Aumentam as possibilidades de a Acceleron estar a 100% no Bombarral! Na sequência da indisponibilidade de agenda de José Figueiredo, a equipa tem mantido negociações com pilotos dentro e fora do seu plantel inicial, chegando ao ponto de receber sugestões de equipas rivais. Segundo apurámos, I. Paulino contactou a Acceleron e sugeriu-lhe o nome de um piloto em substituição de J. Figueiredo.
"Não posso revelar a sua identidade, por motivos óbvios; só posso adiantar que se trata de um bom piloto, e meu conterrâneo", acrescentou Paulino ao Blogue.
A Acceleron adiantou laconicamente que "há negociações com vários pilotos e estamos plenamente confiantes de que conseguiremos um bom substituto para o José."
sábado, 3 de abril de 2010
sexta-feira, 2 de abril de 2010
quinta-feira, 1 de abril de 2010
25 inscritos! 11 estreantes!
O XI GP tem neste momento 25 pilotos inscritos, o que constitui um novo recorde na história do Troféu! Contudo, apenas 22 pilotos estão "confirmados", ou seja, entregaram o respectivo sinal. Sendo que este "apenas" constitui já a garantia da segunda corrida mais participada de sempre!
Os interessados devem despachar-se, pois "só" há 30 vagas disponíveis!
A corrida com mais participações foi o VI GP (precisamente o Bombarral 2009, a 1ª corrida desse ano), onde estiveram presentes 24 pilotos.
Ademais, existem 11 pilotos estreantes inscritos - mas todos eles têm experiência prévia de karting! Este poderá ser o GP mais competitivo da história do Troféu! Entretanto, o paddock agita-se e teremos mais novidades nos próximos dias.
Os interessados devem despachar-se, pois "só" há 30 vagas disponíveis!
A corrida com mais participações foi o VI GP (precisamente o Bombarral 2009, a 1ª corrida desse ano), onde estiveram presentes 24 pilotos.
Atenção: este é vídeo meramente ilustrativo e
sem qualquer relação com o Troféu Pedro Chaves
sem qualquer relação com o Troféu Pedro Chaves
Ademais, existem 11 pilotos estreantes inscritos - mas todos eles têm experiência prévia de karting! Este poderá ser o GP mais competitivo da história do Troféu! Entretanto, o paddock agita-se e teremos mais novidades nos próximos dias.
quarta-feira, 31 de março de 2010
terça-feira, 30 de março de 2010
5 estreias!
Por entre a lista de pilotos confirmados para o XI GP Pedro Chaves (e são, neste momento, 18! não estando ainda fechada), existem nada mais, nada menos, que 5 estreias! E mais: nenhum deles vai pilotar um kart pela primeira vez! Adivinha-se, portanto, uma corrida super-competitiva!
O Blogue do Troféu deseja boa sorte a todos os estreantes, e que tenham melhor sorte que a estreia do piloto que se vê neste vídeo, com o carrinho verde da Seven Up, com um problema macânico logo à primeira volta.
O Blogue do Troféu deseja boa sorte a todos os estreantes, e que tenham melhor sorte que a estreia do piloto que se vê neste vídeo, com o carrinho verde da Seven Up, com um problema macânico logo à primeira volta.
segunda-feira, 29 de março de 2010
sábado, 27 de março de 2010
quinta-feira, 25 de março de 2010
quarta-feira, 24 de março de 2010
terça-feira, 23 de março de 2010
Kartódromo de Almeirim com nova gerência
Do Kartódromo ribatejano da Quinta da Conceição recebemos a seguinte notícia:
É Tempo de Mudança…!
O kartodromo Quinta da Conceição, informa a todos os Clientes e Amigos, que a partir do dia 1 de Março reabre com nova gerência, na pessoa do Sr. José Carlos Magalhães.
Adquirimos uma frota nova de Karts 270cc, que vai estar disponível a partir de meados de Março.
É Tempo de Mudança…!
O kartodromo Quinta da Conceição, informa a todos os Clientes e Amigos, que a partir do dia 1 de Março reabre com nova gerência, na pessoa do Sr. José Carlos Magalhães.
Adquirimos uma frota nova de Karts 270cc, que vai estar disponível a partir de meados de Março.
(...)
A todos os Clientes e Amigos o nosso muito Obrigado pela dedicação e simpatia que nos têm dedicado.
A todos o nosso BEM HAJAM,
Dulce Lucas
A todos o nosso BEM HAJAM,
Dulce Lucas
O Blogue do Troféu Pedro Chaves saúda vivamente a nova gerência do Kartódromo! Acreditamos que este será um passo importante para o regresso do Troféu ao Ribatejo!
segunda-feira, 22 de março de 2010
Wind Dummy apresentada
Confirmando-se o que se esperava, foi hoje oficialmente apresentada, em Óbidos, a equipa Wind Dummy, composta por Daniel Ferreira e Michael Louro.
Nao é líquido que a equipa participe em todas as provas do campeonato, mas o conhecimento que a dupla de pilotos possui do KIRO qualifica-os para um bom resultado.
No VI GP Pedro Chaves (Bombarral 2009), Daniel Ferreira qualificou-se e terminou no 8º lugar, enquanto Michael Louro qualificou-se em 9º e terminou em 4º, a apenas 10 segundos do vencedor.
Outras estreias poderão estar na calha. Stay tuned.
Nao é líquido que a equipa participe em todas as provas do campeonato, mas o conhecimento que a dupla de pilotos possui do KIRO qualifica-os para um bom resultado.
No VI GP Pedro Chaves (Bombarral 2009), Daniel Ferreira qualificou-se e terminou no 8º lugar, enquanto Michael Louro qualificou-se em 9º e terminou em 4º, a apenas 10 segundos do vencedor.
Outras estreias poderão estar na calha. Stay tuned.
domingo, 21 de março de 2010
sábado, 20 de março de 2010
X GP - a entrevista de Mário Alemão

Qual a sua opinião geral da corrida?
Diria que foi uma corrida emocionante. A qualificação colocou-me junto dos da frente, e pelo lado interior da pista – a meu ver o melhor lado dado as condições atmosférica. Um bom arranque levou-me a rodar na 3ª posição, mas o acumular de pequenas distracções (ou falta de experiência) puxou-me para a 2ª metade do pelotão. A partir dai vi-me obrigado a correr pela regularidade e segurança, em vez de lutar pela rapidez e acumular erros. Resultado foi razoável mas sinto-me agora capaz de lutar numa corrida à chuva.
Que comparação faz com a corrida de Leiria?
sexta-feira, 19 de março de 2010
Daniel Ferreira em negociações
Confirmado que está o regresso de Daniel Ferreira, 8º classificado no VI GP (Bombarral 2009), soube-se hoje que o piloto está em negociações com Michael Louro, outro piloto que fez uma única aparição no Troféu e também no VI GP (onde foi 4º), para constituírem mais uma Equipa para o campeonato de equipas.
Aguarda-se com expectativa o regresso destes experts da pista bombarralense.
O interessante briefing do VI GP Pedro Chaves, Abril 2009
Aguarda-se com expectativa o regresso destes experts da pista bombarralense.
Problemas na RR Sauber
Segundo noticias vindas a publico, o ambiente na RR Sauber nao é o
melhor, depois de R. Morgado ter falhado a primeira corrida devido a assuntos pessoais.
Além disso, R. Morgado terá decidido por conta propria ir a procura de uma pit babe para a escuderia, mas nao verificou a data da proxima corrida.
Assim muito provavelmente a RR Sauber tera apenas 1 piloto presente em Bombarral,
uma vez que o piloto de testes nao correspondeu exactamente às expectativas.
Consta que Morgado terá ido fazer a sua pesquisa no circuito de Barcelona, ou pelo menos nas proximidades.
melhor, depois de R. Morgado ter falhado a primeira corrida devido a assuntos pessoais.
Além disso, R. Morgado terá decidido por conta propria ir a procura de uma pit babe para a escuderia, mas nao verificou a data da proxima corrida.
Assim muito provavelmente a RR Sauber tera apenas 1 piloto presente em Bombarral,
uma vez que o piloto de testes nao correspondeu exactamente às expectativas.
Consta que Morgado terá ido fazer a sua pesquisa no circuito de Barcelona, ou pelo menos nas proximidades.
quinta-feira, 18 de março de 2010
quarta-feira, 17 de março de 2010
C-Sport ausente do Bombarral?
Fortes rumores no paddock indicam que a C-Sport poderá estar ausente do próximo Grande Prémio. Segundo consta, razões orçamentais poderao estar por trás desta decisao da equipa batalhense.
Tal significa que o líder do campeonato, Tiago Capela, poderá perder a possibilidade de defender a sua posiçao, e que Tiago Ferreira chegará ao Bombarral na posicao de piloto mais bem classificado dos presentes, e portanto na melhor posicao para chegar à liderança. O Blogue está a tentar contactar Ferreira para obter uma reaccao, mas tal ainda nao foi possivel.
Na primeira linha da grelha, T. Ferreira (à direita) observa T. Capela (à esquerda),
quiçá já antevendo as dificuldades orçamentais do seu adversário para a corrida seguinte.
Conseguimos, contudo, contactar I. Paulino, que comentou: "é uma excelente oportunidade para a 150 SARIP tentar reduzir a diferença para a C-Sport!"
Conseguimos ainda chegar à fala com T. Capela que, contudo, se remeteu ao silencio, nao confirmando nem desmentindo os rumores.
no briefing da corrida da Batalha, já a fazer contas ao orçamento para o GP seguinte.
Foto Nuno Reis
Foto Nuno Reis
Tal significa que o líder do campeonato, Tiago Capela, poderá perder a possibilidade de defender a sua posiçao, e que Tiago Ferreira chegará ao Bombarral na posicao de piloto mais bem classificado dos presentes, e portanto na melhor posicao para chegar à liderança. O Blogue está a tentar contactar Ferreira para obter uma reaccao, mas tal ainda nao foi possivel.
quiçá já antevendo as dificuldades orçamentais do seu adversário para a corrida seguinte.
Foto Nuno Reis
Conseguimos, contudo, contactar I. Paulino, que comentou: "é uma excelente oportunidade para a 150 SARIP tentar reduzir a diferença para a C-Sport!"
Conseguimos ainda chegar à fala com T. Capela que, contudo, se remeteu ao silencio, nao confirmando nem desmentindo os rumores.
X GP - a entrevista de Reinold Vrielink

o Ismael fala muito das corridas com chuva e da experiencia de condução, por isso mesmo vivi o aproximar da hora da corrida com muita expectativa. Pelo resultado obtido diria que tenho alguma vocação para a coisa, mas sinceramente espero que o restante campeonato decorra com pista seca. A chuva que caiu, com a pista inundada, tornou-a nalgumas zonas, principalmente antes do S muito perigosa.
Qual a sua opinião geral da corrida?
segunda-feira, 15 de março de 2010
Chegam os primeiros vídeos
Com os devidos agradecimentos ao Nuno Reis. Aqui ficamos com uma perspectiva da grelha de partida, momentos antes da largada.
Subscrever:
Mensagens (Atom)