quinta-feira, 12 de abril de 2018

20 anos do último GP da Argentina

Faz hoje 20 anos que aconteceu o último Grande Prémio da Argentina, que foi um daqueles que ajudou a construir a lenda de Michael Schumacher. A McLaren-Mercedes tinha vencido os dois primeiros GP da época com duas dobradinhas com imensa vantagem para o 3º classificado e previa-se uma repetição de 10 anos antes.

Mas, ao 3º GP do ano, os McLaren encontraram imensas dificuldades para fazer os pneus funcionar, segundo o próprio Mika Hakkinen declarou muito anos mais tarde. Uma coisa sem grande explicação, tal como aconteceu à Mercedes em Singapura/15. Algo que não tinha acontecido da mesma forma em nenhuma ocasião em 1988. Ou talvez tivesse acontecido, mas a McLaren à época tinha os dois melhores pilotos do plantel.

O certo é que na Argentina, mesmo com essas dificuldades, a McLaren provavelmente teria feito nova dobradinha - só que Schumacher estava ali para mostrar que 1998 não ia ser como 1988. A corrida decidiu-se nas primeiras 4 voltas e incluiu um "race incident - no further action" entre Schumacher e Coulthard.



Sem comentários: