O Blogue do Troféu Pedro Chaves teve acesso exclusivo a declarações de um antigo piloto que costumava juntar a pista e a mesa num mesmo ritual gastronómico-automobilístico (dando como exemplo a proximidade geográfica entre o NDML, nos Milagres (Leiria), e o cluster dos leitões na vizinha freguesia da Boavista. Este piloto poderá estar de regresso à competição, estando neste momento a efectuar um intenso programa de preparação física, que inclui, nomeadamente, uma perda drástica de peso. Para sua grande infelicidade, note-se! Mas os rigores do karting assim o exigem.
Espera-se a sua estreia no Troféu Pedro Chaves na última prova deste ano, em Leiria (Outubro). Não se sabe se irá mesmo voltar aos leitões após a corrida.
quarta-feira, 21 de abril de 2010
XI GP - 4ª, 5ª e 6ª voltas
Até ao acidente, que comprometeu a corrida de P. Ribeiro, e estragou totalmente a corrida de M. Alemão (o piloto que se vê em cima da relva, virado ao contrário.)
segunda-feira, 19 de abril de 2010
XI GP - A largada e as primeiras três voltas
Com a colaboração do Paulo Ribeiro, que é quem leva a câmara no capacete. Mais vídeos nos próximos tempos.
Qualifying report - nova experiência à chuva
Depois de uma corrida em que começou a chover durante os treinos e a pista se manteve molhada até ao fim; e outra corrida em que choveu de início a fim; e depois de uma semana bastante chuvosa, havia alguma apreensão durante o dia de Sábado. Visitas ao sites de previsão meteorológica, telefonemas para pilotos mais próximos da pista, de tudo valeu. Pingava quando os pilotos se fizeram à pista, mas havia algum sol.
Incrivelmente, S. Pedro fez as coisas a contento de todos: castigou aqueles que não queriam chover, ao obrigá-los a desenvencilharem-se nos treinos; mas poupou-os, dando-lhes uma corrida com piso completamente seco.
Foi inacreditável como uma simples sessão de treinos de 15 minutos começou com piso seco, molhou o suficiente para vários pilotos irem à valeta, e voltar a secar completamente. Voltará isso a acontecer alguma vez no Troféu Pedro Chaves? Para além de – tal como em Leiria – os pilotos terem de lidar com uma pista que se torna escorregadia, aqui houve o desafio extra de perceber quando é que a pista estava a secar, o que começou a acontecer sensivelmente a 3 ou 4 minutos do final, e abandonar a trajectória de chuva para voltar à trajectória normal, que já “agarrava” outra vez.
Contudo, como a pista secou totalmente, a chave para uma boa qualificação esteve em conseguir que a última volta antes do final dos treinos fosse limpa. Apenas três pilotos não fizeram o melhor tempo na sua última volta; Alemão foi um deles, ele que detinha a pole provisória – mas acabou destronado pelo colega de equipa Rodrigues. Já Hugo Rebelo e L. Bajouco não conseguiram bons tempos na sua última volta.
Incrivelmente, S. Pedro fez as coisas a contento de todos: castigou aqueles que não queriam chover, ao obrigá-los a desenvencilharem-se nos treinos; mas poupou-os, dando-lhes uma corrida com piso completamente seco.
Foi inacreditável como uma simples sessão de treinos de 15 minutos começou com piso seco, molhou o suficiente para vários pilotos irem à valeta, e voltar a secar completamente. Voltará isso a acontecer alguma vez no Troféu Pedro Chaves? Para além de – tal como em Leiria – os pilotos terem de lidar com uma pista que se torna escorregadia, aqui houve o desafio extra de perceber quando é que a pista estava a secar, o que começou a acontecer sensivelmente a 3 ou 4 minutos do final, e abandonar a trajectória de chuva para voltar à trajectória normal, que já “agarrava” outra vez.
Contudo, como a pista secou totalmente, a chave para uma boa qualificação esteve em conseguir que a última volta antes do final dos treinos fosse limpa. Apenas três pilotos não fizeram o melhor tempo na sua última volta; Alemão foi um deles, ele que detinha a pole provisória – mas acabou destronado pelo colega de equipa Rodrigues. Já Hugo Rebelo e L. Bajouco não conseguiram bons tempos na sua última volta.
domingo, 18 de abril de 2010
Bombarral: Mateus estreia-se a vencer
Numa tarde marcada pela chegada de 12 novos pilotos à edição 2010, - 9 dos quais estreantes absolutos no Troféu Pedro Chaves - pela estreia de 6 novas equipas, e depois de uma sessão de treinos marcada por um aguaceiro tão breve que a pista voltou a secar ainda antes do final, dando lugar a uma corrida disputada totalmente em piso seco, Sérgio Mateus repetiu a proeza de Nelson Silva na Batalha 2009 e venceu na sua estreia. I. Paulino ficou no segundo lugar, o que o coloca, pela primeira vez na sua carreira, na liderança do campeonato, e R. Vrielink voltou finalmente aos pódios, com o 3º lugar final.
Em termos de equipas, o excelente resultado de conjunto da BF Team (Bajouco 4º e Ferreira 7º) dá-lhe um avanço de uns incríveis 26 pontos sobre a KXT, apenas à 2ª prova do campeonato.
Os resultados completos, bem como entrevistas, fotos, vídeos, etc., serão publicados brevemente. Por agora, ficamos com a classificação final da corrida, abaixo, e com a classificação dos campeonatos, que pode ser consultada no menu lateral deste blogue.
Em termos de equipas, o excelente resultado de conjunto da BF Team (Bajouco 4º e Ferreira 7º) dá-lhe um avanço de uns incríveis 26 pontos sobre a KXT, apenas à 2ª prova do campeonato.
Os resultados completos, bem como entrevistas, fotos, vídeos, etc., serão publicados brevemente. Por agora, ficamos com a classificação final da corrida, abaixo, e com a classificação dos campeonatos, que pode ser consultada no menu lateral deste blogue.
Bombarral - Classificação Final
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Start your engines!
Na véspera do XI GP Pedro Chaves, deixamos as últimas notas relevantes:
- Apesar dos aguaceiros e das trombas de água dos últimos dias, a previsão do estado do tempo aponta para isso mesmo: aguaceiros. Não se prevê um dia de temporal como no último GP; pode, em vez disso, estar 3 ou 4 horas sem chover, garantindo uma corrida totalmente em piso seco. Relembramos que, no GP Bombarral 2009, ameaçou chover do início ao fim, e chegaram a cair uns pingos - mas sem influência no resultado.
Em todo o caso, a Organização recomenda a todos que estejam preparados para a chuva.
- Confirma-se a ausência de Tiago Capela, por motivos de agenda pessoal. Contudo, o ainda líder do campeonato já garantiu ao nosso Blogue que vai estar presente no XII GP, em Palmela, no dia 5 de Junho.
- Assim, Tiago Ferreira é o piloto mais bem classificado dos presentes no Bombarral, com 21 pontos.
- Estão inscritos 25 pilotos, dos quais cerca de 10 são estreantes. Ainda há a possibilidade de haver mais 3 ou 4 inscrições. Simulemos a pontuação, de acordo com o regulamento em vigor, e de acordo com a lotação máxima do KIRO:
1º 25 pts
2º 21 pts
3º 18 pts
4º 17 pts
5º 16 pts
6º 15 pts
7º 14 pts
8º 13 pts
9º 12 pts
10º 11 pts
11º 10 pts
12º 9 pts
13º 8 pts
14º 7 pts
15º 6 pts
16º 5 pts
17º 4 pts
18º 3 pts
19º 2 pts
20º 1 pt
21º 1 pt
22º 1 pt
23º 1 pt
24º 1 pt
25º 1 pt
26º 1 pt
27º 1 pt
28º 1 pt
29º 1 pt
30º 1 pt
- Pede-se a todos os pilotos que cheguem atempadamente, para não atrasar os procedimentos habituais.
Boa sorte a todos!
- Apesar dos aguaceiros e das trombas de água dos últimos dias, a previsão do estado do tempo aponta para isso mesmo: aguaceiros. Não se prevê um dia de temporal como no último GP; pode, em vez disso, estar 3 ou 4 horas sem chover, garantindo uma corrida totalmente em piso seco. Relembramos que, no GP Bombarral 2009, ameaçou chover do início ao fim, e chegaram a cair uns pingos - mas sem influência no resultado.
Em todo o caso, a Organização recomenda a todos que estejam preparados para a chuva.
- Confirma-se a ausência de Tiago Capela, por motivos de agenda pessoal. Contudo, o ainda líder do campeonato já garantiu ao nosso Blogue que vai estar presente no XII GP, em Palmela, no dia 5 de Junho.
- Assim, Tiago Ferreira é o piloto mais bem classificado dos presentes no Bombarral, com 21 pontos.
- Estão inscritos 25 pilotos, dos quais cerca de 10 são estreantes. Ainda há a possibilidade de haver mais 3 ou 4 inscrições. Simulemos a pontuação, de acordo com o regulamento em vigor, e de acordo com a lotação máxima do KIRO:
1º 25 pts
2º 21 pts
3º 18 pts
4º 17 pts
5º 16 pts
6º 15 pts
7º 14 pts
8º 13 pts
9º 12 pts
10º 11 pts
11º 10 pts
12º 9 pts
13º 8 pts
14º 7 pts
15º 6 pts
16º 5 pts
17º 4 pts
18º 3 pts
19º 2 pts
20º 1 pt
21º 1 pt
22º 1 pt
23º 1 pt
24º 1 pt
25º 1 pt
26º 1 pt
27º 1 pt
28º 1 pt
29º 1 pt
30º 1 pt
- Pede-se a todos os pilotos que cheguem atempadamente, para não atrasar os procedimentos habituais.
Boa sorte a todos!
domingo, 11 de abril de 2010
Ainda há 5 vagas!
A menos de uma semana do segundo GP da temporada, ainda existem 5 vagas disponíveis para os pilotos de última hora!
quinta-feira, 8 de abril de 2010
150 SARIP estreia novo equipamento
A 150 SARIP anunciou oficialmente que vai estrear um novo equipamento no XI GP, no Bombarral.
A equipa refere que "após 3 anos e 10 Grandes Prémios de competicao regular, e tendo em conta que se avizinha uma temporada longa e complicada [pela primeira vez serao 5 corridas num só ano], decidimos apostar num equipamento proprio e distintivo."
Alem de ser ligeiramente (mas nao muito) mais confortável que o equipamento tradicional, o novo equipamento vem servir para " contrabalancar o jogo psicológico de outras equipas, que já apostaram num equipamento proprio." Trata-se, portanto, de mais um elemento para a estratégia da equipa, a somar ao capacete personalizado e ao logotipo.
Nao se sabe ainda se ambos os pilotos da equipa envergarao o equipamento, estando para já apenas confirmado para I. Paulino.
As cores do equipamento serao anunciadas somente no proprio dia da corrida.
A equipa refere que "após 3 anos e 10 Grandes Prémios de competicao regular, e tendo em conta que se avizinha uma temporada longa e complicada [pela primeira vez serao 5 corridas num só ano], decidimos apostar num equipamento proprio e distintivo."
Alem de ser ligeiramente (mas nao muito) mais confortável que o equipamento tradicional, o novo equipamento vem servir para " contrabalancar o jogo psicológico de outras equipas, que já apostaram num equipamento proprio." Trata-se, portanto, de mais um elemento para a estratégia da equipa, a somar ao capacete personalizado e ao logotipo.
Nao se sabe ainda se ambos os pilotos da equipa envergarao o equipamento, estando para já apenas confirmado para I. Paulino.
As cores do equipamento serao anunciadas somente no proprio dia da corrida.
domingo, 4 de abril de 2010
sábado, 3 de abril de 2010
Acceleron em negociações
Aumentam as possibilidades de a Acceleron estar a 100% no Bombarral! Na sequência da indisponibilidade de agenda de José Figueiredo, a equipa tem mantido negociações com pilotos dentro e fora do seu plantel inicial, chegando ao ponto de receber sugestões de equipas rivais. Segundo apurámos, I. Paulino contactou a Acceleron e sugeriu-lhe o nome de um piloto em substituição de J. Figueiredo.
"Não posso revelar a sua identidade, por motivos óbvios; só posso adiantar que se trata de um bom piloto, e meu conterrâneo", acrescentou Paulino ao Blogue.
A Acceleron adiantou laconicamente que "há negociações com vários pilotos e estamos plenamente confiantes de que conseguiremos um bom substituto para o José."
"Não posso revelar a sua identidade, por motivos óbvios; só posso adiantar que se trata de um bom piloto, e meu conterrâneo", acrescentou Paulino ao Blogue.
A Acceleron adiantou laconicamente que "há negociações com vários pilotos e estamos plenamente confiantes de que conseguiremos um bom substituto para o José."
sexta-feira, 2 de abril de 2010
quinta-feira, 1 de abril de 2010
25 inscritos! 11 estreantes!
O XI GP tem neste momento 25 pilotos inscritos, o que constitui um novo recorde na história do Troféu! Contudo, apenas 22 pilotos estão "confirmados", ou seja, entregaram o respectivo sinal. Sendo que este "apenas" constitui já a garantia da segunda corrida mais participada de sempre!
Os interessados devem despachar-se, pois "só" há 30 vagas disponíveis!
A corrida com mais participações foi o VI GP (precisamente o Bombarral 2009, a 1ª corrida desse ano), onde estiveram presentes 24 pilotos.
Ademais, existem 11 pilotos estreantes inscritos - mas todos eles têm experiência prévia de karting! Este poderá ser o GP mais competitivo da história do Troféu! Entretanto, o paddock agita-se e teremos mais novidades nos próximos dias.
Os interessados devem despachar-se, pois "só" há 30 vagas disponíveis!
A corrida com mais participações foi o VI GP (precisamente o Bombarral 2009, a 1ª corrida desse ano), onde estiveram presentes 24 pilotos.
Atenção: este é vídeo meramente ilustrativo e
sem qualquer relação com o Troféu Pedro Chaves
sem qualquer relação com o Troféu Pedro Chaves
Ademais, existem 11 pilotos estreantes inscritos - mas todos eles têm experiência prévia de karting! Este poderá ser o GP mais competitivo da história do Troféu! Entretanto, o paddock agita-se e teremos mais novidades nos próximos dias.
quarta-feira, 31 de março de 2010
terça-feira, 30 de março de 2010
5 estreias!
Por entre a lista de pilotos confirmados para o XI GP Pedro Chaves (e são, neste momento, 18! não estando ainda fechada), existem nada mais, nada menos, que 5 estreias! E mais: nenhum deles vai pilotar um kart pela primeira vez! Adivinha-se, portanto, uma corrida super-competitiva!
O Blogue do Troféu deseja boa sorte a todos os estreantes, e que tenham melhor sorte que a estreia do piloto que se vê neste vídeo, com o carrinho verde da Seven Up, com um problema macânico logo à primeira volta.
O Blogue do Troféu deseja boa sorte a todos os estreantes, e que tenham melhor sorte que a estreia do piloto que se vê neste vídeo, com o carrinho verde da Seven Up, com um problema macânico logo à primeira volta.
segunda-feira, 29 de março de 2010
sábado, 27 de março de 2010
quinta-feira, 25 de março de 2010
quarta-feira, 24 de março de 2010
terça-feira, 23 de março de 2010
Kartódromo de Almeirim com nova gerência
Do Kartódromo ribatejano da Quinta da Conceição recebemos a seguinte notícia:
É Tempo de Mudança…!
O kartodromo Quinta da Conceição, informa a todos os Clientes e Amigos, que a partir do dia 1 de Março reabre com nova gerência, na pessoa do Sr. José Carlos Magalhães.
Adquirimos uma frota nova de Karts 270cc, que vai estar disponível a partir de meados de Março.
É Tempo de Mudança…!
O kartodromo Quinta da Conceição, informa a todos os Clientes e Amigos, que a partir do dia 1 de Março reabre com nova gerência, na pessoa do Sr. José Carlos Magalhães.
Adquirimos uma frota nova de Karts 270cc, que vai estar disponível a partir de meados de Março.
(...)
A todos os Clientes e Amigos o nosso muito Obrigado pela dedicação e simpatia que nos têm dedicado.
A todos o nosso BEM HAJAM,
Dulce Lucas
A todos o nosso BEM HAJAM,
Dulce Lucas
O Blogue do Troféu Pedro Chaves saúda vivamente a nova gerência do Kartódromo! Acreditamos que este será um passo importante para o regresso do Troféu ao Ribatejo!
segunda-feira, 22 de março de 2010
Wind Dummy apresentada
Confirmando-se o que se esperava, foi hoje oficialmente apresentada, em Óbidos, a equipa Wind Dummy, composta por Daniel Ferreira e Michael Louro.
Nao é líquido que a equipa participe em todas as provas do campeonato, mas o conhecimento que a dupla de pilotos possui do KIRO qualifica-os para um bom resultado.
No VI GP Pedro Chaves (Bombarral 2009), Daniel Ferreira qualificou-se e terminou no 8º lugar, enquanto Michael Louro qualificou-se em 9º e terminou em 4º, a apenas 10 segundos do vencedor.
Outras estreias poderão estar na calha. Stay tuned.
Nao é líquido que a equipa participe em todas as provas do campeonato, mas o conhecimento que a dupla de pilotos possui do KIRO qualifica-os para um bom resultado.
No VI GP Pedro Chaves (Bombarral 2009), Daniel Ferreira qualificou-se e terminou no 8º lugar, enquanto Michael Louro qualificou-se em 9º e terminou em 4º, a apenas 10 segundos do vencedor.
Outras estreias poderão estar na calha. Stay tuned.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
