quarta-feira, 31 de março de 2010
terça-feira, 30 de março de 2010
5 estreias!
Por entre a lista de pilotos confirmados para o XI GP Pedro Chaves (e são, neste momento, 18! não estando ainda fechada), existem nada mais, nada menos, que 5 estreias! E mais: nenhum deles vai pilotar um kart pela primeira vez! Adivinha-se, portanto, uma corrida super-competitiva!
O Blogue do Troféu deseja boa sorte a todos os estreantes, e que tenham melhor sorte que a estreia do piloto que se vê neste vídeo, com o carrinho verde da Seven Up, com um problema macânico logo à primeira volta.
O Blogue do Troféu deseja boa sorte a todos os estreantes, e que tenham melhor sorte que a estreia do piloto que se vê neste vídeo, com o carrinho verde da Seven Up, com um problema macânico logo à primeira volta.
segunda-feira, 29 de março de 2010
sábado, 27 de março de 2010
quinta-feira, 25 de março de 2010
quarta-feira, 24 de março de 2010
terça-feira, 23 de março de 2010
Kartódromo de Almeirim com nova gerência
Do Kartódromo ribatejano da Quinta da Conceição recebemos a seguinte notícia:
É Tempo de Mudança…!
O kartodromo Quinta da Conceição, informa a todos os Clientes e Amigos, que a partir do dia 1 de Março reabre com nova gerência, na pessoa do Sr. José Carlos Magalhães.
Adquirimos uma frota nova de Karts 270cc, que vai estar disponível a partir de meados de Março.
É Tempo de Mudança…!
O kartodromo Quinta da Conceição, informa a todos os Clientes e Amigos, que a partir do dia 1 de Março reabre com nova gerência, na pessoa do Sr. José Carlos Magalhães.
Adquirimos uma frota nova de Karts 270cc, que vai estar disponível a partir de meados de Março.
(...)
A todos os Clientes e Amigos o nosso muito Obrigado pela dedicação e simpatia que nos têm dedicado.
A todos o nosso BEM HAJAM,
Dulce Lucas
A todos o nosso BEM HAJAM,
Dulce Lucas
O Blogue do Troféu Pedro Chaves saúda vivamente a nova gerência do Kartódromo! Acreditamos que este será um passo importante para o regresso do Troféu ao Ribatejo!
segunda-feira, 22 de março de 2010
Wind Dummy apresentada
Confirmando-se o que se esperava, foi hoje oficialmente apresentada, em Óbidos, a equipa Wind Dummy, composta por Daniel Ferreira e Michael Louro.
Nao é líquido que a equipa participe em todas as provas do campeonato, mas o conhecimento que a dupla de pilotos possui do KIRO qualifica-os para um bom resultado.
No VI GP Pedro Chaves (Bombarral 2009), Daniel Ferreira qualificou-se e terminou no 8º lugar, enquanto Michael Louro qualificou-se em 9º e terminou em 4º, a apenas 10 segundos do vencedor.
Outras estreias poderão estar na calha. Stay tuned.
Nao é líquido que a equipa participe em todas as provas do campeonato, mas o conhecimento que a dupla de pilotos possui do KIRO qualifica-os para um bom resultado.
No VI GP Pedro Chaves (Bombarral 2009), Daniel Ferreira qualificou-se e terminou no 8º lugar, enquanto Michael Louro qualificou-se em 9º e terminou em 4º, a apenas 10 segundos do vencedor.
Outras estreias poderão estar na calha. Stay tuned.
domingo, 21 de março de 2010
sábado, 20 de março de 2010
X GP - a entrevista de Mário Alemão

Qual a sua opinião geral da corrida?
Diria que foi uma corrida emocionante. A qualificação colocou-me junto dos da frente, e pelo lado interior da pista – a meu ver o melhor lado dado as condições atmosférica. Um bom arranque levou-me a rodar na 3ª posição, mas o acumular de pequenas distracções (ou falta de experiência) puxou-me para a 2ª metade do pelotão. A partir dai vi-me obrigado a correr pela regularidade e segurança, em vez de lutar pela rapidez e acumular erros. Resultado foi razoável mas sinto-me agora capaz de lutar numa corrida à chuva.
Que comparação faz com a corrida de Leiria?
sexta-feira, 19 de março de 2010
Daniel Ferreira em negociações
Confirmado que está o regresso de Daniel Ferreira, 8º classificado no VI GP (Bombarral 2009), soube-se hoje que o piloto está em negociações com Michael Louro, outro piloto que fez uma única aparição no Troféu e também no VI GP (onde foi 4º), para constituírem mais uma Equipa para o campeonato de equipas.
Aguarda-se com expectativa o regresso destes experts da pista bombarralense.
O interessante briefing do VI GP Pedro Chaves, Abril 2009
Aguarda-se com expectativa o regresso destes experts da pista bombarralense.
Problemas na RR Sauber
Segundo noticias vindas a publico, o ambiente na RR Sauber nao é o
melhor, depois de R. Morgado ter falhado a primeira corrida devido a assuntos pessoais.
Além disso, R. Morgado terá decidido por conta propria ir a procura de uma pit babe para a escuderia, mas nao verificou a data da proxima corrida.
Assim muito provavelmente a RR Sauber tera apenas 1 piloto presente em Bombarral,
uma vez que o piloto de testes nao correspondeu exactamente às expectativas.
Consta que Morgado terá ido fazer a sua pesquisa no circuito de Barcelona, ou pelo menos nas proximidades.
melhor, depois de R. Morgado ter falhado a primeira corrida devido a assuntos pessoais.
Além disso, R. Morgado terá decidido por conta propria ir a procura de uma pit babe para a escuderia, mas nao verificou a data da proxima corrida.
Assim muito provavelmente a RR Sauber tera apenas 1 piloto presente em Bombarral,
uma vez que o piloto de testes nao correspondeu exactamente às expectativas.
Consta que Morgado terá ido fazer a sua pesquisa no circuito de Barcelona, ou pelo menos nas proximidades.
quinta-feira, 18 de março de 2010
quarta-feira, 17 de março de 2010
C-Sport ausente do Bombarral?
Fortes rumores no paddock indicam que a C-Sport poderá estar ausente do próximo Grande Prémio. Segundo consta, razões orçamentais poderao estar por trás desta decisao da equipa batalhense.
Tal significa que o líder do campeonato, Tiago Capela, poderá perder a possibilidade de defender a sua posiçao, e que Tiago Ferreira chegará ao Bombarral na posicao de piloto mais bem classificado dos presentes, e portanto na melhor posicao para chegar à liderança. O Blogue está a tentar contactar Ferreira para obter uma reaccao, mas tal ainda nao foi possivel.
Na primeira linha da grelha, T. Ferreira (à direita) observa T. Capela (à esquerda),
quiçá já antevendo as dificuldades orçamentais do seu adversário para a corrida seguinte.
Conseguimos, contudo, contactar I. Paulino, que comentou: "é uma excelente oportunidade para a 150 SARIP tentar reduzir a diferença para a C-Sport!"
Conseguimos ainda chegar à fala com T. Capela que, contudo, se remeteu ao silencio, nao confirmando nem desmentindo os rumores.
no briefing da corrida da Batalha, já a fazer contas ao orçamento para o GP seguinte.
Foto Nuno Reis
Foto Nuno Reis
Tal significa que o líder do campeonato, Tiago Capela, poderá perder a possibilidade de defender a sua posiçao, e que Tiago Ferreira chegará ao Bombarral na posicao de piloto mais bem classificado dos presentes, e portanto na melhor posicao para chegar à liderança. O Blogue está a tentar contactar Ferreira para obter uma reaccao, mas tal ainda nao foi possivel.
quiçá já antevendo as dificuldades orçamentais do seu adversário para a corrida seguinte.
Foto Nuno Reis
Conseguimos, contudo, contactar I. Paulino, que comentou: "é uma excelente oportunidade para a 150 SARIP tentar reduzir a diferença para a C-Sport!"
Conseguimos ainda chegar à fala com T. Capela que, contudo, se remeteu ao silencio, nao confirmando nem desmentindo os rumores.
X GP - a entrevista de Reinold Vrielink

o Ismael fala muito das corridas com chuva e da experiencia de condução, por isso mesmo vivi o aproximar da hora da corrida com muita expectativa. Pelo resultado obtido diria que tenho alguma vocação para a coisa, mas sinceramente espero que o restante campeonato decorra com pista seca. A chuva que caiu, com a pista inundada, tornou-a nalgumas zonas, principalmente antes do S muito perigosa.
Qual a sua opinião geral da corrida?
segunda-feira, 15 de março de 2010
Chegam os primeiros vídeos
Com os devidos agradecimentos ao Nuno Reis. Aqui ficamos com uma perspectiva da grelha de partida, momentos antes da largada.
quinta-feira, 11 de março de 2010
X GP - Entrevista com Cristovão Sousa
![]() |
| Cristóvão Sousa (foto Euroindy) |
Ficou em 3º lugar nos treinos, a 2 décimos de segundo da pole e a quase 2 segundos do 4º classificado. Na corrida de Leiria, recuperou de uma má qualificação para um 6º lugar final. A que se deve este talento para pilotar à chuva?
Como compara esta corrida com a de Leiria?
Foi a minha primeira vez a andar de kart, no inicio ainda não tinha muita confiança mas depois foi sempre a abrir. Acho que esta foi melhor, o circuito dá mais luta.
Como reagiu à largada e à primeira volta?
terça-feira, 9 de março de 2010
X GP - Entrevista com João Rodrigues
Qual a sua opinião geral da corrida?
Apesar das condições atmosféricas adversas, julgo que no plano desportivo foi das melhores que tivemos até hoje no troféu, grande afluência de pilotos e de público, uma vasta equipa de reportagem e acima de tudo um grande espírito de fairplay durante toda a prova, sem incidentes de maior,o que por vezes, pela falta de experiência, tem tendência a acontecer.
Que comparação faz com a corrida de Leiria?
Pois, sinceramente julgo que depois da experiência de pilotagem à chuva, teria de estar bem melhor do que realmente estive. Continuo a ser conservador demais, preocupando-me essencialmente em evitar erros do que propriamente em ser muito rápido,o que se espelha totalmente nos meus tempos por volta e obviamente na minha classificação final.
O 14º lugar nos treinos foi a sua pior qualificação de sempre. Quer comentar?
Tal como disse anteriormente, a minha abordagem cautelosa espelha-se nesse resultado, pois o principal objectivo que tive nos treinos era ver as condições existentes e tentar dentro dos possíveis saber qual a melhor maneira de evitar os piões que certamente iriam existir durante toda a corrida a todos nós...
Tal como disse anteriormente, a minha abordagem cautelosa espelha-se nesse resultado, pois o principal objectivo que tive nos treinos era ver as condições existentes e tentar dentro dos possíveis saber qual a melhor maneira de evitar os piões que certamente iriam existir durante toda a corrida a todos nós...
Contudo, acabou por efectuar uma recuperação sólida e eficaz até à 10ª posição. Qual a sua estratégia, ou atitude? O que mudou desde a corrida de Leiria? Sente que fez progressos na pilotagem à chuva?
Julgo que a minha táctica de corrida resultou tal como tinha planeado; tive uma largada forte pelo lado de fora, o que me permitiu ficar logo atrás do Ismael perto da 10ª ou 9ª posição e sabendo de antemão que era dos mais lentos em pista (tal como se pode confirmar pelos tempos por volta) joguei nos erros dos adversários... Tentei adoptar um ritmo estável e evitar os deslizes que iam acontecendo um pouco por toda a pista a todos os pilotos e embora tenha cometido mais erros do que gostaria, parece-me que dificilmente conseguiria melhorar a minha classificação final.
Como reagiu à largada e à primeira volta?
A largada posso dizer que foi perfeita; consegui logo no arranque ultrapassar o piloto que se encontrava à minha frente pelo lado de fora,o que me permitiu estar em excelente posição na abordagem à longa curva que se segue à recta da meta e evitar grandes toques, que realmente sucederam já na entrada para a curva seguinte, onde se criou uma certa escaramuça, e de onde saí ileso a grande custo mas numa posição dentro do top ten. No decorrer da 1ª volta tentei seguir na traseira do Ismael, mas tal como previa o seu ritmo era demasiado elevado para o conseguir acompanhar.
Foi a 10ª participação e a 10ª vez que terminou uma corrida no Top-Ten. Pensou, durante a corrida, que poderia deixar escapar este recorde para I. Paulino?
Sinceramente foi algo que nunca me passou pela cabeça,apesar de ser um recorde mutio positivo e revelador da qualidade de ambos os pilotos, que se conseguem manter nas posições cimeiras mesmo contra muitos bons participantes que estiveram e estão presentes neste troféu.
Desta vez, não vamos perguntar pelas perspectivas para o campeonato, pois um bicampeão que efectua uma recuperação tão firme como esta, em condições tão adversas, só pode apontar ao título. Fica, então, a pergunta: qual a perspectiva para a próxima corrida?
Só tenho uma perspectiva e no fundo um desejo...que não chova!!! Pois isso nao posso controlar, porque havendo condições climatéricas favoráveis sinto que posso lutar de igual para igual com os pilotos da frente do campeonato.
Só tenho uma perspectiva e no fundo um desejo...que não chova!!! Pois isso nao posso controlar, porque havendo condições climatéricas favoráveis sinto que posso lutar de igual para igual com os pilotos da frente do campeonato.
X GP - Entrevista com Fábio Godinho
(Foto Euroindy)
Parabéns! É o seu melhor resultado de sempre, e pela primeira vez no Top-Ten. Qual a sua opinião geral da corrida?
Foi uma corrida "dura", uma vez que os karts têm pneus duros o que na água não ajudam ninguém. Mas foi um excelente começo de troféu. Julgo que todos nos divertimos, e é mesmo para isso que aqui estamos.
Que comparação faz com a corrida de Leiria, também à chuva?
Na corrida de Leiria para mim foi mais complicado, uma vez que era a segunda vez que andava de kart, e a estreia á chuva. Não fazia a menor ideia como era andar com o piso molhado, e foi a desgraça. Agora, com uma ligeira experiencia nos karts tanto em piso molhado como seco, foi mais fácil ter uma classificação razoável.
Como reagiu à largada e à primeira volta?
Arranquei em oitavo, o que para mim foi excelente e na primeira curva fiquei em quinto. Depois tive a sorte do Cristóvão Sousa e o Ismael Paulino se tocarem, o que me fez subir para terceiro.
Terminou a 3 segundos do pódio, depois de largar de 8º. Como foi a luta com os seus adversários mais directos?
Renhida, porque em vez de tentarmos acelerar para poder passar o nosso adversário, temos de mater a calma para não fazermos peão. As últimas voltas para mim foram as piores, pois já não sentias as mãos e os pés, e tinha de fazer pressão para que o adversário da frente cometesse um erro e perdesse tempo.
Renhida, porque em vez de tentarmos acelerar para poder passar o nosso adversário, temos de mater a calma para não fazermos peão. As últimas voltas para mim foram as piores, pois já não sentias as mãos e os pés, e tinha de fazer pressão para que o adversário da frente cometesse um erro e perdesse tempo.
O 5º e o 6º lugar são um bom resultado de estreia para A Morte Team?
Sim, foi um bom resultado tendo em conta as condições. Estamos em terceiro a 8 pontos do BF Team, que julgo ser a equipe mais competitiva. Agora é aguardar pela corrida no Bombarral.
Quais as perspectivas para o campeonato?
Temos uma boa perspectiva, foi um bom começo e esperemos que um melhor desenrolar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

