sábado, 5 de junho de 2010
sexta-feira, 4 de junho de 2010
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Os duelos do XII GP
Tiago Capela vs Ismael Paulino
O piloto batalhense, 5º classificado do campeonato 2010 e 2º ex aequo na lista de pilotos com mais vitórias na história do Troféu, já afirmou que a sua luta é terminar à frente do actual líder do campeonato e provar que consegue batê-lo em piso seco. Já Paulino defende que "o Capela já ficou à minha frente uma vez em piso seco; o que ele tem de provar é que consegue vencer uma corrida em piso seco!"
João Rodrigues vs Luís Bajouco
O bicampeão está há 3 corridas sem vencer e sem sequer ir ao pódio. Passe os seus problemas com a chuva e a corrida atribulada no Bombarral, está na hora de provar que ainda tem o que é preciso para vencer uma corrida. Mas, acima de tudo, está na hora de conseguir bater Luís Bajouco em corrida. Esta é a 5ª participação de Bajouco, que nas 4 anteriores terminou sempre na frente do bicampeão. Já agora, Bajouco está a 3 pontos da liderança...
BF Team vs KXT
A equipa campeã em título conseguirá recuperar o atraso pontual para a líder do campeonato?
150 SARIP vs Acceleron Motorsport
O regresso da C-Sport, a presença da RR Sauber com 2 pilotos e a ausência d' A Morte Team deixa à 150 SARIP e à Acceleron, ambas com um só piloto, a mais que provável luta pelo 5º lugar da geral. Mas cuidado com a MAT, que pode estar a preparar uma surpresa...
O piloto batalhense, 5º classificado do campeonato 2010 e 2º ex aequo na lista de pilotos com mais vitórias na história do Troféu, já afirmou que a sua luta é terminar à frente do actual líder do campeonato e provar que consegue batê-lo em piso seco. Já Paulino defende que "o Capela já ficou à minha frente uma vez em piso seco; o que ele tem de provar é que consegue vencer uma corrida em piso seco!"
João Rodrigues vs Luís Bajouco
O bicampeão está há 3 corridas sem vencer e sem sequer ir ao pódio. Passe os seus problemas com a chuva e a corrida atribulada no Bombarral, está na hora de provar que ainda tem o que é preciso para vencer uma corrida. Mas, acima de tudo, está na hora de conseguir bater Luís Bajouco em corrida. Esta é a 5ª participação de Bajouco, que nas 4 anteriores terminou sempre na frente do bicampeão. Já agora, Bajouco está a 3 pontos da liderança...
BF Team vs KXT
A equipa campeã em título conseguirá recuperar o atraso pontual para a líder do campeonato?
150 SARIP vs Acceleron Motorsport
O regresso da C-Sport, a presença da RR Sauber com 2 pilotos e a ausência d' A Morte Team deixa à 150 SARIP e à Acceleron, ambas com um só piloto, a mais que provável luta pelo 5º lugar da geral. Mas cuidado com a MAT, que pode estar a preparar uma surpresa...
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Como será o próximo pódio?
domingo, 30 de maio de 2010
Falta apenas uma semana
Falta apenas uma semana para a 3ª corrida da temporada, e embora os níveis de amadorismo tenham crescido ao ponto de vários conteúdos relativos à 2ª prova não terem ainda sido publicados, ao longo desta semana iremos fazer a antevisão da estreia do Troféu Pedro Chaves no circuito de Palmela! Para começar, com a confirmação do regresso a 100% da C-Sport ao campeonato, com Tiago Capela a tentar recuperar o tempo perdido com a sua ausência no Bombarral. Em declarações ao nosso blogue, Capela elegeu o actual líder do campeonato, I. Paulino, como o alvo a abater! Não exactamente para tentar regressar à liderança do campeonato, mas apenas para provar a Paulino que consegue batê-lo em pista seca!
(Como, de resto, até já aconteceu no VII GP, Batalha 2009, pelo que na verdade será a vez de I. Paulino se bater com Capela em pista seca e provar que pode vencer!)
(Como, de resto, até já aconteceu no VII GP, Batalha 2009, pelo que na verdade será a vez de I. Paulino se bater com Capela em pista seca e provar que pode vencer!)
segunda-feira, 17 de maio de 2010
quinta-feira, 13 de maio de 2010
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Resultados do XI GP
Já foram postados, no respectivo menu na lateral deste blogue, os resultados completos da segunda corrida de 2010.
Para visualizar melhor, basta clicar para aumentar as imagens.
Em breve, e se os responsáveis deste Blogue tiverem tempo, será acrescentada uma tabela com as voltas mais rápidas (da corrida) ordenadas. Se houver algum voluntário entre os leitores para o fazer, agradecemos. Basta colocar num ficheiro Excel e aplicar um filtro. Em todo o caso, foi Mário Alemão que fez a 2ª VMR, a apenas 0,15s de Vrielink.
Para visualizar melhor, basta clicar para aumentar as imagens.
Em breve, e se os responsáveis deste Blogue tiverem tempo, será acrescentada uma tabela com as voltas mais rápidas (da corrida) ordenadas. Se houver algum voluntário entre os leitores para o fazer, agradecemos. Basta colocar num ficheiro Excel e aplicar um filtro. Em todo o caso, foi Mário Alemão que fez a 2ª VMR, a apenas 0,15s de Vrielink.
domingo, 2 de maio de 2010
XI GP - Entrevista com Mário Alemão
Qual a sua opinião geral da corrida?
Mais uma corrida extremamente competitiva, o que é bom para o Troféu. Infelizmente, não foi o que esperava pois parti na 1ª linha da grelha da partida e tal como aconteceu no ano anterior, cai para os últimos lugares. Tenho as melhores experiências neste kartódromo, mas também as piores…
Como reagiu ao aguaceiro que caiu durante os treinos?
Nada que já não nos vamos habituando [aguaceiros nas provas]… mas obrigou a estudar a pista por nunca ter corrido neste kartódromo nessas condições.
Percebeu que a pista estava a secar rapidamente?
Percebi que poderia secar, mas não era de uma forma uniforme ao longo do traçado. Felizmente que secou!
Esta foi a sua melhor qualificação de sempre – mesmo sem ter conseguido melhorar na última volta, como fizeram quase todos os pilotos. O que aconteceu na sua última volta? Acha que poderia ter feito a pole position?
Não havia motivos para arriscar em condições diversas ao longo da pista (ora seco, ora molhado), quando tinha apostado tudo logo no inicio que foi o que valeu a 2ª volta mais rápida. Talvez se tivesse tido a pista seca por mais tempo, a pole position fosse minha. Ainda assim, tenho que dar o mérito ao meu colega João Rodrigues pois conseguiu ter a pole position nas ditas condições diversas.
Como reagiu à largada e à primeira volta?
Largada sempre rápida mas com cautela pela “avalanche” que vinha atrás. A KXT conseguiu andar num bom ritmo e sem problemas desde o arranque e durante a 1ª volta.
Parece que teve um acidente à 6ª volta. Conte-nos o que aconteceu?
Encontrava-me em 7º (se não estou em erro) quando de entre o grupo de 4/5 pilotos que se encontravam à minha frente, o Paulo Ribeiro foge de traseira por subida à escapatória/toque adversário e acaba por ficar atravessado [já apresentado num vídeo]. Como vinha com trajectória alargada e sem tempo para me meter pelo lado interior da pista, ou batia no Paulo ou também eu subia à escapatória. Optando pela escapatória, acabei por não ter muito terreno para me meter de volta à pista e assim fui “pastar” na relva. Fosse pela inclinação da relva, fosse pela relva se encontrar muito crescida (lol), fosse pela demora na ajuda do comissário, acabei por perder mais de 1 minuto antes de conseguir voltar à pista.
Conseguiu atacar, até ao final da corrida?
Nada que já não tivesse acontecido neste mesmo kartódromo na edição anterior do Troféu, depois do meu regresso à pista tive muito espaço livre à minha frente para poder recuperar. Assim foi, até ao 13º lugar.
9º, a 17 pontos da liderança. Vê razões para desistir da luta pelo título, num campeonato tão apertado e com tão pouca diferença entre os contendores? Falta-lhe ainda a primeira vitória, tal como ao líder do campeonato…
É favor não encomendar faixas de campeão pois ainda nem sequer chegámos a meio da edição deste ano. Há inúmeros pilotos capazes de lutar pelo título este ano. Falta de facto a 1ª vitória, mas como se pode ver pela edição deste ano, isso não é sinónimo de liderança.
Mais uma corrida extremamente competitiva, o que é bom para o Troféu. Infelizmente, não foi o que esperava pois parti na 1ª linha da grelha da partida e tal como aconteceu no ano anterior, cai para os últimos lugares. Tenho as melhores experiências neste kartódromo, mas também as piores…
Como reagiu ao aguaceiro que caiu durante os treinos?
Nada que já não nos vamos habituando [aguaceiros nas provas]… mas obrigou a estudar a pista por nunca ter corrido neste kartódromo nessas condições.
Percebeu que a pista estava a secar rapidamente?
Percebi que poderia secar, mas não era de uma forma uniforme ao longo do traçado. Felizmente que secou!
Esta foi a sua melhor qualificação de sempre – mesmo sem ter conseguido melhorar na última volta, como fizeram quase todos os pilotos. O que aconteceu na sua última volta? Acha que poderia ter feito a pole position?
Não havia motivos para arriscar em condições diversas ao longo da pista (ora seco, ora molhado), quando tinha apostado tudo logo no inicio que foi o que valeu a 2ª volta mais rápida. Talvez se tivesse tido a pista seca por mais tempo, a pole position fosse minha. Ainda assim, tenho que dar o mérito ao meu colega João Rodrigues pois conseguiu ter a pole position nas ditas condições diversas.
Como reagiu à largada e à primeira volta?
Largada sempre rápida mas com cautela pela “avalanche” que vinha atrás. A KXT conseguiu andar num bom ritmo e sem problemas desde o arranque e durante a 1ª volta.
Parece que teve um acidente à 6ª volta. Conte-nos o que aconteceu?
Encontrava-me em 7º (se não estou em erro) quando de entre o grupo de 4/5 pilotos que se encontravam à minha frente, o Paulo Ribeiro foge de traseira por subida à escapatória/toque adversário e acaba por ficar atravessado [já apresentado num vídeo]. Como vinha com trajectória alargada e sem tempo para me meter pelo lado interior da pista, ou batia no Paulo ou também eu subia à escapatória. Optando pela escapatória, acabei por não ter muito terreno para me meter de volta à pista e assim fui “pastar” na relva. Fosse pela inclinação da relva, fosse pela relva se encontrar muito crescida (lol), fosse pela demora na ajuda do comissário, acabei por perder mais de 1 minuto antes de conseguir voltar à pista.
Conseguiu atacar, até ao final da corrida?
Nada que já não tivesse acontecido neste mesmo kartódromo na edição anterior do Troféu, depois do meu regresso à pista tive muito espaço livre à minha frente para poder recuperar. Assim foi, até ao 13º lugar.
9º, a 17 pontos da liderança. Vê razões para desistir da luta pelo título, num campeonato tão apertado e com tão pouca diferença entre os contendores? Falta-lhe ainda a primeira vitória, tal como ao líder do campeonato…
É favor não encomendar faixas de campeão pois ainda nem sequer chegámos a meio da edição deste ano. Há inúmeros pilotos capazes de lutar pelo título este ano. Falta de facto a 1ª vitória, mas como se pode ver pela edição deste ano, isso não é sinónimo de liderança.
sexta-feira, 30 de abril de 2010
XII GP, Palmela: em ebulição
Relatos dão conta de que a proximidade geográfica de Palmela poderá estar a dar os frutos pretendidos pela Organização, pois há a possibilidade de cerca de 10 novos pilotos estarem a caminho do Troféu Pedro Chaves. A observar com atenção nos próximos dias.
O Troféu Pedro Chaves irá pela 1ª vez a Palmela no próximo dia 5 de Junho. O limite é de 36 vagas.
O Troféu Pedro Chaves irá pela 1ª vez a Palmela no próximo dia 5 de Junho. O limite é de 36 vagas.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Qualificação - 2
Não, P. Ribeiro não acertou em I. Paulino, e se o tivesse feito seria, naturalmente, de forma inadvertida. Contudo, ficam dúvidas sobre se aquela seria a trajectória mais adequada para chuva.
No entanto, como é visível, P. Ribeiro manteve uma toada muito firme e segura durante os treinos em pista molhada. Um bom progresso para o piloto da Benedita, especialmente para quem vinha descontente das anteriores experiências à chuva - mas que, relembramos, terminou num bom 4º lugar no IX GP, em Leiria, sob forte chuva.
terça-feira, 27 de abril de 2010
Qualificação
Novo vídeo da autoria de P. Ribeiro, agora com uma perspectiva da qualificação, debaixo do aguaceiro.
será que P. Ribeiro vai chocar com I. Paulino? Não perca o próximo episódio, porque nós também não!
será que P. Ribeiro vai chocar com I. Paulino? Não perca o próximo episódio, porque nós também não!
segunda-feira, 26 de abril de 2010
XI GP - Entrevista c/ I. Paulino
Qual a sua opinião geral da corrida?
Pessoalmente, creio que foi a melhor corrida da minha carreira. Pelo resultado, pelo ritmo imposto, e até pela forma física com que terminei a corrida – não me sentia cansado, ao contrário do que é costume. E fica na memória, claro, pelo duelo magnífico com o Reinold.
Como reagiu ao aguaceiro que caiu durante os treinos?
Comecei a abrandar, a travar mais cedo e a experimentar a trajectória de chuva. Como comecei a ultrapassar alguns adversários, achei que estava a ir bem. Mas lembrei-me que talvez não tivesse feito um bom antes de começar a chuva, e poderia não ter hipótese de melhorar. E pensei que o Tiago Ferreira ia vencer a corrida
Percebeu que a pista estava a secar rapidamente?
Pessoalmente, creio que foi a melhor corrida da minha carreira. Pelo resultado, pelo ritmo imposto, e até pela forma física com que terminei a corrida – não me sentia cansado, ao contrário do que é costume. E fica na memória, claro, pelo duelo magnífico com o Reinold.
Como reagiu ao aguaceiro que caiu durante os treinos?
Comecei a abrandar, a travar mais cedo e a experimentar a trajectória de chuva. Como comecei a ultrapassar alguns adversários, achei que estava a ir bem. Mas lembrei-me que talvez não tivesse feito um bom antes de começar a chuva, e poderia não ter hipótese de melhorar. E pensei que o Tiago Ferreira ia vencer a corrida
Percebeu que a pista estava a secar rapidamente?
domingo, 25 de abril de 2010
XI GP - Entrevista com Reinold Vrielink
Reinold, finalmente o regresso aos pódios, parabéns! Qual a sua opinião geral da corrida?
Foi de facto uma corrida que superou as minhas expectativas. A prestação do ano passado nesta pista tinha sido pouco melhor que medíocre mas ficou feliz por ver que retiraram a chicane lenta antes do S final que tantos problemas criou o ano passado. Tornou o traçado bem mais favorável para mim, aumentando a minha confiança logo a partir da primeira passagem nessa recta. Foi uma corrida bem disputada e muito equilibrada com poucas dobragens. Parabéns mais uma vez à organização.
Como reagiu ao aguaceiro que caiu durante os treinos?
As primeiras 2 voltas foram efectuadas muito lentamente e assim que cairam os primeiros pingos pensei que a qualificaçao estava perdida e que iria começar do ultimo lugar.
Durante 4 ou 5 voltas tentei adaptar-me o melhor possível às condições de pista, o que estava a ser conseguido.
Percebeu que a pista estava a secar rapidamente?
Sim, a pista secou em 3 voltas e tentei forçar o máximo nos últimos minutos. As 2 ultimas voltas foram já efectuadas a fundo e penso que foram estes tempos que permitiram obter o 3o lugar na grelha. Surpreendente!
Como reagiu à largada e à primeira volta?
Sempre com muita cautela, uma vez que a corrida se perde nas primeiras voltas. Mais do que chegar ao primeiro lugar tentei evitar os toques não evitando claro defender a posição conquistada. A pressão do P.Ribeiro foi sempre grande e percebia que atrás de mim a luta era grande.
Nos vídeos de P. Ribeiro, é visível que, depois de chegar ao 2º lugar, lhe faltou andamento para Sérgio Mateus, embora tenha vindo a fazer a volta mais rápida. Quer comentar?
Estava mais preocupado em defender a posição e evitar os toques que pudessem estragar a minha corrida já que a pressão era grande. Não pensei em chegar ao 1º lugar pois era preciso defender o 2do lugar. Depois chegou o momento da colisão do P. Ribeiro no meu kart, do seu pião e consequente despiste de M. Alemão e outros pilotos que possibilitou um alivio da pressão e uma corrida mais relaxada. A confiança aumentou porque o terceiro lugar estava garantido. Tinha passado o momento em que se podia perder uma corrida. Agora era tentar ganhá-la. Parabéns ao S. Mateus que soube sempre controlar a vantagem.
A luta a sós com I. Paulino durou desde o acidente da 6ª volta, que afastou P. Ribeiro e criou um gap para os pilotos imediatamente atrás, até ao final. Como descreve esta luta, dado o longo historial de duelos com o vice-campeão de 2009?
Foi um prazer voltar a competir com I. Paulino. Estou certo que também ele tinha como principal objectivo alcançar o S.Mateus. Havia alturas em que I. Paulino se mostrava mais rápido e então fazia questão de seguir o seu ritmo para chegar ao 1º lugar. Quando I.Paulino abrandava sentia necessidade de forçar o ritmo. Senti I.Paulino mais confortável no seu kart. A partir das dobragens ele ganhou algum tempo que foi impossível de recuperar. Parabéns também a ele.
A RR Sauber está bem classificada. Teremos a equipa a 100% na próxima prova?
A 100% e a lutar plo 2do lugar na geral por equipas.
Está apenas a 6 pontos da liderança. O vice-campeão de 2008 assume a candidatura ao título?
Ainda é cedo para assumir a candidatura. Digamos que neste momento sou um outsider, que espera poder aproveitar alguns deslizes ou ausências dos adversários.
Até Palmela
Foi de facto uma corrida que superou as minhas expectativas. A prestação do ano passado nesta pista tinha sido pouco melhor que medíocre mas ficou feliz por ver que retiraram a chicane lenta antes do S final que tantos problemas criou o ano passado. Tornou o traçado bem mais favorável para mim, aumentando a minha confiança logo a partir da primeira passagem nessa recta. Foi uma corrida bem disputada e muito equilibrada com poucas dobragens. Parabéns mais uma vez à organização.
Como reagiu ao aguaceiro que caiu durante os treinos?
As primeiras 2 voltas foram efectuadas muito lentamente e assim que cairam os primeiros pingos pensei que a qualificaçao estava perdida e que iria começar do ultimo lugar.
Durante 4 ou 5 voltas tentei adaptar-me o melhor possível às condições de pista, o que estava a ser conseguido.
Percebeu que a pista estava a secar rapidamente?
Sim, a pista secou em 3 voltas e tentei forçar o máximo nos últimos minutos. As 2 ultimas voltas foram já efectuadas a fundo e penso que foram estes tempos que permitiram obter o 3o lugar na grelha. Surpreendente!
Como reagiu à largada e à primeira volta?
Sempre com muita cautela, uma vez que a corrida se perde nas primeiras voltas. Mais do que chegar ao primeiro lugar tentei evitar os toques não evitando claro defender a posição conquistada. A pressão do P.Ribeiro foi sempre grande e percebia que atrás de mim a luta era grande.
Nos vídeos de P. Ribeiro, é visível que, depois de chegar ao 2º lugar, lhe faltou andamento para Sérgio Mateus, embora tenha vindo a fazer a volta mais rápida. Quer comentar?
Estava mais preocupado em defender a posição e evitar os toques que pudessem estragar a minha corrida já que a pressão era grande. Não pensei em chegar ao 1º lugar pois era preciso defender o 2do lugar. Depois chegou o momento da colisão do P. Ribeiro no meu kart, do seu pião e consequente despiste de M. Alemão e outros pilotos que possibilitou um alivio da pressão e uma corrida mais relaxada. A confiança aumentou porque o terceiro lugar estava garantido. Tinha passado o momento em que se podia perder uma corrida. Agora era tentar ganhá-la. Parabéns ao S. Mateus que soube sempre controlar a vantagem.
A luta a sós com I. Paulino durou desde o acidente da 6ª volta, que afastou P. Ribeiro e criou um gap para os pilotos imediatamente atrás, até ao final. Como descreve esta luta, dado o longo historial de duelos com o vice-campeão de 2009?
Foi um prazer voltar a competir com I. Paulino. Estou certo que também ele tinha como principal objectivo alcançar o S.Mateus. Havia alturas em que I. Paulino se mostrava mais rápido e então fazia questão de seguir o seu ritmo para chegar ao 1º lugar. Quando I.Paulino abrandava sentia necessidade de forçar o ritmo. Senti I.Paulino mais confortável no seu kart. A partir das dobragens ele ganhou algum tempo que foi impossível de recuperar. Parabéns também a ele.
A RR Sauber está bem classificada. Teremos a equipa a 100% na próxima prova?
A 100% e a lutar plo 2do lugar na geral por equipas.
Está apenas a 6 pontos da liderança. O vice-campeão de 2008 assume a candidatura ao título?
Ainda é cedo para assumir a candidatura. Digamos que neste momento sou um outsider, que espera poder aproveitar alguns deslizes ou ausências dos adversários.
Até Palmela
sábado, 24 de abril de 2010
Comunicado da Organização
Face à polémica que se tem instalado relativamente à disciplina em pista, a Organização vem esclarecer o seguinte:
- não há motivos para acreditar que o Troféu Pedro Chaves tenha mais indisciplina que qualquer outra modalidade automobilística (excepção aos ralis, onde não existe confronto directo entre pilotos.) Seja a Taça Inter-Troféus, onde há histórias de acidentes perigosos, seja a própria F1, onde Senna e Prost construíram um currículo de manobras arriscadas, há coisas que são próprias do automobilismo.
- o Troféu Pedro Chaves desde sempre primou por um espírito de competição saudável entre os seus participantes e, apesar de tudo, continua a não haver registo de incidentes graves. De resto, os toques nunca são responsabilidade de uma “ovelha” negra; pilotos veteranos, pilotos com algum tempo de casa, estreantes absolutos, e até alguns que se queixam – de todos há algum registo de incidentes.
- Em 2010, o Troféu Pedro Chaves passou a ter mais meios vídeo, e isso tem permitido quase identificar os responsáveis dos “toques” mais “mediáticos”. Contudo, e tal como acontece no futebol profissional, não acreditamos que essa seja uma forma de a Organização se substituir às responsabilidades dos kartódromos – que são os primeiros interessados em manter a integridade dos seus equipamentos.
- O Troféu Pedro Chaves não tem outros meios de influenciar as Organizações dos Kartódromos que não a reclamação posterior à corrida e a penalização em termos de calendário. É sabido que não vamos a Almeirim em 2010 por esse motivo. O calendário de 2011 ainda não está definido e esses critérios continuarão a ser aplicados.
- A Organização, mais uma vez, apela ao espírito desportivo de todos os participantes, presentes e futuros, do Troféu.
- não há motivos para acreditar que o Troféu Pedro Chaves tenha mais indisciplina que qualquer outra modalidade automobilística (excepção aos ralis, onde não existe confronto directo entre pilotos.) Seja a Taça Inter-Troféus, onde há histórias de acidentes perigosos, seja a própria F1, onde Senna e Prost construíram um currículo de manobras arriscadas, há coisas que são próprias do automobilismo.
- o Troféu Pedro Chaves desde sempre primou por um espírito de competição saudável entre os seus participantes e, apesar de tudo, continua a não haver registo de incidentes graves. De resto, os toques nunca são responsabilidade de uma “ovelha” negra; pilotos veteranos, pilotos com algum tempo de casa, estreantes absolutos, e até alguns que se queixam – de todos há algum registo de incidentes.
- Em 2010, o Troféu Pedro Chaves passou a ter mais meios vídeo, e isso tem permitido quase identificar os responsáveis dos “toques” mais “mediáticos”. Contudo, e tal como acontece no futebol profissional, não acreditamos que essa seja uma forma de a Organização se substituir às responsabilidades dos kartódromos – que são os primeiros interessados em manter a integridade dos seus equipamentos.
- O Troféu Pedro Chaves não tem outros meios de influenciar as Organizações dos Kartódromos que não a reclamação posterior à corrida e a penalização em termos de calendário. É sabido que não vamos a Almeirim em 2010 por esse motivo. O calendário de 2011 ainda não está definido e esses critérios continuarão a ser aplicados.
- A Organização, mais uma vez, apela ao espírito desportivo de todos os participantes, presentes e futuros, do Troféu.
RR Sauber confirmada a 100% para Palmela
A Organização do Troféu recebeu um telegrama claro e conciso:
O meu parceiro Ricardo Morgado está IN. RR Sauber rumo ao 2do lugar.
Confirma-se assim o regresso de Morgado às pistas, ele que alcançou o 11º lugar entre os 47 pilotos que pontuaram em 2009. Em reacção à notícia, I. Paulino comentou que
"na 150 SARIP, estamos conscientes que o 3º lugar na tabela de equipas é possível devido aos problemas que têm afectado praticamente todos os nossos rivais. Sem desprimor para o amigo Ferraz, que fez o possível em circunstâncias muito difíceis na Batalha, o Ricardo é um reforço importante. Cá estaremos para dar a luta possível!"
Pedro Ferraz: (ao centro, ao lado da BF Team e atrás do Mister Pragosa)
um resultado honroso na Batalha não impediu o regresso de Morgado
A declaração de Vrielink é igualmente um desafio directo às outras equipas, nomeadamente à campeã em título KXT, que segue no 2º lugar com 44 pontos.
R. Morgado tem como melhor resultado um 10º, no VII GP (Batalha 2009).
Equipamento próprio?
Especula-se também que a RR Sauber poderá, à imagem da BF Team e da 150 SARIP, arranjar um equipamento próprio. Não se sabe ainda se fato de competição, fato macaco ou simplesmente camisola, mas a cor será o laranja, por ser facilmente identificável.
A Organização do Troféu saúda todas as equipas e pilotos que optem por um equipamento próprio e distintivo, para facilitar a identificação de todos, dentro e fora de pista. Se trouxerem capacete próprio, melhor ainda.
O meu parceiro Ricardo Morgado está IN. RR Sauber rumo ao 2do lugar.
Confirma-se assim o regresso de Morgado às pistas, ele que alcançou o 11º lugar entre os 47 pilotos que pontuaram em 2009. Em reacção à notícia, I. Paulino comentou que
"na 150 SARIP, estamos conscientes que o 3º lugar na tabela de equipas é possível devido aos problemas que têm afectado praticamente todos os nossos rivais. Sem desprimor para o amigo Ferraz, que fez o possível em circunstâncias muito difíceis na Batalha, o Ricardo é um reforço importante. Cá estaremos para dar a luta possível!"
um resultado honroso na Batalha não impediu o regresso de Morgado
A declaração de Vrielink é igualmente um desafio directo às outras equipas, nomeadamente à campeã em título KXT, que segue no 2º lugar com 44 pontos.
R. Morgado tem como melhor resultado um 10º, no VII GP (Batalha 2009).
Equipamento próprio?
Especula-se também que a RR Sauber poderá, à imagem da BF Team e da 150 SARIP, arranjar um equipamento próprio. Não se sabe ainda se fato de competição, fato macaco ou simplesmente camisola, mas a cor será o laranja, por ser facilmente identificável.
A Organização do Troféu saúda todas as equipas e pilotos que optem por um equipamento próprio e distintivo, para facilitar a identificação de todos, dentro e fora de pista. Se trouxerem capacete próprio, melhor ainda.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
XI GP - entrevista c/ João Rodrigues
Em maré de azar, sempre rápido (mais uma pole position!) mas com um toque à Pedro Couceiro, o bicampeão Rodrigues em entrevista.
João, mais um resultado no top ten, mais uma pole position, mas está a 15 pontos da liderança. Qual a sua opinião geral da corrida?
Esta foi a corrida que decididamente frisou que não estou a conseguir manter a eficácia, regularidade e sobretudo a ausência de erros que me permitiu revalidar o título o ano passado. Não tivesse eu cometido um grande erro logo na 2ª ou 3ª volta, julgo que teria capacidade de lutar por lugares mais cimeiros. Foi uma corrida em esforço, para manter contacto com quem seguia à minha frente e para não perder posições para os pilotos que me seguiam, mas apesar de tudo continuo a manter um grande apreço por este kartódromo, pois os declives da pista tornam a condução muito emocionante, colocam um desafio diferente em relação aos demais circuitos do campeonato.
Como reagiu ao aguaceiro que caiu durante os treinos?
João, mais um resultado no top ten, mais uma pole position, mas está a 15 pontos da liderança. Qual a sua opinião geral da corrida?
Esta foi a corrida que decididamente frisou que não estou a conseguir manter a eficácia, regularidade e sobretudo a ausência de erros que me permitiu revalidar o título o ano passado. Não tivesse eu cometido um grande erro logo na 2ª ou 3ª volta, julgo que teria capacidade de lutar por lugares mais cimeiros. Foi uma corrida em esforço, para manter contacto com quem seguia à minha frente e para não perder posições para os pilotos que me seguiam, mas apesar de tudo continuo a manter um grande apreço por este kartódromo, pois os declives da pista tornam a condução muito emocionante, colocam um desafio diferente em relação aos demais circuitos do campeonato.
Como reagiu ao aguaceiro que caiu durante os treinos?
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Mais um piloto na calha
O Blogue do Troféu Pedro Chaves teve acesso exclusivo a declarações de um antigo piloto que costumava juntar a pista e a mesa num mesmo ritual gastronómico-automobilístico (dando como exemplo a proximidade geográfica entre o NDML, nos Milagres (Leiria), e o cluster dos leitões na vizinha freguesia da Boavista. Este piloto poderá estar de regresso à competição, estando neste momento a efectuar um intenso programa de preparação física, que inclui, nomeadamente, uma perda drástica de peso. Para sua grande infelicidade, note-se! Mas os rigores do karting assim o exigem.
Espera-se a sua estreia no Troféu Pedro Chaves na última prova deste ano, em Leiria (Outubro). Não se sabe se irá mesmo voltar aos leitões após a corrida.
Espera-se a sua estreia no Troféu Pedro Chaves na última prova deste ano, em Leiria (Outubro). Não se sabe se irá mesmo voltar aos leitões após a corrida.
XI GP - 4ª, 5ª e 6ª voltas
Até ao acidente, que comprometeu a corrida de P. Ribeiro, e estragou totalmente a corrida de M. Alemão (o piloto que se vê em cima da relva, virado ao contrário.)
Subscrever:
Mensagens (Atom)
