sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

8º aniversário - na véspera do arranque de nova temporada!

O TPC no Carregado, em 2011
Assinalam-se precisamente hoje 8 anos sobre o I Grande Prémio Pedro Chaves, que inaugurou a primeira temporada deste Troféu. A corrida disputou-se em Leiria e foi ganha por João Rodrigues, o mítico campeão deste Troféu cuja hegemonia desses primeiros tempos ainda não foi superada por nenhum outro piloto, seja o seu recorde de vitórias (6) quer de títulos (2).

O facto de os recordes de Rodrigues ainda não terem sido batidos, além de serem uma homenagem ao seu talento, e tendo em conta que as suas participações são agora mais esporádicas, são também a prova de que o Troféu está vivo e de boa saúde. A competitividade é tão grande e cerrada que nenhum dos inúmeros excelentes pilotos que povoam o pelotão hoje em dia conseguem sobressair. É que até mesmo o "simples" bicampeonato está por alcançar!

Amanhã, sábado 28, começa a 8ª edição do Troféu (tendo em conta que o primeiro campeonato se prolongou por 2007 e 2008), com a primeira prova a disputar-se no Carregado. Pela primeira vez, o campeonato vai ter 8 provas, contando com 2 provas de endurance que prometem trazer animação extra!

Aqui no blog prometemos manter a informação actualizada sempre que possível, sem esquecer a versão actualizada do Regulamento que será também publicada brevemente.

Gentlemen, start your engines!