quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Para o blog não estar parado....

... deixamos esta reportagem do Top Gear sobre Ayrton Senna. Independentemente do que se pense sobre o tricampeão, uma coisa é certa: para além dos campeonatos, das vitórias ou das poles, Senna tem uma grande quantidade de "Moments" (colocamos em inglês para parecer melhor), de momentos em que o público sente que o piloto se está a transcender. Sejam vitórias à chuva com vantagem enorme sobre os adversários, uma pole position com 1,5s de vantagem sobre o colega de equipa e quase 3s sobre o 3º, pole positions tiradas do nada, um campeonato conseguido em clara inferioridade de equipamento, a tarde de Donington Park, e até uma que me parece uma das suas melhores performances de sempre e que é totalmente esquecida: no GP Brasil 1994, em que foi consistentemente 1,5s por volta mais rápido que Damon Hill e esteve próximo de lhe dar uma volta de avanço, apesar de terem o mesmo equipamento - e dessa forma conseguindo bater-se com um Benetton-Ford pilotado por um dos melhores pilotos de todos os tempos e que até hoje não se livra da suspeita de ter controlo de tracção, proibido na altura. Mas já falámos demais.


terça-feira, 27 de dezembro de 2011

I. Paulino recebe prenda de Natal


Na passada ante-véspera de Natal, a Organização do Troféu Pedro Chaves convocou I. Paulino e surpreendeu-o com uma prenda que o tri-vice-campeão, de todo, não esperava: um novo capacete.

A Organização comunicou ao piloto do Bombarral que se tratava de uma prenda do Troféu, ou antes, do seu núcleo duro. No entanto, e como é seu apanágio, a Organização não forneceu a Paulino a lista completa, impossibilitando-o desta forma de agradecer condigna e individualmente a cada um dos intervenientes.

O tri-vice-campeão comentou: Estou agradecido e, sinceramente, muito surpreendido. Não sabia de nada, pois o Departamento Administrativo da 150 SARIP, embora estivesse ao corrente da situação, nada me comunicou. Este natal vai seguramente ser diferente! Espero que a Organização me forneça a lista rapidamente para poder agradecer a todos! Afinal ainda há espírito de Natal...

O piloto anunciou a intenção de vir a decorar o capacete com o seu layout, de forma a manter a imagem, layout esse cuja origem já foi explicada.

Sobre 2012, Paulino referiu que "a Troika está aí e todas as partes têm que ceder um pouco - até o Alberto João! Mas de momento a 150 SARIP está a preparar apenas a passagem de ano."