII GP - entrevista c/ Filipe Fonseca

Filipe Fonseca (foto by João Serralheiro)
Qual a sua opinião geral da corrida? Como lidou com o calor?
R: A corrida foi extremamente competitiva. Olhando para os resultados do Carregado, facilmente se constata que, quer nos treinos quer na corrida, do 3.º lugar até ao 10.º andou tudo no mesmo minuto. Esta situação é motivadora para se tentar fazer melhor da próxima vez para quebrar a barreira daquele "bloco" . O calor e a consequente desidratação foram os piores adversários no traçado. Cheguei a sentir-me indisposto e com vontade de deitar tudo cá para fora no primeiro terço da corrida, e pelos vistos não fui o único.


Foi a primeira vez que correu no Carregado? O que acha do traçado? Dá para ultrapassar?
R: Foi a segunda vez que corri no Campera, e confesso que desta vez fiquei com melhor impressão do que na primeira. Embora curta, a pista requer alguma atenção especial em alguns pontos onde se podem perder precisosos segundos. A ultrapassagem não se faz tão confortavelmente como em outros traçados, mas também não é nada do outro mundo.

XVIII GP - entrevista c/ João Rodrigues




Qual a sua opinião geral da corrida? Como lidou com o calor?
Foi uma corrida muitíssimo complicada,em k o principal adversário de todos os pilotos foi seguramente o calor abrasador k se fez sentir durante toda a prova...Quanto à acção no traçado,depois de umas voltas iniciais c algumas lutas,enquanto n se dispersavam os pilotos dp da largada,foi uma corrida solitária,em k tinha vantagem sobre os perseguidores ao mm tempo k n conseguia recuperar mto em relação ao Capela k seguia à minha frente.


quarta-feira, 29 de junho de 2011

XVIII GP - Acceleron Motorsport

Agora, a flash conjunta da Acceleron Motorsport...







E a entrevista texto de Paulo Ribeiro.
Foto by João Serralheiro
Qual a sua opinião geral da corrida? Como lidou com o calor?
Mais uma excelente corrida, desta vez num calor infernal! Os treinos deixaram logo antever que seria uma prova renhida e difícil de suportar... Fiquei surpreendido com a prestação do Mário, foi o dia dele, sem dúvida, estava muito rápido. Lidar com o calor foi extremamente difícil. Penso que o facto de ter bebido um litro de água antes da prova foi determinante para a conseguir terminar. Os últimos minutos foram muito difíceis. No final, mais uns litros de água e uma ligeira quebra de tensão, apenas, arrefeceram-me o metabolismo...

Foi a primeira vez que correu no Carregado? O que acha do traçado? Dá para ultrapassar?
Foi a minha estreia neste circuito, sim. Gostei do traçado, muito técnico mas rápido. É um circuito curto mas interessante, com algumas curvas muito exigentes. E acho que dá para ultrapassar, sim, a prova disso é que fui ultrapassado pelo Reinhold e pelo João Rodrigues à vontade... ainda cabia mais um...


XVIII GP - Daniel Ferreira (flash e texto)

Este blogue é tão profissional que até consegue obter simultaneamente conteúdos vídeo e texto de vários pilotos! Começamos com Daniel Ferreira. Vídeo...




...e texto.
Qual a sua opinião geral da corrida? Como lidou com o calor?
Mal... muito mal... o calor e as contra-curvas puseram-me à beira do vómito ao fim de 10m... a partir daí foi a gerir o estômago :S


Foi a primeira vez que correu no Carregado? O que acha do traçado? Dá para ultrapassar?
Foi a minha estreia no Carregado. A pista é muito estreita e é quase impossível ultrapassar sem dar toques. Acho q dei e levei mais toques nesta corrida do que em toda a minha "carreira" de karts.  (clicar em "ler mais")


XVIII GP: resultados no site do kartódromo

Foto by João Serralheiro
A colocação dos resultados completos do XVIII GP neste blog vai ser adiada para melhor ocasião, visto que, de forma notavelmente profissional, o Campera Karting disponibiliza esses resultados no seu site.
Vão a www.camperakarting.com, cliquem em "Resultados" e procurem o "GP Pedro Chaves". Depois cliquem em "treinos" e "corrida" para obter o respectivo resultado.
Em caso de dúvida, mailem para trofeupedrochaves@gmail.com

C-Sport sonda Rodrigues!

C-Sport. foto by João Serralheiro
Uma "bomba" com potencial para ser uma novela tipo Fábio Coentrão: a C-Sport, talvez cansada de ser uma equipa de um piloto só, tentou a contratação do bicampeão Rodrigues para a temporada 2012! A diferença para o costume é que não foi um contacto secreto nos bastidores mas foi à mesa dos refrescos e à vista do paddock todo, após a corrida de Sábado.
Qualquer mudança de equipa por parte do bicampeão seria naturalmente uma cena bombástica, mas Rodrigues declinou a oferta e anunciou a sua fidelidade à KXT. A C-Sport sondou também Paulino da 150 SARIP, mas este auto-denominou-se também como "inegociável". Com esta rigidez, não vai ser fácil para a C-Sport tentar substituir José Figueiredo para 2012.

XVIII GP - Flash interview Tiago Capela

terça-feira, 28 de junho de 2011

XVIII GP - entrevista c/ Carlos Santos

C. Santos. Foto by João Serralheiro
Qual a sua opinião geral da corrida? Como lidou com o calor?
Estava muito calor, optei por não correr com o fato para não fazer efeito estufa. Consegui suportar bem a temperatura até ao final da corrida apesar de ter terminado super estafado e quase ofegante. Parece ser um circuito cansativo independentemente da temperatura exterior.


Foi a primeira vez que correu no Carregado? O que acha do traçado? Dá para ultrapassar?
Foi a 2ª vez que corri no Carregado, sendo que a 1ª foram apenas umas voltas para experimentar um Kart. Desta vez sim deu para ter a percepção que a pista parece um funil em que quando precisamos de ultrapassar, não há espaço ou é num local em que o Kart está ainda a recuperar rotação. É uma pista bastante técnica derivadas as sucessivas curvas e contra-curvas. (clicar em Ler mais)


domingo, 26 de junho de 2011

Carregado: Finalmente Alemão!

Ainda sem fotos do vencedor...
destaque para o "Mansell"

Já é hábito o TPC correr sob alerta amarelo da Protecção Civil. Só que desta vez não era de chuva ou tempestade, mas sim de calor. A estreia do TPC no Campera Karting (Carregado) foi uma autêntica corrida de resistência face às temperaturas próximas dos 40º.

Repetimos o título utilizado para a 1ª vitória de Paulo Ribeiro, que era inspirado num título antigo da 1ª vitória de HH Frentzen na F1. Há "justiça poética" na temporada 2011, com os pilotos que há muito procuravam e já justificavam a 1ª vitória - a consegui-la. Agora foi M. Alemão que voltou ao pódio e em grande, com um hat-trick! Um resultado que até põe em questão o status quo dentro da KXT.
T. Capela foi 2º, saltando assim para a liderança "contabilística", e o bicampeão Rodrigues deu uma de Mansell e fez os impossíveis para conseguir o terceiro lugar, tendo quase desmaiado após a prova.


Resultados 

Corrida
1º Alemão
2º Capela
3º Rodrigues
4º Vrielink
5º Ribeiro
6º Santos
7º Paulino
8º D. Ferreira
9º Ferraz
10º Fonseca
11º W. Carvalho
12º J. Morgado
13º M. Kilic
14º Pedro "Dummy" Ferreira
15º Jorge Pestana


Campeonato "contabilístico" (com exclusão do pior resultado):
1º T. Capela   63
2º D. Ferreira  59
3º P. Ribeiro   57
4º R. Vrielink  53
5º M. Alemão  52
6º J. Rodrigues 52
7º I. Paulino   51
8º C. Santos   50
9º R. Silva      38
10º P. Ferraz   38
11º F. Fonseca 33
12º J. Figueiredo 17
13º J. Narra 16
14º R. Tomás 11
15º W. Carvalho 10
16º M. Raposo 9
17º João Morgado 9
18º Mustafa Kilic 8
19º J. Tavares 7
20º Pedro Ferreira 7
21º E. Ribeiro 6
22º Jorge Pestana 6
23º N. Vaz 5
24º N. Filipe 4
25º H. Tomás 3
26º B. Fernandes 2



Campeonato de Equipas (provisório)
1º 150 SARIP               132
2º KXT                         123
3º Acceleron Motorsport 120
4º Outlaws                   111
5º Crash Dummies          92
6º C-Sport                     80
7º Xis Team                   22
8º Rasteirinhos              14
9º Dallara Gambuzinos     5

quarta-feira, 22 de junho de 2011

XVIII GP: vantagens para pilotos ARROXX

Faltam só 3 dias para o XVIII GP (Campera Karting, Carregado) e os pilotos do TPC que adquiriram equipamento ARROXX estão ansiosos para participar numa corrida com um desconto considerável; alguns irão mesmo correr à borla, pois o desconto é superior ao preço da prova, com o extra de poderem utilizar o saldo remanescente noutro evento, sem data limite!

Os pilotos preparam já o ataque à segunda metade do campeonato, sendo certo que os Crash Dummies irão mesmo participar - Daniel Ferreira não podia desperdiçar a oportunidade de consolidar a sua liderança "contabilística" no campeonato... e o desconto ARROXX a que tem direito!

Destaque também para a estreia de uma nova equipa, os Rasteirinhos, que prometem aumentar o suspense em torno da prova; dado o grau de amadorismo do TPC, os estreantes tanto podem ficar nos últimos lugares como lutar pela vitória!
Já da C-Sport as notícias dão conta de maiores dificuldades, mas ainda há vagas, tanto para os T. Capela e J. Figueiredo como para outras inscrições de última hora!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Finalmente previsões de bom tempo esta época no Troféu Pedro Chaves!

Previsão Meteorológica por Hora para Carregado, Portugal
Lat:39.01 Long: -8.98 Altit. Média.: 33m.  (mapa) 
Hora Local Temp
°C
Direcção do Vento Velocidade do vento
Km/h
Hum % Clima
02:00 17.9 °C NNW 10 Km/h
(2Bf)
79 Tempo limpo
05:00 16.8 °C N 7 Km/h
(2Bf)
84 Tempo limpo
08:00 18.1 °C NNE 5 Km/h
(2Bf)
79 Tempo limpo
11:00 27.8 °C ESE 3 Km/h
(1Bf)
47 Tempo limpo
14:00 35 °C WSW 4 Km/h
(1Bf)
30 Tempo limpo
17:00 34.2 °C WNW 11 Km/h
(3Bf)
31 Tempo limpo
20:00 30.6 °C NW 13 Km/h
(3Bf)
46 Tempo limpo
23:00 23.7 °C NW 9 Km/h
(2Bf)
68 Tempo limp

terça-feira, 14 de junho de 2011

XVII GP - entrevista c/ M. Alemão


Qual a sua opinião sobre a corrida?
Prometia ser uma corrida divertida com inúmeras trocas de posições, mas foi sem dúvida alguma, a minha pior prestação de sempre. Tive a infelicidade de ter um Kart mal afinado que se comprova com 1,5s mais lento do que o mais lento dos demais pilotos; pela falta de potência, fiquei com tamanha impaciência que me catapultou para saídas de pista, piões, travagens descontroladas, etc. Tentei evitar voltas de avanço mas nem isso me foi possível. Julgo ter ficado a 2! O lado positivo foi o de ter chegado ao fim sem pancadas, e sem um relâmpago sobre o meu Kart.


O que aconteceu nos treinos?....
Notei uma falta de potência no Kart quer na recta da meta quer nos arranques das curvas. Dirigi-me às boxes para que procedessem à troca de Kart, mas o comissário teve preferência por afinar o acelerador. A afinação consistia em aumentar o curso do acelerador para permitir mais injecção de combustível. Não se mostrou ser suficiente…


terça-feira, 7 de junho de 2011

Tiago Ferreira, o Raikkonen do TPC

É semi-oficial (sinónimo de "'tá-se mesmo a ver") que Tiago Ferreira dificilmente voltará ao TPC este ano, visto não ter participado na primeira metade do campeonato e já ter confirmado ausência no Carregado. Não quer dizer que não volte em 2012, mas por agora Ferreira parece estar bastante feliz com a sua carreira nas vespas. Aqui em acção nas 24 Horas de Abrantes.














Palmarés de Tiago Ferreira
Ferreira é um dos pilotos mais bem sucedidos da história do TPC.

6 GP
3 pódios (dois 2º e um 3º)
140 pontos (actualmente 7º na geral de 108 pilotos)
3º Classificado em 2010
1 Título de Equipas (BF Team, 2010)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

XVII GP - entrevista com I. Paulino

Então e a entrevista-vídeo?
Deve ter havido algum problema técnico. Então mas vocês vêm-se queixar a mim de problemas técnicos? O Blog não são vocês que o fazem? Queixem-se a vocês próprios!

Qual a sua opinião sobre a corrida?
Péssima. A pior corrida da minha carreira. Creio que fiz mais piões e despistes nesta corrida do que em todas as corridas anteriores. A sério!

Como reagiu à largada e à primeira volta?
Segurei o 4º lugar e pensei lucrar com os erros dos outros. No final da 1ª volta, inevitavelmente, fui vítima de uma carambola, mas não fiquei muito aborrecido, pois achei que havia espaço para recuperar. Não foi certamente por causa disso que fiquei em 7º.