Qual a sua opinião sobre a corrida?
Viva, foi sem dúvida (mais) uma corrida divertida, emocionante e sobretudo molhada. Deu para estrear o impermeável, mas espero que seja a última utilização neste campeonato. Agora espero pelas provas com piso seco para podermos levar os Karts e a diversão ao limite.
Como reagiu à largada e à primeira volta?
A largada correu bem, consegui subir 2 lugares na 1ª curva e assim se manteve até ao final da 1ª volta. Na travagem ao final da recta da meta gerou-se a confusão após ter levado um encosto, que me fez empurrar o Ismael para fora de pista, penso que saímos 4 no total, momento em que foi a luta para ver quem entrava primeiro no traçado. (clicar em ler mais)
terça-feira, 31 de maio de 2011
XVII GP - entrevista c/ R. Vrielink
Grande trovoada! E recordista absoluto de presenças em pódios (10) no TPC. Qual a sua opinião sobre a corrida?
10 em 17? Nada mal, tendo em conta que houve um ano para esquecer… Uma corrida disputa em condições algo adversas, com pista molhada embora o facto de não chover com muita intensidade tivesse contribuido para se pudesse andar razoavelmente, sem muitas poças que prejudicassem ainda mais o andamento. Aos piões, naturais no inicio do treino onde testamos os limites, consegui depois manter-me sempre em pista o que permitiu uma qualificação razoavel. De enaltecer os cuidados na condução de todos o que permitiu, do meu ponto de vista, a uma corrida sem incidentes, apesar de alguns piões, que se registaram devido ao estado da pista e não devido a qualquer manobra mais arriscada. É sem duvida um enorme prazer conduzir neste pelotão. No entanto, espero que na proxima prova o asfalto esteja seco. (clicar em ler mais)
10 em 17? Nada mal, tendo em conta que houve um ano para esquecer… Uma corrida disputa em condições algo adversas, com pista molhada embora o facto de não chover com muita intensidade tivesse contribuido para se pudesse andar razoavelmente, sem muitas poças que prejudicassem ainda mais o andamento. Aos piões, naturais no inicio do treino onde testamos os limites, consegui depois manter-me sempre em pista o que permitiu uma qualificação razoavel. De enaltecer os cuidados na condução de todos o que permitiu, do meu ponto de vista, a uma corrida sem incidentes, apesar de alguns piões, que se registaram devido ao estado da pista e não devido a qualquer manobra mais arriscada. É sem duvida um enorme prazer conduzir neste pelotão. No entanto, espero que na proxima prova o asfalto esteja seco. (clicar em ler mais)
XVII GP - entrevista c/ R. Silva
Qual a sua opinião sobre a corrida?
Corrida foi uma frustração total, já explico porquê....
Como reagiu à largada e à primeira volta?
Largada foi linda.. quando vi todos a se espetarem à minha frente na 1 curva... pensei, YES, ta no papo!
Mas.. nao foi bem assim J
Que lutas desenvolveu ao longo da corrida? Muitos piões? Alguma zona da pista mais traiçoeira?
A luta que desenvolvi foi pura e simplemesnte ver se perdia algum peso com saltos e truques... pois desta nao vez nao houve qualquer tipo de pessagem e os tanques de gasolina estavam todos bastante préximos que eu dei conta, logo estava com mais 20kg ou mais em cima para compensar, comparativamente... (clicar em ler mais)
Corrida foi uma frustração total, já explico porquê....
Como reagiu à largada e à primeira volta?
Largada foi linda.. quando vi todos a se espetarem à minha frente na 1 curva... pensei, YES, ta no papo!
Mas.. nao foi bem assim J
Que lutas desenvolveu ao longo da corrida? Muitos piões? Alguma zona da pista mais traiçoeira?
A luta que desenvolvi foi pura e simplemesnte ver se perdia algum peso com saltos e truques... pois desta nao vez nao houve qualquer tipo de pessagem e os tanques de gasolina estavam todos bastante préximos que eu dei conta, logo estava com mais 20kg ou mais em cima para compensar, comparativamente... (clicar em ler mais)
Carregado: Ferreira não confirma nem desmente
O líder do campeonato [com a nova regra de descartar o pior resultado], D. Ferreira, não confirmou nem desmentiu uma eventual presença no XVIII GP, marcado para o próximo dia 25 de Junho.
Embora no imediato pós-corrida tenha descartado um envolvimento no troféu, a Organização sabe que Ferreira ponderou continuar a participação depois de se aperceber que tem uma hipótese forte de chegar ao título.
Ferreira faltou ao XV GP (Bombarral) e outra ausência poderia comprometer eventuais aspirações à vitória no campeonato.
XVII GP - entrevista c/ Daniel Ferreira
O grande vencedor do XVII GP (Almeirim 2011), Daniel Ferreira em entrevista.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Rodrigues retoma recorde de pontos
O pódio, somado à menos boa prestação de Paulino, devolveu ao bicampeão Rodrigues o recorde de pontos do Troféu Pedro Chaves.
Rodrigues tem agora 231 pontos contra os 225,5 de Paulino.
Rodrigues tem agora 231 pontos contra os 225,5 de Paulino.
domingo, 29 de maio de 2011
XVII GP: resultados completos
Os resultados completos e corrigidos do XVII GP já foram publicados na lateral do blog (bem como corrigido o post anterior). Como sempre, quem pretender consultar o Excel oficial com as estatísticas totais é pedi-lo para trofeupedrochaves@gmail.com.
Ferreira dá uma de Capela
![]() |
| D. Ferreira, utilizando o corrector na travagem |
Os pontos estão assim:
P. Ribeiro 56 pontos
I. Paulino 51 pontos
R. Vrielink 50 pontos
C. Santos 49 pontos
D. Ferreira 46 pontos
T. Capela 42 pontos
J. Rodrigues 42 pontos
M. Alemão 38 pontos
R. Silva 38 pontos
P. Ferraz 36 pontos
Filipe Fonseca 22 pontos
J. Figueiredo 17 pontos
(estão classificados 21 pilotos)
Mas já se torna útil aplicar a regra nova de descartar o pior resultado. Na verdade, o Campeonato de Pilotos está assim:
1º D. Ferreira 46 pontos
2º T. Capela 42 pontos
3º P. Ribeiro 41 pontos
4º I. Paulino 37 pontos
5º R. Vrielink 36 pontos
6º C. Santos 35 pontos
7º J. Rodrigues 34 pontos
8º M. Alemão 27 pontos
9º P. Ferraz 26 pontos
10º R. Silva 26 pontos
11º F. Fonseca 22 pontos
12º J. Figueiredo 17 pontos
(etc.)
Campeonato de equipas
1º 150 SARIP 101 pontos
2º Acceleron Motorsport 92 pontos
3º Outlaws 87 pontos
4º KXT 80 pontos
5º Crash Dummies 68 pontos
6º C-Sport 59 pontos
7º Xis Team 22 pontos
8º Dallara Gambuzinos 5 pontos
segunda-feira, 23 de maio de 2011
XVI GP - entrevista com R. Vrielink
Um aperitivo para a corrida do próximo fim-de-semana! (Ainda havemos de publicar entrevistas relativas a um GP já depois da realização do GP seguinte.)
Mais um resultado sólido e liderança para a 150 SARIP. Como descreve a evolução da pista durante os 45 minutos de prova?
Sólido? Só se for pelo facto de ter evitado os sempre penalizadores piões. Ao perder contacto com o grupo da frente logo no inicio da prova devido a uma molhada que me arrastou para ultimo, foi-me impossivel chegar ao grupo dos 6 da frente. Sei que a pista se tornou mais rapida de volta para volta, mas sem ter uma “lebre” que me guiasse, fui perdendo tempo, volta apos volta. Para os 6 da frente, penso que terá sido um desafio interessante. Para mim, uma desilusão.
Como descreve a largada e a primeira volta?
Penso que estavam todos a admirar a cor vermelha e esqueceram-se de arrancar quando as luzes se apagaram. À entrada da curva 3 tinha ganho 4 ou 5 posições… muito positivo. Na 2da ou 3ª volta, à entrada da curva 3, deu-se a molhada que me empurrou lamentavelmente para o ultimo lugar.
Mais um resultado sólido e liderança para a 150 SARIP. Como descreve a evolução da pista durante os 45 minutos de prova?
Sólido? Só se for pelo facto de ter evitado os sempre penalizadores piões. Ao perder contacto com o grupo da frente logo no inicio da prova devido a uma molhada que me arrastou para ultimo, foi-me impossivel chegar ao grupo dos 6 da frente. Sei que a pista se tornou mais rapida de volta para volta, mas sem ter uma “lebre” que me guiasse, fui perdendo tempo, volta apos volta. Para os 6 da frente, penso que terá sido um desafio interessante. Para mim, uma desilusão.
Como descreve a largada e a primeira volta?
Penso que estavam todos a admirar a cor vermelha e esqueceram-se de arrancar quando as luzes se apagaram. À entrada da curva 3 tinha ganho 4 ou 5 posições… muito positivo. Na 2da ou 3ª volta, à entrada da curva 3, deu-se a molhada que me empurrou lamentavelmente para o ultimo lugar.
sexta-feira, 20 de maio de 2011
quinta-feira, 19 de maio de 2011
XVI GP - entrevista com P. Ribeiro
Lamentamos o atraso. A culpa foi do Blogger!
Paulo, muitos parabéns! Como comenta a sua primeira vitória?
Foi uma vitória muito agradável e muito desejada! Em todos estes anos de karting, já tinha, por diversas vezes, terminado na segunda posição mas a vitória fugia-me... Já receava ser o Chris Amon do TPC! E, no entanto, sentia que estava a evoluír, que era rápido, que podia vencer... mas esse momento não chegava... Finalmente, lá consegui, com alguma sorte e, de forma surpreendente, vencer num circuito difícil e em condições de piso à partida adversas... Afinal, estava a jogar em casa do Capela e nas condições de piso que ele domina...
Ao analisar os tempos de treinos e corrida, vejo que estava muito rápido. O excelente desempenho do meu kart não pode ser descartado. Estava excepcional, rápido e equilibrado. E eu, apesar dos erros na curva 3, senti-me bem no resto do circuito. Agora, qualquer um dos quatro pilotos do grupo da frente podia ter vencido!... Estávamos todos ao ataque, como se pôde ver nas últimas voltas.
Paulo, muitos parabéns! Como comenta a sua primeira vitória?
Foi uma vitória muito agradável e muito desejada! Em todos estes anos de karting, já tinha, por diversas vezes, terminado na segunda posição mas a vitória fugia-me... Já receava ser o Chris Amon do TPC! E, no entanto, sentia que estava a evoluír, que era rápido, que podia vencer... mas esse momento não chegava... Finalmente, lá consegui, com alguma sorte e, de forma surpreendente, vencer num circuito difícil e em condições de piso à partida adversas... Afinal, estava a jogar em casa do Capela e nas condições de piso que ele domina...
Ao analisar os tempos de treinos e corrida, vejo que estava muito rápido. O excelente desempenho do meu kart não pode ser descartado. Estava excepcional, rápido e equilibrado. E eu, apesar dos erros na curva 3, senti-me bem no resto do circuito. Agora, qualquer um dos quatro pilotos do grupo da frente podia ter vencido!... Estávamos todos ao ataque, como se pôde ver nas últimas voltas.
KXT: nova fonte de financiamento
Sim, aqui no blog temos consciência de que estas piadas fáceis e estafadas não acrescentam nada, como esta de alegar que a KXT abriu um restaurante no centro histórico de Beja para financiar a equipa, mas o que querem? Temos que ir enchendo chouriços...
sexta-feira, 13 de maio de 2011
XVI GP - entrevista com J. Rodrigues
João, mais um resultado menos conseguido com piso molhado. Ou o problema é com a pista da Batalha?
-Tendo em conta o meu historial nestas condições e mesmo neste circuito,julgo k foi um resultado dentro da normalidade...Obviamente esperava ficar mais na frente p recuperar do péssimo resultado da 1ª corrida mas os restantes competidores estiveram bastante fortes.
Como descreve a evolução da pista durante os 45 minutos de prova?
-À medida k o tempo passava a pista secava cada vez mais depressa,restando apenas uma ou outra pekena poça de água,o k obrigava os pilotos a constantes adaptações e a atenções redobradas p evitar erros k são sempre muito penalizadores.
-Tendo em conta o meu historial nestas condições e mesmo neste circuito,julgo k foi um resultado dentro da normalidade...Obviamente esperava ficar mais na frente p recuperar do péssimo resultado da 1ª corrida mas os restantes competidores estiveram bastante fortes.
Como descreve a evolução da pista durante os 45 minutos de prova?
-À medida k o tempo passava a pista secava cada vez mais depressa,restando apenas uma ou outra pekena poça de água,o k obrigava os pilotos a constantes adaptações e a atenções redobradas p evitar erros k são sempre muito penalizadores.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
XVI GP - entrevista com D. Ferreira
Daniel, os nossos parabéns pelo seu primeiro pódio! Qual a sensação?
Foi assim uma sensação de... déjà vu! :)
Como descreve a evolução da pista durante os 45 minutos de prova?
Como eu não gosto de correr à chuva... melhorou a olhos vistos.
Como descreve a largada e a primeira volta?
- Não sei. Eu deixei-me ficar cá para trás para evitar as molhadas.
Foi assim uma sensação de... déjà vu! :)
Como descreve a evolução da pista durante os 45 minutos de prova?
Como eu não gosto de correr à chuva... melhorou a olhos vistos.
Como descreve a largada e a primeira volta?
- Não sei. Eu deixei-me ficar cá para trás para evitar as molhadas.
terça-feira, 10 de maio de 2011
XVI GP - entrevista com R. Silva
Como descreve a evolução da pista durante os 45 minutos de prova?
R: Acho que temos bons corredores, nota-se que já existem pessoas com alguma experiência, ao longo da evolução acabam todos por manter as posições firmes mantendo os tempos bastante apróximados.
Basta um erro para se perderem varias posições. É preciso correr com muita concentração.
Como descreve a largada e a primeira volta?
R: Muito interessante, são sempre complicadas as primeiras voltas enquanto não se ganha alguma distancia e encontram-se todos muito próximos, que faz com quem para além de várias nódoas negras a corrida se torne mais agressiva.
R: Acho que temos bons corredores, nota-se que já existem pessoas com alguma experiência, ao longo da evolução acabam todos por manter as posições firmes mantendo os tempos bastante apróximados.
Basta um erro para se perderem varias posições. É preciso correr com muita concentração.
Como descreve a largada e a primeira volta?
R: Muito interessante, são sempre complicadas as primeiras voltas enquanto não se ganha alguma distancia e encontram-se todos muito próximos, que faz com quem para além de várias nódoas negras a corrida se torne mais agressiva.
segunda-feira, 9 de maio de 2011
XVI GP: Xadrez
Infelizmente não foi possível captar os dois primeiros, P. Ribeiro e D. Ferreira. O vídeo começa com C. Santos e mostra a luta entre o 4º e o 6º, o 11º com 1 volta de atraso, a luta decidida na última curva entre 7º e 8º e a luta próxima entre 9º e 10º.
XVI GP - entrevista com P. Ferraz
Pedro, uma boa prova se pensarmos que na prova anterior com piso molhado perdeu 3 voltas para o vencedor e ficou em 17º. Qual a sua opinião geral da corrida?
A prova anterior foi um caso à parte, existiam mais pilotos, pequenas lagoas na pista, muita chuva e foi a minha primeira participação no TCP (um verdadeiro batismo). No entanto existe algo em comum nas duas provas relativamente à classificação: fiquei em penúltimo (o que não é muito positivo).
Como descreve a evolução da pista durante os 45 minutos de prova?
A variar de volta para volta. Foi muito interessante a transição entre piso molhado e seco mas também se tornou muito prejudicial.
Creio que existiu uma primeira fase em que o piso se encontrava molhado sem grandes alterações a nível de aderência, esta fase foi seguida de uma segunda fase de transição (praticamente toda a prova) e nas últimas voltas já se voltou a sentir alguma estabilidade, uma vez que a zona de maior circulação já se encontrava praticamente seca.
A prova anterior foi um caso à parte, existiam mais pilotos, pequenas lagoas na pista, muita chuva e foi a minha primeira participação no TCP (um verdadeiro batismo). No entanto existe algo em comum nas duas provas relativamente à classificação: fiquei em penúltimo (o que não é muito positivo).
Como descreve a evolução da pista durante os 45 minutos de prova?
A variar de volta para volta. Foi muito interessante a transição entre piso molhado e seco mas também se tornou muito prejudicial.
Creio que existiu uma primeira fase em que o piso se encontrava molhado sem grandes alterações a nível de aderência, esta fase foi seguida de uma segunda fase de transição (praticamente toda a prova) e nas últimas voltas já se voltou a sentir alguma estabilidade, uma vez que a zona de maior circulação já se encontrava praticamente seca.
sexta-feira, 6 de maio de 2011
XVI GP - Entrevista com I. Paulino
Como descreve a evolução da pista durante os 45 minutos de prova?
Muito interessante e uma experiência única. Infelizmente não me adaptei tão depressa como os meus adversários mais directos, e a prova disso é que só depois do Daniel Ferreira me passar é que percebi que estava a fazer mal várias trajectórias, nomeadamente na última curva, na primeira, e no Gancho.
Como descreve a largada e a primeira volta?
Foi muito razoável; o pessoal tinha noção do perigo e não abusou da sorte. Foi pena não ter tentado passar logo o Daniel, que arrancou bastante mal. Mas não foi isso que fez a diferença, pois o piso estava ainda muito molhado e passadas umas voltas já estava em segundo.
Muito interessante e uma experiência única. Infelizmente não me adaptei tão depressa como os meus adversários mais directos, e a prova disso é que só depois do Daniel Ferreira me passar é que percebi que estava a fazer mal várias trajectórias, nomeadamente na última curva, na primeira, e no Gancho.
Como descreve a largada e a primeira volta?
Foi muito razoável; o pessoal tinha noção do perigo e não abusou da sorte. Foi pena não ter tentado passar logo o Daniel, que arrancou bastante mal. Mas não foi isso que fez a diferença, pois o piso estava ainda muito molhado e passadas umas voltas já estava em segundo.
quinta-feira, 5 de maio de 2011
KXT: nova claque de apoio
Se a 150 SARIP foi a primeira equipa a ter um logotipo, a KXT nunca ficou atrás em termos de inovação. Foram dos primeiros a ter um equipamento (tendo já feito o upgrade) e agora são a primeira equipa a ter uma claque organizada.
Os resultados não têm sido animadores (a equipa está apenas na 5ª posição) mas não será por falta de apoio que a KXT não voltará aos primeiros lugares do campeonato de equipas.
Os resultados não têm sido animadores (a equipa está apenas na 5ª posição) mas não será por falta de apoio que a KXT não voltará aos primeiros lugares do campeonato de equipas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)









